Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2015

Surfista potiguar avança em etapa de abertura do WCT e encara Kelly Slater

Ítalo Ferreira é natural de Baía Formosa, litoral potiguar (Foto: Daniel Smorigo/ASP)

O Quiksilver Pro Gold Coast, primeira etapa da elite do WCT (Campeonato Mundial de Surf), começo com o pé direito para um potiguar. A primeira rodada eliminatória da etapa de abertura do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour 2015 na Austrália teve vitória do estreante na elite, o potiguar Ítalo Ferreira.

Ferreira foi o primeiro brasileiro a se apresentar e sentiu-se à vontade porque as ondas estavam bem parecidas com as direitas do Pontal de Baía Formosa, cidade do litoral sul do Rio Grande do Norte onde ele nasceu. O potiguar foi inteligente e saiu pegando ondas, surfando três seguidas antes do australiano Adrian Buchan fazer sua primeira apresentação.

O placar foi encerrado com uma pequena diferença de 11,67 a 11,00 pontos, mas valeu a primeira vitória do estreante no WCT. Agora, o mais jovem integrante da elite, com 19 anos, terá pela frente o mais velho dos top-34, Kelly Slater, que já completou 43 anos de idade em 11 de fevereiro.

“O ano passado foi o melhor ano da minha vida por causa da minha classificação para o WCT”, disse Italo Ferreira. “Este sempre foi o meu sonho e estou muito feliz por conseguir vencer a minha primeira bateria hoje (quarta-feira) aqui. As condições do mar acabaram até me favorecendo e estou me sentindo bem confiante. Eu não consegui mostrar todo o meu surfe, mas o importante para mim era passar essa bateria. Sei que daqui pra frente será mais difícil porque sou um dos novatos e sempre vou enfrentar os primeiros do ranking”.

O título do Quiksilver Pro Gold Coast vale um prêmio de 100.000 dólares e 10.000 pontos para largar na frente na briga pelo posto de melhor surfista do mundo.

Terceira fase do Quiksilver Pro:
Kelly Slater (EUA) x Italo Ferreira (BRA)
Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)
Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAV)
Owen Wright (AUS) x Bede Durbidge (AUS)
Adriano de Souza (BRA) x Fredrick Patacchia (HAV)
Jordy Smith (AFR) x Matt Banting (AUS)
Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
John John Florence (HAV) x Matt Wilkinson (AUS)

Fonte Portal no com ASP Foto: Daniel Smorigo/ASP

Alecrim supera dificuldades e técnico revela desejo: "Queremos o título"


O sonho de voltar ao lugar mais alto do futebol potiguar é a motivação que o Alecrim usa para conquistar o título do primeiro turno. Atletas, comissão técnica, diretoria e os torcedores alviverdes estão otimistas com a campanha do Verdão, que ocupa a segunda colocação na tabela, com 15 pontos, dois a menos que o líder América-RN.

Restam duas partidas para o fim do turno - contra o Força e Luz, neste sábado, no Barretão; e contra o América-RN, no 22 de março, ainda sem local definido. Para o técnico Anthoni Santoro, o time está empenhado para conseguir as vitórias (veja vídeo acima).

- Nossa caminhada é árdua, é difícil, mas nós queremos ganhar o título. Se Deus quiser, vamos ganhar esses dois jogos que nos faltam, que são contra o Força e Luz e contra o América-RN. É o nosso objetivo - contou.

Longe do "Ninho"
Nas duas primeiras rodadas do campeonato, o Alecrim precisou cumprir uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportivo e atuou longe de casa. Nas cinco rodadas seguintes, o clube não utilizou o seu estádio, o Ninho do Periquito, que ainda não teve os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros emitidos. Alheio aos problemas extracampo, o Verdão venceu seus adversários nas últimas três rodadas e ainda viu os outros clubes que brigam pelo ponta da tabela - Globo FC e ABC - tropeçarem. 

Mesmo assim, Santoro lamenta não poder utilizar o Ninho do Periquito como mando de campo, por conta de problemas estruturais. Com isso, o clube já atuou em três estádios: o Iberezão, em Santa Cruz; o Edgarzão, em Assú; e o Nazarenão, em Goianinha.

- Não tem outro jeito. É transformar essas dificuldades em facilidades, e tornar as situações mais favoráveis para a gente. Infelizmente, a gente não mandou nenhum jogo em casa. Mas a gente conseguiu, se ambientando aos poucos, passar por cima destes problemas - comemora Santoro.

Fonte GE RN Foto: Jocaff Souza

Meio-campista Da Silva confirma acerto com o Potiguar para Campeonato Estadual do RN

Da Silva atuou pelo Baraúnas no Campeonato Estadual do ano passado – Foto Wilson Moreno

Com um primeiro turno abaixo do esperado, e sem chances de título na primeira parte do campeonato, a diretoria do Potiguar concentra suas atenções para reforçar o clube visando a disputa do segundo turno. E o primeiro reforço vem do futebol alagoano e já é conhecido do torcedor mossoroense. Da Silva, que estava no Coruripe e que atuou pelo Baraúnas no ano passado no Campeonato Estadual, acertou seu retorno a Mossoró, desta vez para vestir a camisa do Potiguar.

“Conversei com o Jacó (dirigente) e a gente acertou. Estou feliz em voltar para Mossoró e espero que eu possa fazer um grande trabalho aí como eu fiz nos clubes que passei”, disse Da Silva.

Da Silva sofreu uma grave lesão no joelho na reta final do Estadual de 2014, quando defendia o Baraúnas. O clube não arcou com a despesa da sua cirurgia e ele acionou o Baraúnas na Justiça. Depois, Da Silva foi contratado pelo Globo, que pagou a cirurgia do seu joelho.

Da Silva chegou a ser contratado pelo Potiguar no ano de 2013, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador deixou o Alvirrubro sequer sem ter estreado.

Em contato com a reportagem, o presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, prefere não anunciar a contratação do atleta enquanto ele não estiver com o contrato assinado.

“A gente está conversando com uns atletas. Conversamos com ele, mas vamos esperar chegar para anunciar”, disse.

Com a contratação de Da Silva, que deve chegar a Mossoró na próxima sexta-feira, a diretoria do Potiguar praticamente desiste de tentar trazer o meia Raul, que está no Horizonte. “O Raul está com outros negócios”, afirmou Jorge.

Com 10 pontos ganhos em sete jogos disputados, o Potiguar ocupa a sétima colocação da Copa Cidade do Natal. O time Príncipe volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando enfrenta o Corintians, às 17h, no Estádio Marizão, em Caicó.

Por Ramon Nobre Foto Wilson Moreno

No Baraúnas: Zagueiro artilheiro Emerson comemora fase

Emerson está de volta, após cumprir suspensão.

Segunda melhor defesa do Campeonato Estadual, com apenas quatro gols sofridos em sete jogos disputados, o Baraúnas mostrou até agora que está com o seu setor defensivo em alta. Além de não tomar muitos gols, a zaga ajuda também o setor ofensivo. Três dos nove gols do time, no primeiro turno, foram marcados pelo zagueiro Emerson. De acordo com ele, a boa fase da zaga é fruto de muito trabalho de todos os jogadores.

“Eu acho que a boa fase se deve a muito trabalho. A gente vem trabalhando forte. E aí vêm as consequências da boa fase. Os gols saindo com a ajuda dos companheiros e de todos, a gente consegue marcar bem e sofrer poucos gols. É trabalhar cada vez mais para melhorar”, comentou, aproveitando para elogiar até mesmo os jogadores do banco de reservas.

“O time é muito bom. Não só os que estão jogando, mas também têm os outros, que estão na reserva. São excelentes jogadores, que marcam muito forte e por isso, a boa fase de não tomar gols”, falou.

Com 13 pontos ganhos em sete jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quarta colocação do primeiro turno do Estadual. O Tricolor ainda possui, mesmo que remotas, chances de título. Para Emerson, o grupo irá brigar pela conquista do turno enquanto houver possibilidades.

“Enquanto houver possibilidades, a gente vai brigar. Vamos procurar fazer o nosso dever dentro de casa. Procurar ganhar esses dois jogos, independente dos resultados dos outros times. Se der para ser campeão, bom, se não der, pelo menos vamos fazer o nosso dever”, finalizou.

Fonte Gazeta do Oeste Foto F9

Por conta de alto salário, ABC desiste de negociação com Gilmar Dal Pozzo

Gilmar Dal Pozzo Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)

As negociações entre ABC e o técnico Gilmar Dal Pozzo foram encerradas nesta quarta-feira. Após um contato oficial do clube com o treinador catarinense durante a última semana, o Mais Querido desistiu da contratação, devido ao alto salário pedido pelo profissional. Especula-se que os valores girem em torno de R$ 100 mil, além de bonificações por premiações.

Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, o clube não poderia "oferecer o que ele pedia".

- Nós descartamos o Gilmar (Dal Pozzo) por conta do alto custo. Não poderíamos oferecer o que ele pedia. Mas agradecemos ao profissional - disse o dirigente, por telefone.

Na terça-feira, o próprio dirigente revelou que a diretoria já trabalhava com outros dois nomes, tendo em vista a alta pedida de Dal Pozzo. Rogério Marinho disse ainda que o clube não fará algo que fuja do teto orçamentário e que precisa dar um "tiro certo" para dar início ao planejamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Temos dois nomes em vista e estamos conversando com os profissionais para darmos um tiro certo. Não podemos errar. O essencial é que esse profissional venha para assumir a equipe nesse estadual e inicie o planejamento para a Série B - contou.

Por Jocaff Souza Natal Foto: Fernando Ribeiro

América-RN empata diante do Confiança e depende de si na Copa do Nordeste


Na noite desta quarta-feira (11), o América enfrentou o Confiança-SE e ficou no empate por 1 a 1. O lateral esquerdo Altemar marcou para os sergipanos e o atacante Max igualou o placar. O duelo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste foi realizado no estádio Batistão, em Aracaju, capital de Sergipe.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou aos sete pontos e permaneceu na segunda posição do grupo A. O time azulino tem cinco pontos e é o terceiro colocado. O Vitória lidera a chave com 12 pontos e o Serrano-BA é o lanterna com quatro.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, na próxima quarta-feira (18), o América define seu destino na competição diante do Serrano-BA, na Arena das Dunas. Se vencer, o Alvirrubro garante a classificação às quartas-de-final da Copa do Nordeste. A partida ainda não tem horário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Antes disso, a equipe rubra tem importante duelo pelo Campeonato Potiguar. No domingo (15), às 18h30, enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas, pela oitava rodada da competição. Em caso de resultado positivo, o América pode garantir o título do 1º turno se o Alecrim não vencer o Força e Luz, no sábado.

Por Heilysmar Lima