Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Temporada começa movimentada no Baraúnas


Depois da tentativa de um dos seus jogadores em querer deixar o elenco, alegando haver recebido uma melhor proposta, iniciativa essa barrada pela força do contrato, a diretoria do Baraúnas resolveu tomar a iniciativa e promoveu uma dispensa. Não aprovado nos treinos, devido às suas características de jogo, o zagueiro Vagner não faz mais parte do grupo tricolor.

Considerado jogador de idade avançada e mostrando-se lento, de acordo com a comissão técnica, nos treinos, as partes chegaram a um entendimento e Vagner foi dispensado. A primeira informação diz que este era um jogador de muita força física, o que combinaria, por exemplo, com a função de outro zagueiro, Nildo, que é mais técnico. Como a postura dos dois pareceu idêntica, a opção foi por procurar um outro jogador, mantendo Nildo e dispensando Vagner. 

Quanto aos jogadores que venham manifestar o desejo de sair, alegando haver recebido, financeiramente, uma proposta melhor, a diretoria do Baraúnas adotou a política de não atrapalhar a vida de ninguém. Quem quiser sair, no entanto, terá que pagar a multa pela rescisão de contrato. Seguindo essa exigência legal, o contrato poderá ou não ser suspenso, ficando a critério das partes interessadas, ou seja, jogador e o possível novo clube.

Fonte Jornal O Mossoroense

Em 13 dias no País, Neymar percorre 21 mil quilômetros

De volta aos treinamentos na Espanha, Neymar já entra em campo amanhã pelo Barcelona

O atacante Neymar aproveitou muito bem o período de folga dado pelo Barcelona, que o liberou para voltar mais tarde do recesso de fim de ano. Com uma agenda cheia, o jogador, que voltou a treinar pelo clube na tarde de ontem, percorreu 21.311 quilômetros entre viagens e compromissos em 13 dias, entre 20 de dezembro e 2 de janeiro.

Neymar disputou sua última partida pelo clube catalão no dia 10 de dezembro contra o Paris Saint-Germain, no estádio Camp Nou. Na ocasião, marcou um gol na vitória por 3 a 1, mas deixou o campo com dores no tornozelo esquerdo. A lesão o tirou das partidas seguintes - contra Getafe, Huesca e Córdoba - e, em 20 de dezembro, o atleta embarcou para o Brasil.

A “maratona” de atividades começou logo no dia 21, em São Paulo, com entrevista a uma emissora de televisão. No dia seguinte, sob muita chuva, organizou um amistoso contra os Amigos do Nenê em Jundiaí. Um dia depois, estava na Praia Grande para inaugurar o Instituto Neymar. Nos dias 24 e 25, o brasileiro passou o Natal junto a sua família em sua casa no Guarujá, litoral de São Paulo

No dia 26, de jato particular, foi a Uberlândia disputar mais um amistoso beneficente. De lá, pegou mais três horas de voo para uma festa em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde até subiu ao palco para cantar ao lado do artista Thiaguinho e do mais novo campeão mundial de surfe, o brasileiro Gabriel Medina. E a folga agitada de Neymar não parou por aí. No dia 29, ele embarcou para Troncoso, na Bahia, onde passou a virada de ano curtindo uma festa de luxo.

O periódico Sport definiu a “maratona” como “A semana louca de Neymar”. Assim como o argentino Lionel Messi e o brasileiro Daniel Alves, o jogador teve permissão para voltar mais tarde às atividades. Neymar se reapresentou em Barcelona nesta sexta e é dúvida para a partida contra o Real Sociedad, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, no primeiro jogo do clube catalão em 2015.

Fonte Agência Estado Foto Divulgação

Sob protestos da torcida, América-RN se reapresenta para temporada 2015

Torcedores tiveram conversa com jogadores na reapresentação (Foto: Edmo Dantas/Cedida)

A reapresentação americana na tarde desta sexta-feira (02) esteve longe da paz sonhada pelo clube para iniciar a temporada 2015. Antes que os jogadores pudessem pisar no gramado do Centro de Treinamento, em Parnamirim, foram abordados por um grupo de torcedores que cobraram empenho e resultados do novo grupo que disputará as competições este ano.

O grupo foi, literalmente, colocado na parede. Ouviu as cobranças dos torcedores e depois entraram numa sala para uma reunião de quase uma hora com os dirigentes rubros. No retorno para o gramado, os atletas remanescentes da temporada passada foram direto para o campo, enquanto os novos reforços passaram por uma avaliação clínica.

Dos atletas recém-contratados, o mais festejado foi o meia Cascata, que veste a camisa rubra pela terceira vez na carreira. O atacante Rodrigo Pimpão e o zagueiro Flávio Boaventura foram as baixas na apresentação do elenco nesta sexta.

Quanto ao protesto dos torcedores – fato já havia acontecido no anúncio do elenco pela diretoria –, o técnico Roberto Fernandes, apesar de encarar com naturalidade a situação, não aprovou a postura. Segundo ele, a pressão criada sobre os atletas que desembarcaram há pouco no clube pode fazer com que a largada sob pressão em demasia gere o efeito diferente daquele esperado pela torcida.

“Encaro com naturalidade, é a reapresentação de um grupo que sofreu há pouco mais de de um mês um revés, é natural, precisamos encarar com equilíbrio. Aqueles que fizeram parte no ano passado, receberam esse tipo de situação, mas os que chegaram agora não tem nada haver com isso. Pode gerar clima reverso. É preciso manter equilíbrio para não começar o trabalho sem a alegria que o futebol precisa ter para ser bem jogado”, avaliou o comandante americano.

Ainda assim, enquanto os jogadores estavam em campo fazendo o primeiro trabalho físico da temporada, Fernandes foi à beira do gramado e conversou com os torcedores rapidamente, numa tentativa de tentar amenizar o clima instalado no primeiro dia de atividades no centro de treinamento rubro.

O América tem pela frente 24 dias de trabalho até a estreia no dia 25 de janeiro, na Arena das Dunas, em Natal, contra o Potiguar de Mossoró, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Até lá, o clube deverá receber mais alguns reforços antes do primeiro jogo da temporada.

Por Bruno Araújo Foto: Edmo Dantas/Cedida

Santa Cruz-RN quer surpreender no Estadual


A pré-temporada do Santa Cruz-RN vai exigir bastante dos atletas. Os primeiros treinos físicos no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, foram realizados debaixo de um sol forte e a hidratação é fundamental para não perder o ritmo. Com um time praticamente novo, o Tricolor do Trair quer chegar longe no Campeonato Potiguar 2015 e o grupo demonstra confiança.

“Sei que outras equipes estão sendo apontadas como favoritas, mas a gente está trabalhando quietinho, se esforçando muito. O grupo tem se doado bastante para, quando a bola rolar mesmo, a gente surpreender a todos” declarou o goleiro Marcello Galvão, de volta ao clube após defender o Alecrim na temporada 2014.

O Santa sempre se destacou entre os clubes do interior, mas não foi bem na última edição do estadual. Apenas dois jogadores são remanescentes da equipe que participou da competição: o volante Parral e o atacante Val Paraíba. O técnico Higor César, vice-campeão com o Globo FC neste ano, trabalha para realizar uma boa campanha e, quem sabe, conquistar o inédito título.

“O objetivo do Santa Cruz-RN é chegar ao topo. Estamos montando um elenco qualificado e esperamos fazer mais algumas contratações até a próxima semana para que possamos fechar o grupo”, revelou.

A estreia do Tricolor no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Palmeira. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Por Gazeta Esportiva