Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Lateral do América-RN afirma que semana de treinos 'previne vacilos'


A segunda-feira foi de muito trabalho no Centro de Treinamento do América-RN, em Parnamirim. O elenco se reapresentou após a derrota para o Boa Esporte, na sexta-feira passada, e já iniciou a preparação para o confronto do fim de semana, com o Ceará. O lateral-direito Norberto, autor de um dos gols do alvirrubro na rodada passada, "sofreu" bastante durante a atividade física. Mas ele reconhece a importância de ter uma semana inteira para treinar forte e aprimorar o condicionamento.


- É importante ter uma semana inteira de trabalho, pois temos a oportunidade de corrigir algumas coisas. Isso não é possível quando jogamos nas terças e sábados. Vacilamos no final do jogo contra o Boa, e os treinamentos nos ajudam a evitar que novos erros aconteçam. Perdemos um pontinho muito importante - falou o lateral.

Ainda de acordo com Norberto, o América precisa chegar ao último jogo no campeonato já garantido na Série B de 2014. O lateral revela que tem exercitado os conhecimentos matemáticos e calculado as chances do clube. Ele acredita que três vitórias nas próximas sete rodadas são o bastante para a equipe alcançar a permanência.

- Acredito que já estaremos praticamente garantidos caso a gente vença os três jogos que restam em casa. Não queremos chegar à última rodada ainda brigando contra o Z-4. O pensamento agora está todo voltado para o duelo com o Ceará. Temos que vencer essa partida de qualquer forma - finalizou.

América-RN e Ceará se enfrentam no próximo sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela 32ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O Mecão ocupa a 14ª colocação na tabela, com 36 pontos, enquanto os cearenses estão no oitavo lugar, com 47.

Por Tiago Menezes Parnamirim-RN Foto Tiago Menezes via GE

Série D: Título pode render “bicho” aos jogadores do Botafogo-PB


Após dias de espera, enfim o Botafogo-PB conheceu o seu adversário na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D. O Juventude perdeu de 1 a 0 para o Tupi, mas como venceu a partida de ida por 4 a 0, ficou com a vaga. Para a final, a diretoria do Belo prometeu uma bonificação, caso o time conquiste o título.

Segundo o presidente Nelson Lira, será marcado uma reunião com os jogadores para falar à respeito do valor do “bicho”. O dirigente também afirmou que o jogo contra o Juventude será um dos mais importantes da história do Botafogo, por isso, mesmo com o acesso confirmado, o Belo lutará pelo título até o fim.

A estratégia de dar uma bonificação aos jogadores já vem sendo usada pelo Botafogo durante a competição. No jogo do acesso, contra o Tiradentes, o dirigente deu R$ 200 mil, para ser dividido por todo grupo. A tendência é que esse valor aumente para o embate, que vale o título inédito.

A primeira partida da decisão entre Botafogo e Juventude está marcada para este domingo, ainda sem horário definido, no Estádio do Almeidão, em João Pessoa-PB.


Fonte AFI

Campeonato das Empresas de Currais Novos: AABB e Maré decidem título de futebol society


AABB e Maré Mansa são os finalistas do Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos. A definição ocorreu nesse domingo dia 20, quando a equipe bancária venceu o Atacadão Vicunha pela contagem mínima 1 a 0, e o time da Maré venceu os Peladeiros da AABB nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 2 a 2.

Números compilados por Cesário Júnior “Garrincha”, apontam que durante a competição foram realizados 46 jogos, nos quais foram marcados 167 gols, com média de 3,6 gols por jogo. Com oito gols marcados, Sandro, do Maré Mansa é o principal artilheiro da competição. Em seguida vêm Zé Hilton, do Atacadão Vicunha, com seis e Mahome, do Atacadão e Siderley, dos Peladeiros, ambos com cinco.
Fonte Esporte Amador RN

Série C: CBF acata decisão da Justiça e suspende Mogi x Santa Cruz


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não conseguiu caçar liminar do Betim, e no início da tarde desta segunda-feira confirmou a suspensão do duelo entre Mogi Mirim x Santa Cruz, partida que aconteceria logo mais, ás 19 horas, no interior de São Paulo, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Confira o documento no site oficial da entidade.

O diretor geral de Competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve em reunião durante toda à tarde para conseguir uma maneira com a partida fosse realizada. Mas, sem sucesso, preferiu pela não realização, e inclusive entrou em contato com a delegação do Santa Cruz e o trio de arbitragem para comunicar da decisão.

Em nota no seu site oficial, a CBF diz que já incluiu os seis pontos retirados ao Betim, e que nos próximos dias comunicará uma nova data para o duelo do time mineiro com o Santa Cruz. Como os pernambucanos tiveram melhor campanha na primeira fase, decidirão o acesso no Arruda. A primeira partida será na Arena do Calçado, em Nova Serrana (Minas Gerais).

Com a partida suspensa, a delegação do Santa Cruz voltará para Mogi Guaçu, cidade próxima a Mogi Mirim, onde ficará hospedada até esta terça-feira, quando retorna ao Recife. O Mogi Mirim, por sua vez, deverá recorrer da decisão, também na Justiça Comum, para ter o direito de jogar a fase final da 

Terceira Divisão.

Na última semana, a CBF retirou seis pontos do Betim por causa de uma dívida do time com o The Strongest, da Bolívia. Com a perda, os mineiros caíram para sexto no Grupo B, e consequentemente deixaram as quartas-de-final. O Mogi, quinto na classificação, foi escolhido como o seu substituto.

Fonte Agência Futebol Interior 

ABC vai com quatro desfalques para jogo com Paysandu


O ABC já está em Belém, onde enfrenta amanhã (22), às 19h30, a equipe do Paysandu, em estádio ainda não definido. A comissão técnica abecedista não poderá contar com quatro jogadores titulares, entre eles Flávio Boaventura e Giovanni Augusto, que se envolveram em confusão na partida contra o Guaratinguetá.

Boaventura está fora porque foi expulso, enquanto a justificativa para a ausência de Giovanni Augusto é foram as condições clínicas. Somália, também titular, foi vetado pelo departamento médico. Já o volante Edson, titular com Roberto Fernandes, está fora devido ao terceiro cartão amarelo.

Confira a relação completa:

Goleiros: Wilson Júnior e Getúlio Vargas;
Laterais: Thiaguinho, Toty, Wesley Bigú e Rodolfo Testoni;
Zagueiros: Lino, Rogélio e Gilson;
Volantes: Daniel Paulista, Bileu, Leandro Santos e Serginho;
Meias: Júnior Timbó e Erick Flores;
Atacantes: Rodrigo Silva, Gilmar, Alvinho, Schwenck e Maurinho.
Fonte Tribuna do Norte

Futsal do RN: América/Cavalheiros do Forró vence Mossoró e fica pertinho da final do 1° turno do estadual!


O América/Cavaleiros do Forró está com um pé dentro da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino de Futsal - edição 2013 - promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal. Jogando na noite dessa sexta-feira dia 18, diante do Mossoró Esporte Clube, no ginásio de esportes da UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte -, na capital do Oeste potiguar, o quinteto orientado por Denis Oliveira e Artur Ferreira ignorou o fator casa de seu oponente e venceu por 5 a 3. Os gols do representante de Natal foram marcados por Kilmer, Júnior, Anderson, Almir e Valério.

Na próxima quinta-feira dia 24, o time alvirrubro volta à quadra para o segundo compromisso da semifinal, no chamado jogo de volta. O duelo está marcado para as 21h, no ginásio Nélio Dias, o qual deverá receber grande número de torcedores. Além do calor de sua torcida, o América joga com a vantagem de empate para ir à final da competição. Até o momento o time tem 100% de aproveitamento.

Por Manoel Cirilo - Esporte Amador RN

Bom Senso FC prepara modelos de calendário e espera resposta da CBF


O Bom Senso F.C. já tem modelos de calendários prontos para serem apresentados à CBF num próximo encontro. Depois da primeira reunião, realizada no dia 7 de outubro, no Rio de Janeiro, alguns dos mais representativos jogadores envolvidos no movimento elaboraram projetos que visam equilibrar a temporada com menos partidas para os times grandes e mais atividade para os pequenos.

No início do mês, o presidente José Maria Marin recebeu Paulo André (Corinthians), Dida (Grêmio), Seedorf (Botafogo), Juninho e Cris (Vasco), e prometeu um retorno dentro de duas semanas. O prazo venceu nesta segunda-feira, mas a entidade não se manifestou. O advogado do Bom Senso tentou entrar em contato com a CBF, mas não teve êxito.

Os atletas entregaram um dossiê que abordava cinco pontos a serem melhorados no futebol brasileiro: calendário, férias, pré-temporada, participação no conselho técnico das competições e entidades, e fair-play financeiro, na verdade uma garantia de que os jogadores recebessem seus salários em dia, exigindo mais responsabilidade dos clubes com suas finanças.

Marin se disse favorável ao manifesto dos jogadores e prometeu uma resposta dentro de duas semanas. Sem ela, o Bom Senso não deverá pressionar a CBF. Os porta-vozes do grupo acreditam que terão a resposta em breve e querem estar preparados para debaterem com modelos de calendário.

Essa etapa, inclusive, adiou a busca por membros de comissões técnicas dos clubes. Atualmente, cerca de 860 jogadores das Séries A e B já aderiram ao movimento. No último fim de semana, em todos os duelos do Campeonato Brasileiro, os atletas dos times adversários se abraçaram no centro do gramado, num gesto simbólico do pedido por modificações no futebol do país.

Para não dar a impressão de um movimento elitista, os jogadores garantem que vão batalhar para que os clubes menores não fiquem tanto tempo inativos durante a temporada. Nos estudos encomendados pelo grupo também constam períodos que consideram mais adequados de férias e pré-temporada. Assim que a CBF responder ao dossiê entregue a Marin, eles deverão avançar para esse debate.

Por Alexandre Lozetti São Paulo via GE 
Foto Hector Werlang

Futsal do RN - Semifinal do 1° Turno do Estadual: AABB/Currais Novos perde de goleada para o Cruzeiro/Assú!


Um bom público compareceu na noite deste sábado (19/10) ao Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria (Antigo Geraldão), em Currais Novos, para assistir o jogo de ida da Segunda Semifinal do 1° turno estadual de Futsal. O time da casa, AABB/Currais Novos, decepcionou sua torcida e foi goleado pelo Cruzeiro/Assú por 4 x 1, placar justo pelo que apresentou as duas equipes.

Os gols da partida foram marcados por Julierme, Diêgo, Thiago e Betinho, para o Cruzeiro, descontando Neysinho para o representante da Princesa do Seridó.

Agora o time currais novense vai até Assú no próximo sábado (26) em busca de uma vitória simples para levar o jogo a uma prorrogação, ao Cruzeiro, basta um empate para ir a final do 1° turno contra o vencedor da outra Semifinal entre América/Cavalheiros do Forró e Mossoró.

Ficha técnica da partida:
Jogo: AABB/Currais Novos 1x4 Cruzeiro/Assú
Local: Ginásio Senador Nunes de Maria “O Agenorzão”, em Currais Novos.
Árbitros: José Jorge e Lenilson de Lima.
Mesário: Cícero Caetano
Gols: Julierme, Diêgo, Thiago e Betinho (Cruzeiro/Assú); Neysinho (AABB/Currais Novos).
Cartão Amarelo: Hans (AABB)
Renda: R$ 578,50 - Público pagante: 203. Não pagante: 40. Público presente: 243.
Equipes:
AABB/Currais Novoscontou com os jogadores Presuntinho, Hans, Macaíba, Chocolate, Jeffinho Né, Neysinho, Alinho, Nenzinho, Ivan, Davi, Marcelo, Felipe e Neycinho. Técnico: Willame
Cruzeiro/AssúCristiano, Betinho, Julierme, Diêgo, Jhonas, Rogério, Thiago, Marquinhos, Marcos e Abner. Técnico: Hamilton.

Por Escrete de Ouro Fotos: Cesário Júnior (Garrincha)

Série B: Diretoria do ABC multa jogadores após briga em campo


A briga entre o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto durante o primeiro tempo da partida contra o Guaratinguetá, no último sábado, não foi ignorada pela diretoria do ABC. Os dois jogadores foram multados em 20% dos salários, mas a possibilidade de dispensas está descartada.

Os dois jogadores se desentenderam no fim do primeiro tempo, quando Giovanni Augusto empurrou a cara de Flávio Boaventura com as mãos. Irritado, o zagueiro precisou ser contido pelos companheiros para que a confusão não fosse ainda maior. O árbitro Cláudio Mercante Júnior amarelou ambos, mas Boaventura já havia sido advertido e recebeu o vermelho na sequência.

"O clube foi o maior prejudicado. O presidente e o vice-presidente já conversaram comigo e vamos nos reunir para que alguma coisa seja feita. A única coisa que posso afirmar é que sem atitude isso não vai ficar", afirmou o superintendente de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira. A diretoria alvinegra se reuniu com os dois jogadores na tarde desta segunda-feira para passar a punição.

Além de Flávio Boaventura, que cumpre suspensão automática, Giovanni Augusto também não está à disposição de Roberto Fernandes para a partida desta terça-feira, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, pela 29ª rodada. O meia foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Erick Flores, enquanto Rogélio entra na zaga. Os volantes Somália - lesionado - e Edson - suspenso - também estão de fora. Toty e Bileu serão os substitutos.


O Mais Querido deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson Júnior; Toty, Rogélio, Lino e Wesley Bigú; Bileu, Daniel Paulista, Erick Flores e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva.

Fonte AFI Foto Augusto Gomes