Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Coreano marca e ABC vence jogo-treino contra Globo no Frasqueirão

Park foi o destaque da atividade em campo (Foto: Wellington Rocha)

Um duelo que valeu muito mais pela observação do que qualquer outra coisa, segundo os próprios treinadores. Ainda assim, a pequena torcida do ABC que foi ao estádio Frasqueirão nesta terça-feira (01) fez questão de comemorar os dois gols que deram a vitória da equipe sobre o Globo por 2 a 0.

O meia-atacante Junior Timbó, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, e o sul-coreano Jun Heong Park, fizeram os gols, um em cada tempo de partida. As duas equipes atuaram com formações mistas, em que jogadores em recuperação de lesão, reservas, e atletas das categorias de base tiveram a oportunidade de mostrar serviço.

Os dois comandantes assistiram ao jogo, orientaram os atletas, gritaram e buscaram, ainda que num jogo amistoso, organizar suas equipes e realizaram as observações necessárias à retomada da temporada e a entrada nas Séries B e D, respectivamente por ABC e Globo.

Mas em toda a partida, o que chamou mesmo atenção foi a presença e o gol marcado pelo sul-coreano que recebeu passe, driblou o goleiro Messi, do Globo, e mandou para o fundo das redes rivais. Jogador foi muito comemorado pelos colegas e a própria torcida do time da casa.

Park faz um intercâmbio no ABC, tem evoluído e agradado ao treinador Zé Teodoro. Apesar de o comandante não confirmar o uso do atleta na Série B ou mesmo lista-lo entre os relacionados para jogos oficiais, ele garantiu que o jogador tem crescido em campo.

“O futebol asiático tem pontos positivos como a velocidade e objetividade, ele tem aprendido muito aqui e crescido”, afirmou Zé. Há menos de três meses no Brasil, o clube está providenciando um visto de trabalho para o jogador que, atualmente, possui visto apenas de turista.

Para o técnico Higor Cézar, do Globo, o treinamento foi importante para observar reforços, jogadores das bases para a formação do time que disputará a Série D do Brasileiro. Segundo ele, a movimentação têm sido importante. “Cada jogo que fazemos vemos a evolução do time e acredito que os jogadores tem passado a confiança de que faremos uma grande Série D”, concluiu.

Por Bruno Araújo Foto Wellington Rocha

Ex-Flamengo, lateral-direito Digão se apresenta ao América

Digão se apresentou ao Alvirrubro nesta terça-feira (Foto: Edmo Nathan/América)

A novidade desta terça-feira (1º) no Centro de Treinamento do América foi a presença do lateral-direito Digão. O jogador de 21 anos, revelado no Flamengo, se apresentou ao Alvirrubro e passou por avaliação clínica com o médico do clube, Marcos Rêgo.

O atleta aguarda resultados de exames cardiológicos feitos ainda no Rio de Janeiro para poder assinar o contrato com o time potiguar e participar do primeiro treino com o restante do plantel.

Digão defendeu o rubro-negro carioca em cinco partidas do Campeonato Estadual deste ano e foi relacionado em três oportunidades no início da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diferentemente de Digão, o meia Andrezinho já realizou os exames na manhã da segunda-feira (30) e participou do coletivo com o restante dos jogadores rubros nesta terça-feira (1º).

O meia estava defendendo o FK Zalgiris da Lituânia e se apresentou ao Alvirrubro ainda na segunda-feira (30).

Reforçado, o América volta a campo no próximo dia 15 de julho, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h50, para enfrentar o Bragantino, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. O clube ocupa atualmente a 11ª colocação com 13 pontos, quatro a menos que o América-MG, primeiro time na zona de classificação para a Série A.

Por Miguel Medeiros Foto: Edmo Nathan/América

Lukaku não esconde emoção após marcar gol da classificação belga


Tido como o homem que mudou o jogo, Romelu Lukaku substituiu Divock Origi já na prorrogação do duelo entre Bélgica e Estados Unidos desta terça-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2014, e foi protagonista na sofrida classificação de seu time.

O atacante de 21 anos só precisou de três minutos para fazer uma bela jogada pela ponta-direita e tocar para Kevin De Bruyne abrir o placar, então empatado em 0 a 0. Ainda no primeiro tempo da prorrogação, recebeu o favor de volta, ao receber de De Bruyne para ampliar. Os EUA ainda descontaram com Green, mas não conseguiram o empate.

“Quase chorei após marcar o gol. Foi o maior momento da minha vida. Marcar um gol em Copa do Mundo com 21 anos é algo pelo qual tenho treinado desde quando ainda era um garoto”, disse Lukaku, emocionado, na zona mista da Fonte Nova.

Nas quartas de final, a Bélgica tem pela frente a Argentina, em Brasília, no Mané Garrincha. O duelo está marcado para o sábado, às 13h, e marca o encontro de duas equipes que seguem com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Argentinos focam quartas e evitam cogitar decisão contra Brasil


O técnico Alejandro Sabella quer seus jogadores concentrados exclusivamente na próxima fase desta Copa do Mundo. Classificado para as quartas de final do torneio, o treinador afirmou que ainda não pode pensar na chance de enfrentar o Brasil na decisão.

“O objetivo é trabalhar para a próxima partida e tentar a classificação para a semifinal. Não podemos cometer o erro de pensar em dar dois passos de uma vez. Agora, nós temos que dar o primeiro, porque já vimos tantas seleções sendo eliminadas, como Espanha, Itália, Uruguai, Portugal... Todas as partidas são difíceis”, afirmou.

A Argentina conquistou a vaga nas quartas de final ao vencer a Suíça por 1 a 0, em jogo decidido apenas na prorrogação, nesta terça-feira, na capital paulista. A partida da próxima fase será contra a Bélgica, no sábado, em Brasília.

Os jogadores dirigidos por Sabella demonstram que entenderam o recado do técnico. “É cedo para falar em decisão contra o Brasil. Para chegar à final, temos outras duas partidas antes”, declarou o atacante Higuain.

Em caso de triunfo no duelo contra a Bélgica, a Argentina enfrentará na semifinal quem passar do confronto entre Holanda e Costa Rica. Já o Brasil tem compromisso nestas quartas de final contra a Colômbia, na sexta-feira, em Fortaleza.

Luiz Ricardo Fini e William Correia São Paulo (SP) via Gazeta Esportiva