Páginas

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: Potiguar de Mossoró perde para o CRB jogando em casa


O Potiguar de Mossoró não se ouve bem jogando em casa diante sua torrcida neste domingo dia 2 de Fevereiro, ao perder para o CRB pelo escore de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Marcus Vinícius (Contra), para o potiguares enquanto que Denílson e Igor Oliveira anotaram para os Alagoanos.

Potiguar-RN e CRB-AL fizeram uma partida sem muitas emoções no primeiro tempo no estadio Nogueirão em Mossoró-RN. Com poucas finalizações, grande falta de pontaria e com as duas equipes errando muitos passes, foi assim o resumo da etapa inicial, finalizada em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, logo aos 9 minutos do 2º T, Rayllan faz boa jogada pelo lado esquerdo e cruza na área do CRB. O zagueiro Marcus Vinícius tentou cortar e coloca para o fundo das próprias redes. Não durou a comemoração do Alvirrubro, pois aos 26 do 2º T, Igor invade pela esquerda e dá um bico na bola, o goleiro Ramon dá rebote e Denílson chega antes da defesa para empurrar para o fundo do gol do Potiguar. O CRB após o a igualdade cresceu no jogo, o atacante Igor recebe a bola, avança pela direita e na saída do goleiro Ramon chuta forte, por cima, virando o placar aos 40 do 2º T, em favor do Galo da Pajuçara.

Com a vitória, o CRB chega aos 7 pontos e fica na vice liderança do Grupo C. O Potiguar de Mossoró agora é o terceiro, com 6. Na próxima rodada, o Potiguar de Mossoró vai até o Presidente Vargas enfrentar o Treze, em Campina Grande. Já o CRB recebe o Ceará, em Coruripe, no Estádio Gerson Amaral.

Por Lance Esportivo Foto Wilson Moreno Gazeta do Oeste

Campeonato Potiguar: De virada, Assu vence Palmeira e se afasta do rebaixamento


Jogando no Edgarzão, o Assu derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 a 1 na primeira das duas partidas que definem a equipe rebaixada à segunda divisão do Campeonato Potiguar 2014. O alviverde abriu o placar de pênalti no primeiro tempo com Quirino, e tomou a virada na segunda etapa. Sandro e Leonardo marcaram para o Camaleão do Vale e garantiram a primeira vitória do clube na temporada.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Quirino foi derrubado na área do Assu pelo goleiro Erasmo, que tomou cartão amarelo. Pênalti para o Palmeira. O próprio Quirino foi para a cobrança e abriu o placar para o alviverde. Na sequência do jogo, o time de Goianinha quase amplia em cobrança de falta perigosa, mas o goleiro do Camaleão fez boa defesa.

No segundo tempo, o Assu voltou melhor para o campo e logo aos 12 minutos Sandro empatou a partida em cobrança de falta certeira. O time passou a chutar mais a gol e a pressionar o adversário em busca da virada. Aos 25 minutos, Leonardo aproveitou a falha da defesa palmeirense e mandou para o fundo da rede.

- Nossa equipe melhorou bastante no segundo tempo e a bola chegou com qualidade na frente. Graças a Deus a bola chegou para mim e eu consegui marcar o gol para ajudar a equipe. Apesar de faltar 90 minutos ainda lá em Goianinha, foi um passo importante - disse Leonardo.

Com o placar de 2 a 1, o Assu chega com a vantagem na próxima partida. O segundo jogo do descenso acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Fonte Globo Esporte Natal

Campeonato Potiguar: Globo e Baraúnas não saem do 0 a 0 no Barretão


Globo e Baraúnas fizeram uma partida sem muitas emoções, e não modificaram o placar que permaneceu 0 a 0. O casula e o Tricolor jogaram debaixo de um sol muito forte no estadio Barretão, algo que não é bom para os jogadores e torcedores, mas os dirigentes dos clubes sabiam disso. Com destaque para os torcedores que compareceram em bom número para incentivar as equipes na primeira partida da final da Copa FNF.


Com o resultado, as equipes seguem para a última e decisiva partida, na próxima quinta-feira (06) a partir das 18h30 (horário local) no estádio Nogueirão em Mossoró, sem vantagem. Caso a partida volte a terminar empatada a decisão do título da Copa FNF será nos pênaltis. Só lembrando que o campeão desta fase garante vaga na Copa do Brasil 2015.

Ficha Técnica
Local Estádio Barrettão

Cidade Ceará Mirim/RN
Competição Campeonato Estadual, Copa FNF
Data 02 de Janeiro de 2014
Horário 09h00
Jogo
Globo 0 vs 0 Baraúnas
Arbitragem
Á - Emanuel Eduardo Marinho
A1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra
A2 - Izac Márcio da Silva Oliveira
Cartões amarelos - Para Jozicley do Globo e Batata, Renatinho Carioca, Reginaldo, Alan, Douglas(Baraúnas)
Cartões vermelhos - Para Ramon e Jozicley  ambos do Globo
Público - 1.979 pagantes e 342 não pagantes
Renda - R$ 17.430,00

Globo-RN
Rafael; Geovani, Marcelo, Robson e Messinho; Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes e Didi Potiguar (Zé Maria); Romarinho (Miller) e Delany (Odair).
Técnico Higor César.

Baraúnas-RN
Érico; Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho (Douglas); Alan e Kaká.
Técnico Joel Cornelli.

Por Lance Esportivo Foto Ricardo Silva Radio Globo

Sergipe e América-RN empatam em Estância e Mecão garante vaga


O América-RN visitou o Sergipe em Estância buscando o empate que garantiria a vaga da equipe na segunda fase da Copa do Nordeste. E deu certo: Gipão em Mecão empataram em 1 a 1 e o América-RN garantiu a vaga na segunda fase. O Sergipe, por sua vez, perdeu a disputa com o Vitória e fica de fora do mata-mata.

O Sergipe precisava de saldo de gols para alcançar o Vitória, então começou o jogo fazendo pressão em cima do América-RN. Apesar de um jogo morno nos primeiros 15 minutos, o Gipão passou a pressionar bastante e o goleiro Andrey precisou trabalhar bastante para impedir as tentativas de gol. Como o Sergipe estava muito aberto, o Mecão também teve boas oportunidades ao longo da primeira etapa, principalmente com o atacante Adriano Pardal. 

Aos 29 minutos da primeira etapa, o Sergipe quase marcou quando o goleiro Andrey se atrapalhou na saída de bola e Naoh por pouco não marcou de cobertura. No fim da primeira etapa, o Gipão apostou na bola parada e conseguiu marcar o primeiro gol da partida aos 43 minutos. João Paulo cobrou falta de longe e, após uma falha da defesa americana, Clóves recebeu a sobra e marcou o gol. O América-RN até tentou rebater ainda na primeira etapa, mas foi barrado pela zaga adversária.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o América-RN voltou disposto a buscar o empate. A equipe passou a pressionar os donos da casa, que apenas defendiam para manter o resultado. O empate daria a classificação para o Mecão e eliminaria o Sergipe da Copa do Nordeste. O Sergipe, aos 22 minutos, perdeu uma grande chance com Jonathan, que entrou no lugar de Clóves. 

O atleta recebeu um excelente passe, invadiu a área mas conseguiu furar. Em uma das falhas da defesa do Mecão, Leozinho perdeu um gol na cara. Mais para o fim da partida, o América-RN voltou a errar bastante e permitir que o Sergipe voltasse a buscar o resultado, enquanto o Mecão não passava do meio de campo. As chances do Sergipe eram barradas no último momento pela zaga americana. Já nos acréscimos, aos 46, Rafinha cobrou escanteio e Gláucio cabeceou da marca do pênalti para marcar o gol da classificação do Mecão.

Na próxima rodada, Confiança e Sergipe, eliminados, se enfrentam no clássico do estado. O América-RN, por sua vez, recebe o Vitória na Arena das Dunas na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A. As duas partidas acontecem na próxima quarta-feira (5), às 21h15.

Por Júlia Belas Yahoo Esporte Interativo Foto Filipe Araújo

Renan Barão dá espetáculo, atropela Urijah Faber e José Aldo mantém cinturão no UFC 169


O UFC realizou a edição 169 da organização na cidade de Newark nos Estados Unidos com grandes combates. Com dois brasileiros defendendo seus cinturões, os pupilos do treinador André Pederneiras, José Aldo e Renan Barão mostraram a força da academia Nova União.

Lutando contra o americano Urijah Faber em uma revanche, após a lesão de Dominick Cruz, Barão deu um espetáculo para o público. Começando melhor, o americano usava da sua velocidade nos socos para tentar surpreender Renan.

Porém um belíssimo soco de direita foi o início do fim para o americano que sentiu o knockdown e após uma blitz de socos de Barão, obrigou o árbitro Herb Dean a parar a luta.

Faber na entrevista após o combate chegou a reclamar da interrupção, porém o resultado foi mantido e Barão manteve seu cinturão com um nocaute técnico.

José Aldo tem trabalho mas vence Ricardo Lamas e mantém o cinturão peso pena
O brasileiro José Aldo precisou de 5 rounds para vencer o desafiante americano Ricardo Lamas neste sábado. Procurando caçar o adversário desde o início, Lamas começou melhor usando chutes e se movimentando dificultando o estudo de Aldo.

No segundo round, Aldo soltou seu poderoso jogo de Muay Thai aliado ao boxe e novamente mostrou porque é considerado um dos melhores lutadores da atualidade. O domínio do brasileiro seguiu até a metade do quarto round aonde sentindo o ritmo forte aplicado por seus potentes chutes baixos e socos.

Após reverter a posição adversa, Lamas ficou por cima de Aldo no quinto round e conseguiu acertar algumas cotoveladas, porém o brasileiro se defendeu como pode para garantir a vitória por decisão dos juízes.

Fonte Planeta Octógono

Potiguar promete dar a vida no confronto decisivo contra o CRB


O empate com o Ceará na última quarta-feira deixou o Potiguar na segunda colocação do Grupo C da Copa do Nordeste e por isso a partida deste domingo, contra o CRB, terceiro colocado no grupo, às 18h30min, no Nogueirão, pela quinta rodada é encarada como a mais importante do alvirrubro na competição, pois, em caso de vitória alvirrubra e uma vitória do Ceará sobre o Treze, na Arena Castelão, ou até mesmo empate entre cearenses e paraibanos, colocará o Time Macho na próxima fase.

Capitão e um dos líderes do atual elenco, o zagueiro Paulo Paraíba acredita que o confronto será muito difícil, mas fez questão de declarar a força do elenco alvirrubro.

“Acho que vai ser um confronto muito difícil, temos que respeitar a equipe do CRB, é uma boa equipe e que vem em busca de um resultado positivo. Mas sabemos das nossas forças e temos que aproveitar o fator casa, o apoio do nosso torcedor será muito importante neste confronto”, declarou Paulo.

Paulo acredita que os jogadores alvirrubros estão focados no grupo e que todos ‘vão dar a vida’ pela classificação. ”O grupo está bastante focado na classificação. Vamos lutar do início ao fim da partida para conquistar o resultado positivo, estamos realizando uma boa competição e vamos em busca da classificação para as quartas-de-finais. Vamos dar a vida para conquistar o resultado positivo”, finalizou.

O Time Macho ocupa a segunda colocação do grupo com seis pontos. Enquanto o CRB, adversário deste domingo é o terceiro colocado com quatro pontos.

Veja a lista:
GOLEIROS: Ramon e Roberto
ZAGUEIROS: Anderson, Genilson e Paulo Paraíba
LATERAIS: Michael (D); Berg e Samuel (E)
VOLANTES: Alexandre, Fidélis, Magno e Rogério
MEIAS: Felipe, Giovane Cunha, Giovanni e Rayllan
ATACANTES: Fabinho Cambalhota, Sávio e Vavá

Fonte Site oficial do Potiguar