Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Corintians de Caicó vence e 'afunda' Assu na lanterna do grupo B


O Corintians de Caicó venceu o Assu, por 2 a 1, nesta quarta-feira 22, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar. A partida foi realizada no Estádio Marizão, em Caicó. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Ebinho, após forte chute aos 19 minutos do primeiro tempo; e com um gol contra do zagueiro Michel, do Santa Cruz, aos oito minutos do segundo tempo. Pelo lado do Tricolor do Trairí, o gol também foi contra. O zagueiro Edvan Chimbinha tocou para o próprio gol.

Com o resultado, o Corintians chega aos sete pontos e assume a vice-liderança, já que o Santa Cruz-RN perdeu para o Baraúnas por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Já o Assu perde a segunda partida e está isolado na lanterna do "Grupo do Interior", com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Corintians de Caicó viaja a Mossoró para enfrentar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão. Já o Assu também joga fora de casa, onde enfrenta o Santa Cruz-RN, no Estádio Iberezão. Os dois jogos acontecem neste sábado, às 17h.

O jogo
O Corintians de Caicó não deu qualquer chance para a equipe do Assu. As principais jogadas do Galo do Seridó saiam dos pés do atacante Ebinho. Em uma delas, após boa jogada do time corintiano, o atacante aproveitou o passe e chutou forte na saída do goleiro Erasmo e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo.

No segundo, com a pressão de estar atrás do placar, o Camaleão do Vale deixou muitas brechas na defesa e acabou surpreendido. Aos oito minutos, após um jogada de Rodriguinho pela esquerda, o zagueiro Michel foi tentar o corte e acabou colocando para dentro do próprio gol.

O Assu ainda conseguiu diminuir o placar aos 14 minutos da etapa final, também com um gol contra. Marcelinho cruzou para a área e o zagueiro Edvan Chimbinha tocou para o gol. O gol animou os jogadores do Camaleão, mas o excesso de cartões amarelos prejudicou o time. Aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Michel simulou uma falta e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e, logo em seguida, recebeu o vermelho e foi expulso do jogo.

Fonte Globo Esporte Natal

Palmeira de Goianinha e Alecrim empatam em 2 a 2, no Nazarenão


No duelo de alviverdes, Palmeira de Goianinha e Alecrim fizeram a partida que fechava a rodada no grupo A do Campeonato Potiguar. O confronto aconteceu na noite desta quarta-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha. Era a chance de marcar três pontos e dividir a liderança do grupo com o Globo FC, que venceu o ABC por 2 a 0. 

O público de apenas 432 pagantes até que viu uma partida bem movimentada, com quatro gols e um jogador expulso para cada lado. Mas após três empates nas primeiras rodadas, os times seguem sem vencer na competição. Alecrim e Palmeira ficam no 2 a 2  e chegam ao quarto empate consecutivo. 

Com esse resultado, os dois times chegam aos quatro pontos e mandam o ABC, com apenas três pontos, para a lanterna do grupo. O Globo FC lidera com seis pontos.

Duas expulsões e quatro gols
Na etapa inicial da partida, o Alecrim não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos quatro minutos, Felipe Moreira recebeu lançamento na direita, tirou do goleiro e mandou para o fundo da rede. Felipe Alves quase amplia o placar. Aos 20 minutos, o atacante recebeu lançamento, fintou a defesa e bateu forte para a defesa do goleiro. 

Mas foi Hendrick que aproveitou a oportunidade e empatou para o Palmeira aos 31 minutos. Logo depois, as duas equipes ficaram com 10 jogadores. Felipe Alves, do Alecrim, deu uma cotovelada em Bob, do Palmeira, e os dois foram expulsos após se estranharem dentro de campo. Mas aos 40 minutos, Gilberto Matuto cobrou falta e no rebote, Pedro Ivo empurrou para o fundo da rede e desempatou a partida para o Alecrim.

Aos oito minutos do segundo tempo, na cobrança de falta pela direita, Rael, o camisa 11 do Palmeira, escorou de cabeça e deixou tudo igual mais uma vez. O Alecrim respondeu rápido e o estreante Kiko meteu a cabeça na bola, acertando na trave. O Palmeira ainda chegou com perigo, mas apesar das tentativas para os dois lados, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

Na próxima rodada, o Palmeira de Goianinha vai até Ceará-Mirim enfrentar o Globo FC. O jogo acontece neste sábado, às 17h, no estádio Barrettão. Já o Alecrim pega o ABC na inauguração da Arena das Dunas, no domingo. O jogo começa às 19h.

Fonte Globo Esporte RN

Baraúnas vira placar com um jogador a menos e assume liderança


Empolgado com a vitória obtida fora de casa no último domingo, o Baraúnas recebeu ontem, em Mossoró, a equipe do Santa Cruz, de olho na liderança isolada do grupo do interior. E o segundo confronto da semana entre as duas equipes começou com pouca objetividade das duas equipes e jogadas duras na área defensiva que manteve o primeiro tempo sem alteração no placar

No início da etapa complementar, um fato acabou modificando a dinâmica da partida. Após cometer uma falta considerada dura pelo árbitro da partida, o jogador Paraíba recebeu o segundo cartão amarelo, desfalcando a equipe mossoroense num momento importante.

A abertura de espaços na defesa do Baraúnas acabou favorecendo a equipe do Santa Cruz, que aos 13 minutos conseguiu emplacar um rápido contra-ataque que resultou na abertura do placar. Artur empurrou cruzamento de Pintado para o fundo das redes, confirmando a vantagem dos visitantes.

Com um jogador a menos e em desvantagem no placar, o Baraúnas resolveu modificar o esquema tático a partir da entrada do jogador Kaká, que aos 25 minutos aproveitou jogada articulada por Renatinho e escorou de cabeça convertendo o gol de empate.

O empate serviu para estimular o Baraúnas, que iniciou uma forte pressão e mesmo com um jogador a menos conseguiu virar o placar. Aos 49 minutos, o Baraúnas foi premiado com um belo gol convertido por um forte chute de Victor, confirmando com a virada no placar a liderança isolada do grupo do interior.

Com a segunda vitória seguida, o Baraúnas passa a somar oito pontos, um a mais do que o Coríntians de Caicó (7). Com a derrota, o Santa Cruz continua a somar seis pontos. A lanterna é ocupada pelo ASSU, que tem apenas um ponto.

Fonte Jornal O Mossoroense

Globo FC vence ABC e assume liderança do Grupo A do estadual


Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Potiguar, o ABC foi até Ceará-Mirim enfrentar o Globo FC, no Estádio Barrettão. A igualdade no placar durou todo o primeiro tempo, mas em menos de um minuto, os 1.855 torcedores nas arquibancadas viram Ricardo Lopes mudar a história do jogo. O atacante fez dois gols na metade do segundo tempo e cravou a vitória para o Globo por 2 a 0.

Com o resultado, o Globo FC consegue a primeira vitória e assume a liderança provisória do Grupo A, com seis pontos. O ABC permanece com três pontos, e pode ser ultrapassado por Alecrim e Palmeira que jogam ainda nesta quarta-feira. Na próxima rodada, o Globo recebe o Palmeira de Goianinha no Estádio Barretão. Já o ABC enfrenta o Alecrim, na rodada de abertura da Arena das Dunas.

Dois gols em um minuto
O jogo começou com o Globo melhor em campo. Logo aos sete minutos, Nininho saiu, machucado, para a entrada de Romarinho. Aos 20 minutos, mais uma contusão e outra substituição na equipe. Renatinho Potiguar, uma das apostas do Globo para a campanha no estadual, pediu para sair após sentir dores em campo. Mesmo com as mudanças forçadas, o time dominava a partida e o ABC só conseguia chegar nas bolas paradas. Antes do final do primeiro tempo, o Globo ainda perdeu três chances de abrir o placar. Miller meteu uma bola na trave; Jozicley recebeu sozinho na pequena área e chutou para fora;e Romarinho mandou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o ABC fez as três alterações para tentar chegar ao gol e à primeira vitória na competição. O alvinegro ainda chegou com perigo. Alvinho recebeu no contra-ataque, tocou pra Elvis, mas o meia perdeu boa chance. Felipe Hereda arriscou de longe e obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa. Mas a insistência não deu resultado. Aos 26 minutos, o atacante Ricardo Lopes, do Globo, abriu o placar com um chute forte no canto esquerdo de Bruno Fuso. Em menos de um minuto, marcou mais um e fechou o placar.

Fonte Globo Esporte Natal

Copa do Brasil: Potiguar estreia 2 de abril contra a Portuguesa


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada, com dias e horários, da primeira fase da Copa do Brasil 2014.  O Potiguar, atual campeão estadual do RN, enfrenta a Portuguesa no dia 02 de abril, uma quarta-feira, às 19h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró. A tabela aponta que esta partida terá transmissão ao vivo da TV fechada.

O jogo de volta, caso o alvirrubro mossoroense não seja derrotado por dois gols de diferença na primeira partida, será no dia 17 do mesmo mês, no estádio do Canindé, na capital paulista, também às 19h30, com transmissão da TV fechada.

O outro representante do estado na competição, o ABC tem agendado sua primeira partida diante da Desportiva, do Espírito Santo, no dia 02 de março, em Cariacica, às 20h30. A partida de volta está marcada para o dia 9 de abril, no Frasqueirão, em Natal.

Já o América enfrenta o Boa Vista no dia 9 de abril, no estádio Eucy Resende, em Saquarema, às 20h30. O jogo de volta ocorre em 16 de abril, na Arena das Dunas, também às 20h30.

Confira aqui os demais confrontos da primeira fase na tabela detalhada da competição.

Fonte Jornal de Fato

Wallyson fecha negociação com o Botafogo por empréstimo de um ano


O Botafogo acertou na manhã desta quarta-feira, a contratação do atacante Wallyson, 25 anos, ex-Cruzeiro. O jogador está no Rio de Janeiro para realizar os exames médicos e assinar contrato por um ano de duração. No ano passado, o atacante esteve emprestado pelo clube mineiro ao Bahia, onde disputou o Campeonato Brasileiro.

Além de jogar pelo cruzeiro, o atacante jogou pelo ABC, São Paulo e pelo Atlético-PR. A chegada de Wallyson preenche o vácuo deixado pela saída de Rafael Marques, que irá jogar na China.

Fonte Terra

Pimpão não se adapta ao futebol da Índia e quer voltar para o América-RN


Uma reunião hoje à noite, na sede social do América, entre o presidente Gustavo Carvalho, o técnico Leandro Sena e o vice-presidente de futebol, Ricardo Bezerra, decidirá pelo retorno de Rodrigo Pimpão. O atacante que recentemente trocou o América pelo futebol da Índia, não se adaptou aos costumes do país asiático e pediu para voltar. Há 30 dias fora do país, o jogador já teria solicitado a rescisão contratual com o clube indiano.

“Pimpão nos ligou dizendo que não conseguiu se adaptar ao futebol da Índia e manifestou o desejo de voltar para o América, mas como estamos bem servidos de atacantes no momento, decidimos levar o assunto para a comissão técnica e o departamento de futebol para juntos chegarmos numa definição”, explicou o presidente Gustavo Carvalho que também aguarda para hoje o desfecho da novela com o meia Régis. Segundo o dirigente alvirrubro, a demora deve-se ao fato do atleta estar negociando a liberação de seu passe.

“Ainda hoje teremos uma posição definitiva sobre o retorno de Régis, o jogador está querendo o passe, e se o São Paulo não atender, o atacante poderá passar os próximos quatro meses parado, e isto não é bom para o atleta”, explicou Gustavo. O contrato de Régis com o São Paulo vence no final de maio.

O técnico Leandro Sena começa a definir hoje o time para o jogo contra o Sergipe, na próxima quinta-feira, no estádio Nazarenão , pela Copa do Nordeste.Pela programação da comissão técnica, os jogadores do América trabalharão em tempo integral nesta terça-feira no CT Abílio Medeiros.

Fonte Jornal de Hoje

Dilma inaugura Arena das Dunas: ‘É tão bonita quanto Natal’


A Arena das Dunas está oficialmente inaugurada para a Copa do Mundo deste ano no Brasil. A presidente Dilma Rousseff esteve em Natal no início da noite desta quarta-feira, 22, e conheceu o estádio, além de dar o pontapé inicial para o uso do local.

‘’Eu fiquei encantada com a beleza desse estádio. Ele é tão bonito quanto Natal’’, disse Dilma ao falar com a imprensa já no final da cerimônia de inauguração da Arena. ‘’Esse é um estádio ambientalmente sustentável. Além de todo legado que teremos da Copa, nós vamos deixar aqui um estádio como esse, que, sobretudo, é um local para convenções, exposições e grandes eventos de nível internacional e nacional’’, completou.

Agora, sete estádios já estão aptos a receber partidas oficiais. Além do Castelão e do Mineirão, inaugurados ainda em 2012, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã e Mané Garrincha ficaram prontos no segundo trimestre do último ano. No mundial disputado entre junho e julho deste ano, Natal receberá quatro partidas válidas pela primeira fase, são elas: México x Camarões, pelo Grupo A; Japão x Grêcia, pelo Grupo C; Itália x Uruguai, pelo Grupo D; e Gana x Estados Unidos, pelo Grupo G.

Após a cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, Dilma Rousseff viaja para a Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. A presidente aproveita a passagem pelo país para encontrar em Zurique o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A reunião está marcada para esta quinta-feira, na sede da entidade máxima do futebol.

Com a conclusão da sede potiguar, sete estádios já estão aptos a receber partidas oficiais. Além do Castelão e do Mineirão, inaugurados ainda em 2012, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã e Mané Garrincha ficaram prontos no segundo trimestre do último ano. No mundial disputado entre junho e julho deste ano, Natal recebe quatro partidas válidas pela primeira fase, são elas: México x Camarões, pelo grupo A; Japão x Grêcia, pelo grupo C; Itália x Uruguai, pelo grupo D; e Gana x Estados Unidos, pelo grupo G.

CRONOGRAMA
Assim que chegou à Arena, Dilma subiu ao camarote presidencial, recepcionada por várias autoridades norte-rio-grandenses. Em seguida visitou exposição assinada por artistas locais, com o tema do Mundial no Brasil.

Logo depois a presidenta e sua comitiva percorreram algumas áreas da Arena das Dunas para conhecer as instalações e fazer o desenlace da fita inaugural. Já no campo, Dilma Rousseff ficou responsável por dar o primeiro chute no centro do novo gramado, para depois tirar foto com os funcionários responsáveis pela obra.

 Fonte Gazeta do Oeste

Empresário diz que Belfort não deve usar TRT na luta contra Chris Weidman


TRT tem sido um assunto polêmico na vida de Belfort desde que o lutador brasileiro admitiu seu uso e conseguiu vitórias espetaculares em suas últimas lutas. Mas para o próximo combate, o peso-médio pode abrir mão da Terapia de Reposição de Testosterona para enfrentar Chris Weidman, possivelmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Segundo seu empresário na academia Blackzilians, Glenn Robinson, Belfort dificilmente pedirá permissão para a Comissão Atlética de Nevada para fazer uso da terapia antes da disputa do cinturão.

“Não acredito que ele entrará com um pedido para fazer uso do TRT. Isso não é algo que temos discutido ultimamente”, disse o empresário ao programa MMA Hour.

Vitor Belfort vem de três vitórias consecutivas por nocaute no UFC. O brasileiro venceu Michael Bisping, Luke Rockhold e por último Dan Henderson. Todos os triunfos, curiosamente, foram com chutes na cabeça. A luta entre Belfort e Weidman deve acontecer no segundo semestre de 2014, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O brasileiro será o primeiro desafiante do norte-americano desde que Anderson Silva foi derrotado no dia 28 de dezembro.

Fonte UOL

Piloto potiguar divulga calendário nacional e internacional de kart


Completando sete anos de carreira neste mês de janeiro, o piloto potiguar Victor Uchoa (Potigás, Hotel Sombra e Água Fresca e Faculdade Guararapes) está com um calendário repleto de competições em 2014. De volta às pistas nacionais e internacionais, o kartista inicia os trabalhos no domingo (26), em Interlagos, na prova Super Kart Brasil, considerada uma das maiores da modalidade no país.


Apesar de ter apenas 13 anos recém-completados, Uchoa acumula bastante experiência, especialmente em grandes circuitos como Interlagos. "Já corri várias vezes por lá. É um complexo muito especial, já que recebe todos os anos a F-1. Minha categoria (Júnior Menor) deve ter cerca de 25 pilotos, mas estou preparado para subir ao pódio. Estou com uma grande expectativa para esta temporada e acredito que tenho boas chances de "largar" para um ano muito bom", garante Victor.

Além da Super Kart Brasil, o kartista programa uma temporada longa e com muitos desafios. Além do Campeonato Potiguar, que será disputado em Paulista (PE), Uchoa vai correr os campeonatos Paraibano, Alagoano e Pernambucano. Além de outras competições nacionais, Victor já colocou no seu calendário a disputa do Campeonato Brasileiro, que ainda terá data definida.

O piloto retomará este ano a sua agenda internacional. Uchoa irá participar da Taça Portugal, do Campeonato Português, do Campeonato Europeu IAME, que acontecerá na França, do Mundial de Kart Rotax, que acontecerá no Bahrein, além da previsão de participar de outras competições na Espanha e Itália. O RN segue sem pistas para competições.

Fonte O Mossoroense