Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Equatoriano bate recorde nordestino de Natação por equipe potiguar

Max Ruberti foi destaque pela equipe do Sesi (Foto: Divulgação)

O equatoriano Maximiliano Ruperti, que reside em Natal há 10 anos e compete representando o Rio Grande do Norte, é o novo recordista nordestino dos 50m nado borboleta em sua categoria, a juvenil II.

Max realizou o feito na Copa Nordeste – Troféu Sérgio Silva, realizado em João Pessoa-PB. Na competição o atleta do Sesi Clube, de apenas 15 anos, ganhou cinco ouros – sendo duas no revezamento – e uma prata, além de um troféu eficiência, que ajudou a equipe potiguar a terminar a competição na 9º posição geral, com 23 medalhas.

Ao todo, o evento reuniu 27 clubes de sete estados do Nordeste e 420 atletas. O estado foi representando por 40 nadadores de cinco clubes. Para bater o recorde nordestino na sua categoria, Ruperti cravou o tempo de 25.85.

“Agora, o foco é o interfederativo que vai ser disputado em maio também em João Pessoa. Vou defender as cores do Rio Grande do Norte e a meta é bater novamente o recorde e trazer bons resultados nas três provas que pretendo disputar, os 50m livre e os 100 e 50m borboleta. Para isso, estou enfatizando bastante em meus treinamentos a explosão e a resistência”, disse a jovem promessa e um dos grandes nomes do Sesi na competição.

Os feitos de Maximiliano, aliado a de outros atletas de sua equipe, como por exemplo Marcos Batista, que amealhou quatro ouros, e Janilton Junior e Jordan Santos – que também levaram o troféu eficiência e índice técnico nas categorias Júnior II e Júnior I, respectivamente -, ajudaram o Sesi a encerrar a competição na nona colocação geral, melhor resultado dos últimos anos.

“Apesar de todas as dificuldades fomos em busca de nossos objetivos no Campeonato Nordeste e as metas foram cumpridas, com 10 medalhas de ouro, nove de prata e seis de bronze, além de três troféus de melhores atletas na competição. Foi a nossa melhor participação nos últimos anos”, comemorou Carlos Paixão, comandante da equipe Sesi, que disputou a competição com 16 atletas.

Fonte Portal no Ar Foto Divulgação

Ranking: veja os clubes com mais títulos após o término dos estaduais


No último fim de semana, torcedores de vários times do Brasil vibraram e comemoram a conquista dos campeonatos estaduais pelos seus clubes de coração. Além da rivalidade dentro de campo, as equipes travam uma disputa particular a cada ano pela hegemonia nestas competições. Campeões em 2015, Internacional e Atlético-MG aumentaram a sua vantagem para os principais rivais - Grêmio e Cruzeiro, respectivamente - no Gauchão e no Mineiro. Já Vasco e Santos, embora tenham levantado a taça, ainda têm menos conquistas que Fla e Timão ao longo da história. Confira os clubes com maior número de títulos nos principais estaduais do país. 

São Paulo
Corinthians (27)
Palmeiras (22)
Santos (21)
São Paulo (21)

Rio de Janeiro
Flamengo (33)
Fluminense (31)
Vasco (23)
Botafogo (20)

Rio Grande do Sul
Internacional (44)
Grêmio (36)

Minas Gerais
Atlético-MG (43)
Cruzeiro (37)

Santa Catarina
Avaí (16)
Figueirense (16)
Joinville (13)
Criciúma (10)
Chapecoense (4)

Paraná
Coritiba (37)
Atlético-PR (22)
Paraná (7)
Operário-PR (1)

Pernambuco
Sport (40)
Santa Cruz (28)
Náutico (21)

Goiás
Goiás (25)
Vila Nova (15)
Goiânia (14)
Atlético-GO (13)

Bahia
Bahia (46)
Vitória (27)

Ceará
Ceará (43)
Fortaleza (40)

Rio Grande do Norte
ABC (52)
América-RN (35)

Maranhão
Sampaio Corrêa (32)
Moto Club (24)
Maranhão (15)
Imperatriz (2)

Fonte GE Rio de Janeiro