Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Com "saudações às múmias", Bom Senso FC bate de frente com o presidente do Vasco, Eurico Miranda


Um embate se travou desde o fim da tarde de quinta-feira 9, nas redes sociais. Pouco depois de o presidente do Vasco, Eurico Miranda, soltar nota oficial no site perguntando "quem é Bom Senso FC?", ironizando apoio do movimento pelos jogadores de futebol à dupla Fla-Flu na batalha contra a Federação de Futebol do Rio e questionamentos ao presidente da entidade, Rubens Lopes, e ao mandatário cruz-maltino, houve a resposta. 

O Bom Senso postou no ar à noite no Twitter "Saudações às múmias. Amanhã tem mais. Boa noite!" e uma montagem de fotos com a inscrição "Prazer, Bom Senso FC". Nasexta postou outro, com nova montagem de fotos de vários jogadores. No texto, dizia:"Bom Senso FC é um movimento que defende futebol melhor para todos."Ricardo Borges Martins, sociólogo e diretor executivo do Bom Senso, confirmou que os posts foram um recado ao dirigente vascaíno. "É uma indireta. De fato, foi não só exclusivamente ao Eurico, mas a quem mais não conheça o Bom Senso Futebol Clube. Ele tem todo o direito de questionar, bem como temos o direito de responder", afirmou.

O diretor executivo do Bom Senso tornou a fazer defesa ao movimento e a criticar quem não o leva a sério. No caso, Eurico Miranda. "Ele (Eurico) faz questão de desprezar o Bom Senso, o movimento que construímos. Temos representatividade, já nos reunimos duas vezes com a presidente Dilma. Na primeira nota, publicada no fim da tarde da quinta-feira, o Bom Senso salientava a postura do movimento em defesa do futebol carioca e brasileiro", disse. O comunicado apoiava a dupla Fla-Flu, que trava batalha contra a Federação de Futebol do Rio, e questionava o presidente da entidade, Rubens Lopes, e o do Vasco, Eurico Miranda. 

Fonte: Globo Esporte Rio de Janeiro

Vasco e Flamengo fazem jogo ruim e empatam sem gols na semifinal


Vasco e Flamengo ficaram num empate sem gols na primeira partida entre as equipes pela semifinal do Campeonato Carioca. Jogando no Maracanã, os times fizeram uma partida nervosa e de poucas chances claras de gol. Com o resultado de 0 a 0, o Flamengo joga por novo empate no próximo domingo para avançar à decisão.

Moroso, com muitos passes errados e falhas primárias no momento da finalização, o primeiro tempo do clássico nem parecia jogo de semifinal de campeonato. À exceção de uma defesa à queima-roupa de Paulo Victor e outra de Martín Silva, o que se viu foi uma etapa inicial fadada a terminar com placar em branco.

O Vasco, mesmo assim, foi um pouco melhor. Julio dos Santos tinha boa saída de bola pelo meio e Yago aparecia bem pelo lado esquerdo do ataque. Mais centralizado, Gilberto sofria com a forte marcação – e acabou vítima de uma “solada” no rosto, o que lhe rendeu um corte e um cartão amarelo para Jonas, logo depois substituído por Vanderlei.

A alteração, ainda aos 17, teve pelo menos um ponto positivo ao Flamengo: o time ganhou velocidade no contra-ataque e mais poder de fogo pelo lado direito. Mas isso tudo acabou se demonstrando improdutivo porque os jogadores de área, Marcelo Cirino e Alecsandro, abusaram de chutes para fora ou mesmo das furadas em bola na hora da conclusão.

Na etapa final, o Flamengo voltou um pouco melhor. Everton passou a buscar o jogo no meio campo e a explorar o lado esquerdo. Aos 13, Luxemburgo sacou Alecsandro e colocou Paulinho dando ao time rubro-negro mais velocidade na frente.

Ao Vasco, coube tentar o contragolpe. E, sentindo que a jogada em velocidade seria das poucas alternativas da equipe, Doriva promoveu a entrada do atacante Dagoberto na vaga de Marcinho, que pouco produziu na criação.

Foi num contra-ataque que o time alvinegro teve sua melhor chance no segundo tempo. Aos 37, após arrancada pela direita, a bola foi alçada na grande área e Bernardo apareceu livre por trás da zaga. O chute, porém, parou em mais uma grande defesa de Paulo Victor. E o placar seria mesmo o 0 a 0.

Por Estadão Conteúdo

Campeonato Potiguar: Globo e América-RN empatam no Barretão e equipes se complicam na Copa RN

Globo e América empataram em 1 a 1 (Foto: Wellington Rocha)

Na tarde deste domingo (12), o América enfrentou o Globo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, e a partida acabou empatada em 1 a 1. Régis Potiguar abriu o placar para os rubros no primeiro tempo, enquanto Jozicley igualou o marcador na etapa final.

O resultado deixou as equipes nas mesmas posições do início da rodada. O tricolor se manteve terceira posição com seis pontos, enquanto o Alvirrubro segue na quarta posição com cinco pontos.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Santa Cruz no estádio Iberezão, na quarta-feira (15), às 19h. No mesmo dia, o Globo mede forças com o Potiguar no Nogueirão, em Mossoró, às 20h. As partidas serão válidas pela quinta rodada do segundo turno do Estadual.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

Campeonato Potiguar: De virada, Palmeira bate Potiguar no Nazarenão e sai da lanterna da Copa RN


No encerramento da quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, o Palmeira derrotou o Potiguar de Mossoró, de virada, por 3 a 2. Dudu abriu placar para o Time Macho, Gilkley e Carlinhos colocaram o Alviverde na frente, Cleiton Junior empatou para os mossoroense e Gilkley, nos acréscimos do segundo tempo, deu a vitória para a equipe de Goianinha. A partida foi realizada no estádio Nazarenão.

Com o primeiro triunfo na Copa RN, o Palmeira saltou da lanterna, que agora pertence ao Alecrim, para a quinta colocação, com quatro pontos. O Alvirrubro de Mossoró permaneceu com três pontos e caiu para a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeira terá pela frente o Alecrim, na quarta-feira (15), às 20h, em local ainda não definido. O Potiguar encara o Globo no estádio Nogueirão, em Mossoró, no mesmo dia e horário. As partidas serão válidas pela quinta rodada da competição.

Por Heilysmar Lima