Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ulbra e Santa Cruz, Novo Stylo e Tuna Luso brigam por duas vagas na final da VII Taça AC Sport RN de Futsal


Quatro equipes então na briga por duas vagas a grande decisão da VII Taça AC Sport RN de Futsal Adulto Masculino versão 2014. Ulbra e Santa Cruz, Novo Stylo e Tuna Luso entrarão em quadra na noite desta quinta feira dia 5, as 20h30 minutos, para disputarem um lugar no local mais alto do pódio.
 
Em Macaíba, a Ulbra receberá o Sport Clube Santa Cruz da cidade de mesmo nome, a partida acontece no Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque Bezerra. Em Jandaíra, o Novo Stylo de Currais Novos e a Tuna Luso de Tangará, jogarão no Ginásio Francisco Martins, ambas as 20h30. 

As partidas da volta acontecerão no sábado dia 7, o quinteto da Tuna Luso decidirá a vaga jogando em casa diante de sua torcida que promete lotar as dependências do Ginásio Senador Carlos Alberto de Souza, em Tangará-RN. Por sua vez, o Santa Cruz-RN atuará em seus próprios domínios diante da Ulbra de Macaíba, os duelos acontecem as 20h30.

O certame é promovido pela Federação Norte Rio Grandense de Futsal (FNFS), que realizou quatro etapas em regiões diferentes, fazendo assim uma inovação na modalidade e dando oportunidade de equipes do interior de participarem do evento a nível de estado. 

Do Blog - A redação do Blog Lance Esportivo vem de público agradecer ao Senhor Carmésio Cabral Diretor Técnico da FNFS pela notícias repassadas ao nosso Blog. Uma pessoa simples e comprometida com seu trabalho parabéns amigo e que Deus abençoe você e sua família sempre.

Por Lance Esportivo

Júnior enaltece talento de Marinho Chagas

Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa de 1974 – Foto  Reprodução

“Marinho foi um ícone do futebol brasileiro e deve ser referenciado como um craque”. Rival dentro das quatro linhas, foi assim que o ex-lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1982, Júnior, lamentou a morte do amigo Marinho Chagas, ocorrida na madrugada do domingo passado. Os dois foram adversários na década de 1970, quando Júnior integrou o grande time do Flamengo, que contava ainda com Adílio, Andrade e Zico, enquanto Marinho vestiu as camisas de Botafogo, entre 1972 e 1976, e Fluminense, entre 1977 e 1978.

O ex-jogador ressalta que, apesar das dificuldades vividas por Marinho Chagas após deixar o futebol, as lembranças da “Bruxa” dentro do gramado servem para inspirar os mais novos.

“O sentimento é de uma perda muito grande. Ele era uma grande estrela. Tinha um futebol muito elegante e esbanjava simpatia. Eu soube ontem (domingo) e fiquei bastante abalado. Comentei com uns amigos que tive o privilégio de vê-lo jogando. Marinho foi uma referência para todos nós daquela época. Eu tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Marinho foi é uma das referências para todos os jogadores do país” disse Júnior.

Atual comentarista de futebol da Rede Globo, Júnior recorda com carinho dos encontros que teve com Marinho Chagas no Maracanã e brinca com um fato curioso: mesmo atuando na lateral esquerda, os dois não eram canhotos.

“As lembranças dos confrontos contra ele são várias. Enquanto jogava pelo Flamengo, Marinho estava no Botafogo, depois no Fluminense. Foram jogos muito bons e com a curiosidade de que os dois eram destros, mesmo atuando pela lateral esquerda” comenta.

Em 1982, Marinho Chagas tinha 30 anos e havia sido campeão paulista pelo São Paulo na temporada anterior, sendo um dos destaques da campanha. O potiguar não escondia a frustração por ter sido preterido por Telê Santana, então treinador da Seleção Brasileira, que convocou Pedrinho, que havia trocado o Palmeiras pelo Vasco. Júnior conta que seria uma responsabilidade e um prazer dividir o posto de lateral esquerdo da seleção ao lado de Marinho Chagas.

“Seria um prazer enorme dividir uma vaga de lateral-esquerdo com Marinho Chagas. Ele demonstrou muita habilidade na Copa do Mundo de 1974, tanto que foi eleito o melhor jogador na posição daquele Mundial” recorda.

Sobre uma comparação de quem foi o melhor lateral esquerdo da seleção brasileira, Júnior afirma que Marinho Chagas é um “ícone” do futebol nacional e não haverá outro jogador com a sua habilidade.

“Essas comparações não existem. Ele foi um ícone do futebol brasileiro e deve ser referenciado como um craque” finalizou.

Fonte Gazeta do Oeste

Baraúnas já tem data para iniciar trabalhos no segundo semestre


Nos bastidores do futebol potiguar, a diretoria do Baraúnas segue trabalhando duro para viabilizar sua participação, já assegurada, no Campeonato Brasileiro da Série D. Decisão previamente anunciada pelo O Mossoroense foi oficialmente confirmada pelo tricolor esta semana, anunciando a apresentação para início dos trabalhos no segundo semestre, no dia 20 de junho.

Com isso, a diretoria ganha tempo em duas linhas de trabalho. Primeiro, para negociar e montar o elenco, aproveitando principalmente o período da Copa do Mundo, quando todas as competições estarão paradas. Depois, com um mês de antecedência, o elenco se reúne, com a estreia estando marcada para o dia 20 de julho, em Mossoró, contra o Central, da cidade de Caruaru, interior de Pernambuco.

O primeiro e mais importante passo para montar o elenco já foi dado com a definição do treinador, mantendo no cargo Isaías Rodrigues. A partir desse ponto o trabalho, para efeito de celeridade, ficou mais centralizado no diretor de futebol, João Dehon, o gerente do clube, Zezinho Mossoró, e o treinador Isaías, sob a coordenação da presidente Izabel Montenegro.

Fonte Jornal O Mossoroense 

Brasil une pegada à classe de Neymar e goleia em 1° amistoso pré-Copa

Neymar comemora o primeiro gol da seleção brasileira


"Não podemos perder o que tínhamos como identidade. (...) O mesmo estilo, mesma pegada. Não pode mudar". Foi com essas palavras, na última entrevista antes do amistoso contra o Panamá, que Luiz Felipe Scolari descreveu o que queria ver da seleção brasileira em seu primeiro amistoso pré-Copa. E ele foi atendido. Com marcação dura unida à classe de Neymar, o Brasil goleou em Goiânia: 4 a 0.

O jogo, então, serviu exatamente para o que Felipão desejava: provar para o comandante que sua seleção está evoluindo e que estará pronta para a estreia na Copa, contra a Croácia, em 12 de junho. E se os comandados de Scolari seguirem o ritmo desejado pelo treinador, o amistoso da próxima sexta, contra a Sérvia, será ainda melhor.

Claro, ajustes devem ser feitos: a pegada pedida por Felipão foi seguida, mas às vezes muito à risca, diferentemente do que o próprio técnico havia falado: ele não quer que suas palavras sejam levadas a ferro e fogo, e sim entendidas pelo momento. Para David Luiz, porém, 11 minutos bastaram para que fosse mostrado que o clima já é de Copa. Duas faltas duras, um cartão amarelo: "Quem vai mole é que se machuca", disse no intervalo.

Se a defesa ia nessa toada, o ataque foi no ritmo de Neymar. Arranque pelo meio de campo. Finta no zagueiro. Toque no tornozelo. Falta. Felipão cantou a bola segunda-feira: "Falta perto da área é do Neymar". Gol. Brasil 1 a 0 com 26 minutos de jogo.

Era o que o time precisava para se acalmar. Os erros de passe e bobeiras do começo do jogo - Oscar chegou a deixar uma bola simples sair pela lateral, livre - sumiram. A pressão começou. E a goleada surgiu.

Primeiro, com Daniel Alves. Aos 39 minutos do 1° tempo, ele recebeu na ponta direita da área e bateu meio de bico, meio de três dedos. O baixo goleiro panamenho McFarlane não alcançou a bola no canto.

Depois, velocidade: em 45 segundos da segunda etapa, Neymar já tocava de calcanhar para Hulk. Também de três dedos, fundo da rede. Neymar ainda participou do 4° gol, achando Maxwell por trás de três zagueiros. O lateral-esquerdo só rolou para Willian, que havia acabo de entrar, marcar o quarto, aos 27 min.

Foi o último gol, mas não da pressão. Maicon, Willian e Maxwell mostraram bom futebol ao entrar na segunda etapa. Jô, Hernanes e Henrique também ganharam oportunidades.

Por Redação do Jornal O Mossoroense 

Série B: ABC empata com Náutico-PE e por enquanto permanece no G4

ABC e Náutico ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Iberezão (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O ABC desperdiçou a oportunidade de ficar na 2ª colocação no campeonato Brasileiro da Série B antes da parada para a Copa do Mundo. Jogando no Estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, na noite desta terça feira dia 3, o Mais Querido até que saiu na frente, com Lúcio Flávio aos 9 do 1º tempo mas, a alegria durou apenas os 45 minutos da primeira etapa. Na volta para o complemento, 2º tempo, o Náutico-PE voltou mais acesso e conseguiu o empate aos 16, com Paulinho, em jogo válido pela décima rodada. 

Com a igualdade no marcador o clube Potiguar chega a seus 17 pontos, e pula da 4ª para a 3ª colocação na tabela, com um detalhe, o Joinville 4º colocado, com 17, joga na próxima sexta feira dia 6, diante do Vila Nova-GO, como também a Luverdense-MT com 15 pontos, enfrenta o Paraná-PR e se ambos vencerem ultrapassam o Alvinegro natalense, que pode ficar fora do G4, na 5ª posição. Já o Timbu  mesmo tendo somado um ponto caiu da 10ª para a 12ª posição.

Os próximos jogos das duas agremiações serão agora pós Copa, provavelmente dia 15 de Julho. O ABC encara a Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Já o Náutico enfrenta o Sampaio Corrêa, diante de sua torcida  na Arena Pernambuco.

Por Lance Esportivo Foto Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Série B: América-RN é goleado pelo Sampaio Correa e cai três posições


O Sampaio não tomou conhecimento do América-RN e venceu, de goleada, por 3 a 0, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça feira dia 3, no Estádio Castelão. Depois de um primeiro tempo com apenas um gol o segundo trouxe várias emoções ao espetáculo.

Com gols de Eloir que fez o primeiro aos 21 minutos do 1º tempo, depois foi a vez de William Simões ampliar aos 47 minutos, e Eloir fechou a contagem aos 59 minutos da etapa final. Inclusive o jogo teve um tempo mais dilatado em virtude de um apagão no Estádio Castelão, em São Luís-MA, que durou cerca de 15 minutos. 

Com a vitória, o Sampaio Correa saltou duas posições e está na 7ª colocação com 15 pontos. O Mecão que estava na 7ª colocação antes da rodada caiu 3 posições e está na 10ª, com 13 pontos.
Agora o Brasileirão da Série B para, em virtude da Copa. Antes, os Maranhenses entram em campo para cumprir jogo adiado da quarta rodada nesta sábado, as 16h00, contra o Avaí, no Estádio do Castelão. Por sua vez o América-RN só volta a campo no dia 15 de Julho, na Arena das Dunas, diante do Bragantino.

Por Lance Esportivo Foto Igor Leonardo/Maranhão Esportes