Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

América-RN encara o Vasco na Arena das Dunas por sobrevivência na Série B

América tenta sair do aperto na Série B (Foto: Wellington Rocha)

Vencer, vencer, vencer. O trecho lembra o hino do maior rival do Vasco da Gama, mas resume bem o sentimento do América para o duelo desta terça-feira (21), na Arena das Dunas, contra a equipe cruzmaltina, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida começa às 18h30, no horário de Natal.

Após a derrota no sábado passado para o Bragantino-SP, a situação americana ficou ainda mais difícil. Após desperdiçar a chance de deixar a zona de rebaixamento depois de oito rodadas consecutivas, o time potiguar viu a distância para fora da degola crescer para cinco pontos. Um resultado diferente de vitória poderá transformar a situação já difícil para os americanos em desesperadora.

A principal novidade na equipe deve ser a entrada do volante Judson, a ser improvisado na lateral-esquerda direita para substituir Wálber. Com o time praticamente definido, ainda que não tenha divulgado, o treinador americano aposta na verdade em uma mudança de postura para superar o momento difícil e se livrar da degola. 

“A ficha tem que cair e o time tem que ter muita transpiração, vontade e raça, porque se tivesse essa qualidade toda, estaria no G4. É preciso ter a humildade de reconhecer isso para mudar a postura”, concluiu. 

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Pela ponta e contra a zona da degola, Juventude e ABC se enfrentam na Arena

TR Estádio Arena Joinville dia (Foto: Jaksson Zanco / Divulgação)

Com objetivos distintos na reta final da Série B, Joinville e ABC se enfrentam na noite desta terça-feira em Santa Catarina. Na vice-liderança e com 54 pontos, os donos casa entram em campo de olho na liderança da competição. Do outro lado do campo, e com 19 pontos a menos, o Mais Querido busca o triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. No turno, no primeiro confronto entre os dois times em 2014, o JEC iniciou a partida na ponta, mas o time potiguar virou em Natal. O duelo está marcado para as 21h50, na Arena Joinville.

O objetivo de vencer o Ceará para manter a posição no G-4 da Série B foi conquistado e até superado pelo elenco do Joinville no último sábado. Além do triunfo por 3 a 0, o Tricolor do Norte contou com o tropeço do Vasco da Gama para terminar a rodada na vice-liderança, atrás apenas da Ponte Preta. Nesta terça, diante do ABC, o clube pode chegar à ponta caso vença o confronto em Santa Catarina e conte com uma derrota da Ponte Preta para o Avaí no estádio Moisés Lucarelli. A seu favor, o JEC tem o melhor aproveitamento como mandante entre as 20 equipes. Nas 15 partidas na Arena, os comandados de Hemerson Maria comemoraram por 11 vezes.

Um trio da Bahia apita a partida, encabeçado por Arilson Bispo da Anunciação, com auxílio dos assistentes José Raimundo Dias da Hora 
e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Por Globo Esporte Joinville, SC Foto Jaksson Zanco