Em péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Flamengo demitiu Ney Franco e já tem um novo nome para treinar a equipe. Trata-se de Vanderlei Luxemburgo, que treinou o rubro-negro pela última vez em 2012. Além do comandante, Deivid chega para ser o auxiliar técnico.
No último final de semana, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 para o Internacional pelo Brasileiro, o que pesou na hora da decisão sobre o futuro de Ney Franco no clube. Com o comandante, o rubro-negro entrou em campo sete vezes, perdeu quatro, empatou três e não conquistou nenhuma vitória.
Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Flamengo e Deivid, ex-atacante de Flamengo, Corinthians, Santos e Coritiba será o auxiliar técnico. Além do ex-jogador, Antonio Mello será o novo preparador físico do clube.
Luxemburgo não treina um clube de futebol desde o final do ano passado, quando deixou o Fluminense na reta final do Campeonato Brasileiro. Sua última passagem pelo Flamengo foi em 2012, mas deixou o rubro-negro por conta de uma briga com Ronaldinho Gaúcho, que defendia o clube carioca na época.
James Rodríguez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo reforço do Real Madrid. O novo ídolo do clube foi recebido no estádio Santiago Bernabéu, por aproximadamente 45 mil torcedores.
O colombiano posou pela primeira vez com a camisa 10 merengue e foi ovacionado. Ele chutou diversas bolas na direção dos torcedores Um deles chegou a invadir o gramado, mas acabou impedido pelos seguranças.
James ressaltou que é torcedor do Real Madrid e tinha Zidane como grande ídolo no futebol.
“Sempre admirei Zidane. Minhas primeiras lembranças são Zidane, Ronaldo, Roberto Carlos. Sempre fui torcedor do Real Madrid. Sempre o acompanhei e sonhei estar aqui”.
James revelou que já vinha negociando com o time merengue. “Antes já vinham me seguindo e já havíamos conversado. O gol foi um bônus e me reforçou. Eu fiz tudo o que podia para estar aqui desde que soube que me queriam. Venho para ajudar”.
Algumas horas depois de André Santos revelar que teve seu contrato rescindido pelo Flamengo, o clube divulgou uma nota oficial, na tarde desta terça-feira, para desmentir a informação. Segundo a diretoria flamenguista, a situação do jogador ainda está sendo analisada, depois de ele ter sido agredido por torcedores no último domingo.
De acordo com a versão contada por André Santos, o diretor executivo do Flamengo, Felipe Ximenes, lhe avisou na manhã desta terça-feira sobre o seu desligamento. "Cheguei para trabalhar no meu clube e recebi um comunicado do diretor executivo que meu contrato estava rescindido", contou o lateral, cujo vínculo iria até agosto de 2015. "Fiquei muito surpreso", completou.
Depois, porém, o clube carioca divulgou uma nota para desmentir a versão do jogador. "O Flamengo esclarece que o referido contrato não foi rescindido, permanecendo totalmente em vigor", diz um trecho do comunicado. "A diretoria do clube está analisando, juntamente com o jogador e seu representante, todo o ocorrido até o momento, visando uma solução que seja adequada tanto para o atleta quanto para o Flamengo", prossegue o texto.
No último domingo, após a derrota por 4 a 0 para o Inter em Porto Alegre, resultado que manteve o Flamengo na lanterna do Brasileirão, André Santos sofreu com a fúria de alguns torcedores na saída do Beira-Rio. Ele foi agredido com socos e chutes quando tentava se dirigir a uma van para deixar o estádio, já que tinha sido liberado para ir embora sozinho, sem a companhia do restante do elenco - iria passar a folga em Florianópolis.
Após o empate com o Vasco em São Januário, no último sábado, o técnico Oliveira Canindé precisará repensar a equipe que enfrenta o América-MG na próxima rodada. Já com problemas no departamento médico, o time do América-RN agora terá que ser montado sem o volante Jean Cléber e o atacante Isac. Eles receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na partida contra o xará mineiro. Pelo menos no ataque, no qual também não conta com Max, um nome já é certo: o jovem Alfredo, que se destacou no estadual como titular nas primeiras partidas pelo Mecão, será a esperança de gols ao lado de Rodrigo Pimpão.
- É a vez do Alfredo. Espero que ele entre bem. É um excelente jogador, com características um pouco diferentes, mas também joga mais central. A gente espera que ele possa fazer o melhor e nos ajudar - admitiu Oliveira, que já testou o atacante no lugar de Isac, no segundo tempo do duelo contra o Vasco.
Além das suspensões, o Mecão sofre com jogadores lesionados, e sem previsão de saída do departamento médico. Max trata de uma hérnia abdominal, enquanto o meia Morais cuida de uma lesão na coxa direita. Já o camisa 10 Arthur Maia voltou a sentir dores no calcanhar e não sabe quando volta aos treinos.
- Infelizmente não tem como você fugir de uma situação dessas. Nesse tipo de competição você tem que ter elenco. Acredito que o que temos dá para suprir as ausências desses atletas. A gente teme um pouco algumas circunstâncias, que são do jogo, mas nós vamos trabalhar, posicionar, corrigir algumas situações e dar a responsabilidade para cada um deles - explicou.
O jogo contra o América-MG está marcado para sexta-feira, às 21h, na Arena das Dunas, em Natal. A partida é válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do Alvirrubro sobre o vice-líder da competição aproxima o time natalense do G-4. Mesmo com as dificuldades na escalação, o treinador fala em competência para fazer valer a vantagem de jogar em casa.
- Precisamos fazer a nossa parte. O jogo é dentro de casa e temos que fazer prevalecer o mando de campo. Espero que nós tenhamos competência suficiente para buscar o resultado que nos interessa - disse.
Antes mesmo de começar, a 2ª Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15, organizada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer e Juventude (Sejel), já é considerada um sucesso. No total, 54 equipes de toda cidade estão inscritas na competição, que começa no dia 16 de agosto.
A competição será disputada até o mês de novembro, em diversos campos nas quatro zonas da cidade. A Prefeitura vai oferecer toda a estrutura da competição, além dos uniformes de todas as equipes.
“Ficamos bastante satisfeitos com o número de equipes inscritas. A 1ª edição foi um sucesso e esperamos fazer novamente uma grande competição. Existe o lado da disputa do torneio, mas o nosso objetivo é social. A Sejel sempre buscar utilizar o esporte como uma ferramenta para a formação de cidadãos”, destaca Eduardo Machado, titular da Sejel/Secopa.
A zona Norte teve o maior número de inscritos, com 33 equipes participantes. A zona Sul terá seis equipes, a zona Leste terá sete equipes e a zona Oeste terá oito equipes participantes. Na primeira fase, os times jogam somente com equipes das suas respectivas regiões.
Em seguida, 32 equipes passam para a fase de grupos geral. Na sequência, 16 equipes avançam e seguem no sistema de “mata, mata” até a final.
O ABC terá nesta quarta-feira (23), às 19h30, um importante compromisso no estádio Frasqueirão. Pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Alvinegro recebe o Novo Hamburgo com o objetivo de abrir a vantagem no placar agregado e quebrar um recorde no futebol.
Desde 2000 o time potiguar não sabe o que é disputar as oitavas de final da competição nacional. Há 14 anos o clube da Frasqueira fazia a sua melhor campanha, quando foi derrotado pelo Palmeiras. Apesar disso, na ocasião significava a terceira fase, por causa do regulamento diferente.O Alvinegro jamais disputou a quarta fase.
Para conquistar a inédita merca, o técnico Zé Teodoro poderá ter alguns problemas contra os gaúchos. Apesar de ainda não ter a confirmado oficialmente os desfalques, dificilmente os jogadores Dênis Marques, Rogerinho e João Henrique participarão do duelo. A informação é do chefe do departamento médico do clube, Roberto Vital.
O trio passou por um exame nesta tarde, no Centro de Treinamento abecedista, oportunidade em que Roberto Vital avaliou a evolução dos jogadores do ponto de vista clínico, mas deixou escapar que os atletas não estariam em condições ideais de atuar, caso o treinador opte por escalá-los para encarar o rival gaúcho no torneio nacional.
Com as baixas, Zé Teodoro deverá colocar em campo praticamente a mesma escalação que atuou na vitória contra o Joinville, na sexta-feira passada, pela Série B, exceto no gol, já que o goleiro Gilvan deverá retornar ao time titular. O time deverá vir com a seguinte formação: Gilvan; Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Júnior Timbó, Fábio Bahia, Michel e Xuxa; Gilmar e Rodrigo Silva.
“Não podemos negar que ainda precisamos melhorar, mas a nossa equipe vem crescendo. A paralisação para a Copa foi bastante benéfica, pois trabalhamos e estamos começando a encorpar e as melhorias vão aparecendo. Lembrando que ainda temos jogadores importantes fora. Vamos crescer ainda mais”, disse o treinador, que após a disputa do Mundial perdeu uma partida (Luverdense) e venceu outra (Joinville).
A expectativa do torcedor ficará por conta da entrada do atacante João Paulo. O atleta apareceu pela primeira vez entre os relacionados e poderá ganhar uma oportunidade durante o confronto. “Feliz em pegar relação. Deus no controle sempre”, escreveu em rede social.
O vencedor do confronto no placar agregado ainda não sabe quem poderá ser o próximo adversário, isso porque pelo regulamento da competição haverá um sorteio entre os clubes participantes das oitavas para definir os confrontos da fase.