Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Cruz sofre lesão na virilha, e UFC anuncia potiguar Renan Barão x Faber por título


O peso-galo do Ultimate tem um novo campeão. E ele nem precisou lutar. Sem entrar no octógono desde outubro de 2011, Dominick Cruz perdeu o título depois de sofrer mais uma lesão - agora na virilha -, conforme anunciou nesta segunda-feira o presidente do Ultimate, Dana White. Com isso,Renan Barão passou a ser o mais novo dono do cinturão da categoria e agora vai enfrentar Urijah Faber no UFC 169, marcado para 1º de fevereiro, em Newark (EUA). Ambos já se enfrentaram em julho de 2012, e Barão venceu por pontos.

A disputa do cinturão do peso-galo, mesmo com a mudança, continua sendo a luta principal do evento de Newark. A penúltima será o duelo pelo título dos penas, entre José Aldo e Ricardo Lamas. As essas notícias foram dadas por Dana White ao canal americano "Espn".

Os problemas de Dominick Cruz começaram em 2012, quando ele machucou o joelho esquerdo e teve de ser submetido a uma cirurgia. Como o procedimento não foi bem sucedido, o americano foi o obrigado a passar por nova operação e somente no fim do ano passado conseguiu se recuperar e ficar apto a voltar a lutar.

Confira as últimas notícias do mundo do MMA
O dia 1º de fevereiro de 2014, entretanto, era o limite dado por Dana White. Se Dominick Cruz se machucasse e ficasse fora da luta contra Barão, perderia o título. E foi justamente o que aconteceu.

Renan Barão é atualmente o lutador do UFC que tem a maior invencibilidade. São 32 lutas sem derrota, sendo seis delas na própria organização. Faber, por sua vez, foi um dos destaques do Ultimate em 2013. Ele foi o lutador que mais venceu (quatro vezes) e também o que mais conseguiu finalizações (três). O americano, ex-campeão peso-pena do WEC, está invicto há quatro combates.

UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
Card do evento
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x Abel Trujillo

Por Combate.com Rio de Janeiro

Apesar da derrota, treinador do Baraúnas diz que gostou do teste


Na semana de sua estreia no Campeonato Estadual, o time do Baraúnas, após dois jogos-treinos contra equipes amadoras, somando um empate e uma vitória, perdeu seu único amistoso na pré-temporada, contra um adversário profissional. Jogando no interior da Paraíba, nesse domingo, a equipe dirigida pelo treinador Joel Cornelli saiu de campo derrotada por 2 a 0.


O resultado, embora não tenha sido absolvido pela torcida, que ficou preocupada, foi avaliado como positivo pelo treinador, que fez as observações que pretendia antes de definir como jogar a partida valendo três pontos contra o ASSU. Em declarações publicadas no site do clube, Joel Cornelli disse que foi muito bom esse teste, pois conseguiu armar o time pensando já no Camaleão do Vale, no próximo domingo, dia 12.

Na partida em Sousa (PB), ele utilizou, durante os dois tempos, 18 jogadores e diferentes situações táticas. "Observamos variações que podem ser feitas na equipe e tiramos nossas conclusões. Infelizmente, pesou um pouco a questão do ritmo de jogo, já que estamos em início de trabalho e é apenas nosso primeiro teste contra um clube profissional, o que é bem diferente de um preparatório contra um time amador", declarou o técnico Joel Cornelli.

Via Jornal o Mossoroense

Após empate em jogo-treino, ABC intensifica preparação para o Estadual


Após o empate em 1 a 1 com o CSP, no domingo, os jogadores do ABC fizeram nesta segunda-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, trabalhos físicos na academia do clube. Depois, o grupo participou de uma conversa com o técnico Roberto Fernandes.

A atividade no campo foi dividida em dois grupos, com trabalhos táticos de ataque contra defesa. De acordo com a programação semanal de treinamento, o grupo terá repouso na manhã desta terça-feira. À tarde, a partir das 15h30, os jogadores retomam as atividades já em preparação para a estreia no Campeonato Potiguar, contra o Palmeira de Goianinha, neste sábado, às 18h, no Estádio Nazarenão.

Palestra sobre arbitragem
No último sábado, os jogadores alvinegros participaram de um encontro com ex-árbitro de futebol Wilson Souza de Mendonça, que foi integrante da Federação Pernambucana de Futebol, integrante do quadro da CBF e da Fifa.

A palestra aconteceu no Complexo Jorge Tavares de Morais, local que possui alojamentos, salas de reuniões e refeitório para os atletas. A convite do treinador Roberto Fernandes, o ex-árbitro falou sobre as regras do jogo de futebol com os atletas alvinegros e comissão técnica e falou sobre as atualizações nas regras.

Via Globo Esporte RN

Foco do Potiguar de Mossoró agora é na estreia na Copa do Nordeste


O Potiguar concentra agora suas energias na preparação para a partida de estreia na Copa do Nordeste 2014, marcada para o dia 17 de janeiro (sexta-feira), quando enfrenta o Treze/PB, no estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró/RN. Na segunda e terceira rodada o Time Macho atua fora de casa contra CRB e Ceará respectivamente.

Destaque do Potiguar nos três amistosos realizados na pré-temporada o atacante Fabinho Cambalhota declarou que os jogadores alvirrubros estão totalmente focados no Treze.

- Estamos totalmente focados em nossa estreia diante do Treze. Sabemos que será um jogo muito difícil, pois, é um adversário muito forte e de grande tradição no futebol nordestino. Mas vamos nos preparar forte, temos duas semanas pela frente e sabemos das nossas qualidades – declarou o atacante, que marcou dois gols em três amistoso com a camisa alvirrubra.

O atacante também falou sobre a importância de marcar gols nos amistosos e esperar ajudar ainda mais o Potiguar.

- Estou muito feliz em poder estar marcando gols pelo Potiguar, foram gols em amistosos importantes. Espero poder ajudar ainda mais o Potiguar, claro com gols – finalizou.

Via Site oficial do Potiguar

América-RN inicia regime de concentração para a Copa do Nordeste


O América-RN iniciou nesta segunda-feira o regime de concentração para a Copa do Nordeste. A preparação deve seguir até o dia 12 de janeiro, quando o Mecão fará um amistoso contra o Botafogo-PB, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os jogadores fizeram treinos físicos pela manhã e à tarde realizam atividades no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

A expectativa é pela chegada do meia Régis, que teve o contrato de empréstimo junto ao São Paulo prorrogado até o fim da Série B deste ano. O jogador ainda não chegou ao clube. Com o meia, deve chegar mais um atleta do Tricolor paulista, o lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 19 anos.

O técnico alvirrubro Leandro Sena falou com expectativa sobre essa preparação e acredita que os próximos dias serão de muito trabalho para todo o elenco americano.

- Acredito que os jogadores estão com cerca de 70% das capacidades físicas. Esse começo é muito difícil, porque eles retornam do período de férias, de muitas festas. O trabalho agora tem que ser um treino integrado para condicionar os atletas - disse Leandro Sena.

Jogador cobiçado
Leandro Sena comemorou a permanência do lateral-direito Norberto no time para 2014. O jogador foi sondado por alguns clubes do país, como Coritiba, Corinthians, Atlético-PR, Bahia e Vasco. Norberto fez um trabalho na academia do clube e treinou separado dos demais jogadores.

Para o treinador, o atleta se destaca no mercado brasileiro por ter uma qualidade em campo “indiscutível”. Contudo, Sena ressaltou que caso apareça uma proposta vantajosa tanto para o jogador quanto para o clube, a transação precisará ser concretizada.

- Norberto tem uma qualidade indiscutível e se encaixou muito bem dentro do nosso esquema de jogo. Nós pretendemos, se ele permanecer, aproveitá-lo e utilizá-lo bastante durante o ano. A direção está fazendo um grande esforço para manter os atletas, mas sabemos que o mercado do futebol brasileiro é carente de jogadores na posição em que ele atua. Então, qualquer proposta que apareça e que seja de bom grado para o América, acho que o clube tem que fazer negócio, porque é assim que se pode viver um clube de futebol - comentou.

Via Globo Esporte RN

Confira os bastidores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco!


Botafogo
Parte do elenco do Botafogo se reapresentou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, para dar início a pré-temporada. Os jogadores fizeram apenas exames clínicos, enquanto o grupo que trabalhou sexta-feira já treinou no campo. A única ausência foi do holandês Seedorf, que pediu uns dias a mais de férias. O técnico Eduardo Húngaro afirmou que a diretoria vai tratar do assunto ainda nesta semana.

“Sobre o Seedorf, a diretoria está conversando com ele e até sexta-feira vocês terão alguma notícia. Tenho certeza de que ele vai chegar com plenas condições de ajudar o Botafogo”, disse o comandante.

Flamengo
Um dos principais jogadores do Flamengo na conquista da Copa do Brasil do ano passado, o volante Elias voltou a treinar no Sporting e não sabe onde jogará em 2014. Brasileiro e portugueses não conseguem chegar a um acordo sobre o jogador, que atuou por empréstimo no Brasil até o fim de 2013.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que estaria pedindo algo em torno de R$ 20 milhões para vender 50% dos direitos econômicos de Elias, garante ter recebido contatos de outros clubes interessados em contar com o futebol do volante. A perda de Elias seria um golpe para a diretoria rubro-negra, que planeja ter o capitão da equipe para a disputa da Copa Libertadores deste ano.

Fluminense
O torcedor tricolor que aguarda por um grande nome como reforço da equipe para 2014 pode começar a se conformar: o Fluminense não contratará jogadores de peso para a temporada que está prestes a começar. A informação foi confirmada pelo vice de futebol do clube, Ricardo Tenório.

De acordo com o dirigente, o Tricolor das Laranjeiras tem um elenco com “bom jogadores” e, em um mercado inflacionado, verá na manutenção de seus titulares os grandes objetivos desta pré-temporada. Até aqui, somente o treinador Renato Gaúcho e o meia argentino Dario Conca foram contratados pelo Fluminense para a próxima temporada.

Vasco
Principais reforços do Vasco para a temporada 2014, quando o clube carioca tenta retornar à primeira divisão do futebol brasileiro, o volante Eduardo Aranda e o goleiro Martin Silva foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira. Os estrangeiros foram recebidos pelo presidente Roberto Dinamite, e mostraram otimismo com relação ao futuro em São Januário.

Vis Gazeta Esportiva

América-RN realiza seleção de jovens atletas para integrar equipes de base


O América-RN vai realizar uma “peneira” para jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos, nos dias 14 a 16 de janeiro, em três campos de Natal. Os aprovados na fase final passarão a integrar as equipes de base do alvirrubro e receberão auxílios do clube, como desenvolvimento físico, técnico e tático, acompanhamento médico, psicológico e educacional, além de alimentação e hospedagem para aqueles que residirem no interior do estado.

As inscrições podem ser feitas na sede social do clube entre os dias 8 a 10 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h. As peneiras vão acontecer no campo do conjunto Jiqui e do bairro Nova Descoberta, na zona sul de Natal, e do campo do conjunto Santa Catarina, na zona Norte, das 8h às 11h e das 14h às 17h30, onde os jovens também poderão fazer as inscrições.

A captação dos novos jogadores do América será feita em duas partes. Durante a primeira, os jovens serão observados pelos técnicos das categorias de base do clube. A segunda fase será realizada no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, no mês de fevereiro.

Via Globo Esporte Natal Foto Edmo Nathan

Mato-grossense: Após fechar com Eduardo Ratinho, CEOV acerta com Ruy Cabeção ex-Alecrim-RN


O CEOV (Clube Esportivo Operário Várzea-grandense) conquistou o acesso à elite do Campeonato Mato-grossense. Mas pelo visto, o clube de Várzea Grande gosta de viver perigosamente. Após fechar com Eduardo Ratinho, ex-Corinthians, o CEOV contratou Ruy Cabeção (foto), ele mesmo!

O experiente lateral-direito estava no Alecrim-RN e é aguardado em Cuiabá nesta segunda-feira 6. O restante do elenco já treina sob o comando do técnico Ary Marques, outra novidade para a temporada 2014. Ruy Cabeção tem 35 anos e passagens por vários clubes, entre eles Botafogo e Fluminense.

Mas engana-se quem pensa que a cota de "vovôs" já foi encerrada no CEOV. A diretoria do clube ainda sonha com dois atacantes experientes. André Neles e Fábio Júnior estão na lista. Os dois já receberam propostas e ficaram de responder. Fábio Júnior estava no América-MG, enquanto André Neles teve o São Carlos como seu último clube.

O clube de Várzea Grande vai estrear no Campeonato Mato-grossense no dia 19 de janeiro, contra o Mixto.


Via AFI

Blatter critica Brasil por atraso nas obras da Copa


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, teceu críticas aos atrasos do Brasil nas obras de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e destacou que nunca havia acontecido algo parecido desde que ele começou a trabalhar para a entidade em 1975 - o suíço passou a ocupar a presidência em 1998.

De acordo com o Blatter, só agora, faltando menos de um ano para o início da Copa do Mundo, o Brasil se deu conta da necessidade de acelerar as obras para que tudo fique pronto até junho. E ele lembrou que o país foi escolhido em 2007 para sediar o evento. Mesmo assim, seis dos 12 estádios que serão utilizados no torneio ainda não foram entregues.

"O Brasil acabou de ficar ciente do que ela (a Copa do Mundo) é. Eles começaram tarde demais. É o país mais atrasado desde que estou na Fifa, e ainda é o único que teve tanto tempo - sete anos - para se preparar", criticou Blatter em entrevista ao jornal suíço 24 Heures, publicada neste fim de semana.

Blatter também admitiu que os protestos que aconteceram durante a disputa da Copa das Confederações em 2013 no Brasil, vão se repetir neste ano, quando será realizada a Copa do Mundo.

O presidente suíço garantiu, porém, que não teme pelos efeitos das manifestações, pois "o futebol estará protegido" em razão da paixão dos brasileiros pelo esporte.

"Eu sou um otimista, não um covarde. Então, eu não tenho medo. Mas sabemos que haverá novas manifestações, protestos. Os mais recentes, na Copa das Confederações, no mesmo país, nasceram das redes sociais. Não havia nenhum objetivo, reivindicações reais, mas, durante a Copa do Mundo, haverá mais concretas, mais estruturadas. Mas o futebol estará protegido, eu acho que os brasileiros não atacarão diretamente o futebol. No país deles, é uma religião", disse.

Via Agência Estado