A Liga Caicoense de Desportos (LCD), divulgou através do seu diretor de arbitragem Francisco de Assis da Silva o trio que comandará a decisão do próximo sábado envolvendo Araras vs Aston Vila. O comandante do apito será o árbitro Carlos José da Silva da CBF e FNF no centro da foto, assistido por Gerson Kelly dos Santos da FNF e Paulo Sousa dos Santos da LCD e ACAF.
A partida está prevista para as 16h no estadio Marizão em Caicó-RN e vale o titulo inédito para ambos. A Radio Caicó AM estará transmitindo ao vivo a decisão e já estará no ar a partir das 15 horas com o programa aguardando o futebol.
O campeonato Caicosão de 2013 que teve início no dia 31 de Agosto está chegando a sua reta final. O certame que contou a participação de dez equipes do município, terá seu termino neste sábado dia 19 as 16 horas no estadio Marizão na cidade Caicó-RN, promoção da Liga Caicoense de Desportos (LCD), presidenta Meryelle Mara. Apesar de poucas agremiações no evento, melhor qualidade do que quantidade, a competição segundo o que se ouvi falar dos desportistas, presidentes, arbitragem e atletas nos dão conta da boa organização e bem nivelado, pois os participantes ficaram todos em pé de igualdade, contando com um ótimo nível técnico e na parte disciplinar positiva. A Radio Caicó AM como emissora oficial, cobriu dia dia no programa Bola na Rede o desenrolar do mesmo, inclusive irá fazer a transmissão da grande decisão de sábado envolvendo Araras vs Aston Vila, quem vencer conquistará de forma inédita, por que ambas ainda não possuem essa conquista. Narração Jarbas Fonsêca, comentários Jocitanio Nascimento, reportagens Nerinho de Sousa e Moreira Neto, a jornada esportiva começa as 15 horas com o programa aguardando o Futebol. Por Jarbas Fonsêca
Em boa fase na Série B, o América-RN venceu a terceira partida consecutiva na competição e agora está seis pontos acima da temida zona de rebaixamento. A “vítima” da vez foi o lanterna ASA, derrotado no seu próprio estádio por 2 a 1. Após o confronto, o técnico alvirrubro, Leandro Sena, festejou o resultado.
- O ASA é um adversário difícil, e essa é a tônica da competição. Graças a Deus conquistamos mais esses três pontos. A equipe está de parabéns. Agora temos que descansar e já começar a pensar na batalha contra o Boa Esporte - falou à Rádio Globo Natal.
O treinador elogiou a atuação do atacante Max, autor dos dois gols da equipe e principal destaque da partida. Segundo Sena, o centroavante provou mais uma vez que é decisivo e tem instinto de goleador.
- O Max estava parado há um ano, mas vem conseguindo dar a volta por cima. Foi um grande reforço para a gente, pois sempre agiu se forma decisiva com a camisa do América - afirmou.
O América-RN já volta a jogar na sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte no Estádio Melão, em Varginha. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B, e está marcada para as 19h30. O alvirrubro ocupa a 14ª colocação na tabela, enquanto a o clube mineiro está no 11º lugar, com 40.
A sequência de vitórias do ABC na Série B teve mais um capítulo nesta teça-feira, pela 30ª rodada da competição. O alvinegro bateu a equipe o São Caetano em casa, por 2 a 0, e conquistou a sexta vitória seguida no campeonato. Agora o time potiguar já soma 35 pontos, cinco a mais que o primeiro clube do Z-4, e ainda tem um jogo a menos.
O técnico Roberto Fernandes comemorou o resultado e avaliou a partida de forma positiva, apesar de apontar falhas das duas equipes. O treinador credenciou a vitória aos seus jogadores, que, segundo ele, "tomaram o controle e não deram chances ao adversário".
- Conseguimos imprimir o nosso ritmo de jogo. Quando o São Caetano se fechava, rodamos bem a bola. Mas as duas equipes também erraram demais muito. Depois restabelecemos o controle, e os gols saíram na hora certa - falou em entrevista coletiva.
RF também disse que o ABC está bem na briga pela permanência na Segundona. Mas pediu paciência e "pés no chão" para seguir trabalhando firme e só comemorar quando o campeonato chegar ao fim e o objetivo for alcançado.
- Temos que manter os pés no chão. Não conquistamos nada ainda. Mas já estamos com cinco pontos acima da zona de rebaixamento, e temos um jogo a menos. Isso é muito importante. Faltam apenas oito rodadas, e nós precisamos manter o foco - finalizou.
O ABC já volta a jogar no próximo sábado, quando enfrenta o Guaratinguetá no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B, e está marcada para as 16h20. O Mais Querido ocupa a 16ª colocação na tabela, enquanto o clube do interior paulista está no 13º lugar, com 36.
Os quatro clubes classificados serão definidos apenas na semana que vem, mas a CBF já sorteou nesta terça-feira dia 15, os mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil. Assim, Corinthians ou Grêmio e Botafogo ou Flamengo terão a vantagem de fazer o jogo de volta em casa na próxima fase da competição.
Nas semifinais da Copa do Brasil, previstas para começar na última semana de outubro, o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio enfrentará o ganhador do confronto entre Inter e Atlético-PR, enquanto Vasco ou Goiás terá pelo frente o time que levar a melhor no clássico Botafogo e Flamengo.
Ainda pelas quartas de final, os quatro jogos decisivos serão realizados na semana que vem.
Flamengo x Botafogo (Maracanã), Grêmio x Corinthians (Arena Grêmio) e Atlético-PR x Inter (Durival de Britto) acontecem na noite de quarta-feira, enquanto Vasco x Goiás (Maracanã) foi marcado para quinta.
Nos jogos de ida das quartas de final da competição, aconteceram três empates (Corinthians 0 x 0 Grêmio, Botafogo 1 x 1 Flamengo e Inter 1 x 1 Atlético-PR) e apenas uma vitória (Goiás 2 x 1 Vasco).
O ABC está numa fase espetacular. Na noite desta terça-feira dia 15, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o São Caetano, por 2 a 0, no Frasqueirão, em Natal, e chegou a sexta vitória seguida na competição. Os dois gols saíram no segundo tempo, com o zagueiro Lino e o meia Júnior Timbó. Com o resultado, o ABC chegou aos 35 pontos, em 16º, mas cinco pontos do Atlético-GO, primeiro time na zona. Por sua vez, o São Caetano acumulou a terceira derrota seguida, ficando na vice-lanterna, com apenas 27 pontos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.
Jogo fraaaco.... ABC e São Caetano estão na parte debaixo da tabela e o primeiro tempo, foi digno de dois times que lutam contra a zona de rebaixamento. Sem nenhuma grande jogada ofensiva, o jogo ficou preso na marcação, com o ABC, um pouco melhor, já que estava empolgado com o apoio dos seus torcedores, que faziam uma grande festa no Frasqueirão.
A primeira e única grande chegada do ABC foi aos 26. Somália soltou um forte chute de fora da área, para uma linda defesa de Rafael Santos, que bem posicionado, salvou o São Caetano. O time paulista, que precisava do resultado, pouco criou no campo de ataque. Fechado, apostava nos contra-ataques, mas não era eficiente e pouco criava.
Caiu na Frasqueira, ta morto! O segundo tempo voltou bem parecido com o que foi o primeiro, com o ABC em cima, enquanto, o São Caetano estava fechado, pouco ajudando no setor ofensivo. Mas, se no primeiro tempo o Mais Querido não chegou com perigo, a etapa final foi diferete e aos 14, na sua principal jogada, a bola aérea, a rede balançou.
Erick Flores cobrou escanteio, Lino aproveitou a falha do sistema defensivo, e de calcanhar, tocou para o fundo das redes, fazendo a festa no Frasqueirão. O São Caetano tentou se soltar no jogo, mas não era efetivo no campo de ataque e pouco conseguia criar, melhor para o Mais Querido, que matou o jogo aos 28 minutos.
Júnior Timbó recebeu na entrada da área e soltou um petardo, a bola bateu na trave de Rafael Santos e morreu no fundo das redes, para festa do Estádio. No final, o ABC administrou a vantagem e deu espaço para o São Caetano, que tentou chegar, mas pecou na qualidade do seu elenco, que nada fez em campo.
Próximos jogos Pela 31ª. rodada, o ABC encara o Guaratinguetá, em Natal, no sábado, às 16h20, enquanto, o São Caetano recebe o Icasa, em São Caetano do Sul, às 21 horas, no mesmo dia.
A terceira rodada da Copa Society Josinaldo Oliveira o popular Cacheiro que tem suas partidas realizadas no estadio Biró Manhoso foi marcada por vários gols, ao todo foram assinalados 12 tentos em quatro jogos. A mesma foi aberta no domingo dia 13 logo cedinho as 8 da manhã, onde no primeiro duelo tivemos a vitória tranquila do F. D. B por 4 a 1 sobre os Três Rios, em seguida o Zezão venceram o campeão do torneio início o Seridó Plast pelo placar de 2 a 0. A tarde começando as 14h e 30 minutos a equipe da Cerâmica União não passou de um empate em 2 a 2 com o Palmeiras. Na principal com transmissão ao vivo da Radio Cabugi do Seridó tivemos o clássico entre o Centenário e Potiguar, ambas carregam os nomes de clubes profissionais do RN, eles não decepcionaram e fizeram uma boa partida e no final o Centenário saiu com os três pontos ao vencer por 1 a 0. A narração foi de Jarbas Fonsêca, comentários Paulo Roberto e as reportagens de Francisco das Chagas o Meio Quilo. A competição tem a organização de Paulo Roberto da Silva e colaboradores e teve seu começo dia 29 de Setembro e se estenderá até dia 8 de Dezembro, previsto pela tabela data da grande final. Por Jarbas Fonsêca
Atual campeão do Nordeste e da Copa do Brasil de Rugby, o Alecrim já começou a vislumbrar novos horizontes quando se trata de dar um seguimento ao futuro do esporte no Rio Grande do Norte. O clube iniciou o trabalho de base em algumas escolas da Grande Natal, também ressaltando que a modalidade está inserida no cronograma dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
- Nosso principal objetivo é apresentar o esporte e mostrar os benefícios que ele traz para quem o pratica. Depois que vimos o grande interesse da garotada, passamos a pensar na categoria de base do nosso time. O Alecrim está fazendo história no rugby nacional e pretendemos continuar com este trabalho. Estamos ficando velho (risos) e precisamos pensar na renovação - disse o jogador Manuel Bouzas.
O pensamento do atleta é compartilhado pelo treinador Franco Fiaschi, que sabe da importância de se ter um trabalho de base em um clube. Hoje, o projeto já conta com cerca de 30 crianças, divididas em quatro grupos.
- Começamos um trabalho aqui em Natal que vem dando certo e isso mostra a qualidade do que vem sendo passado. O rugby não é só um esporte violento como algumas pessoas pensam. Como muitas práticas esportivas coletivas, no rugby também existe muito contato físico, é verdade, mas é uma modalidade que exige disciplina, concentração e respeito. Esses valores são passados para estes garotos e garotas que, para a nossa surpresa, tem assimilado de forma positiva o projeto - afirmou.
A “Era Leandro Sena,” no América, é 100% na Segundona. Sob o comando do treinador, o América conquistou nesta noite de terça-feira (15) a primeira sequência de três vitórias consecutivas nesta Série B do Brasileiro. A vítima do eficiente time rubro foi o ASA-AL, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata, que acabou derrotado por 2 a 1. Max, um em cada tempo, fez os dois gols do Alvirrubro.
Com a vitória, os rubros chegam a 36 pontos e confirmam não apenas a reação, mas também mais uma rodada fora da zona de rebaixamento. Os alagoanos, por outro lado, seguem seu calvário na lanterna da competição com apenas 23 pontos e apenas oito partidas para buscar a permanência na Segundona.
Na próxima rodada o América, novamente fora de casa, vai encarar o Boa Esporte-MG, na próxima sexta-feira (18), no estádio do Melão, em Varginha. O ASA, que chegou a 10ª derrota seguida na competição, pega o Oeste-SP, mais uma vez em Arapiraca. Por Bruno Araújo via Portal no Ar
Para os times que brigam na parte de baixo da tabela do Brasileiro, na incômoda proximidade com a zona de rebaixamento, qualquer ponto é suado e pode fazer a diferença ao fim da 38ª rodada. E neste ano há grande chance de o caminho para a salvação ser um pouco mais árduo. Segundo o matemático Oswald de Souza, neste momento os números apontam para um risco de queda de 40% para quem chegar aos 45 pontos, o máximo que um time somou e ainda assim acabou rebaixado, o Coritiba da edição de 2009.
Baseado na situação atual, o limite para que um candidato à degola seja considerado livre de risco é 48 pontos, segundo Oswald. Isso representa um aproveitamento de 42,1%, bem acima dos 39,4% daquele time do Coritiba de 2009. Na verdade, é um desempenho superior a oito times do atual Brasileiro: Fluminense (41,7%), Portuguesa (40,5%), São Paulo (40,5%), Coritiba (40,5%), Criciúma (38,1%), Vasco (38,1%), Ponte Preta (31%) e Náutico (20,2%).
Se o time somar 47 pontos, o risco ainda é pequeno, de 5%, mas existe. Com 46 pontos, são 15%; e quem chegar aos 45 tem 40% de risco. Daí para baixo, a coisa fica bem mais complicada. Os 44 pontos ao fim da 38ª rodada representam um perigo de 64%, enquanto o risco de cair para quem só conseguir 43 pontos é de assustadores 83%. Como comparação, das sete edições disputadas sob o atual sistema, de pontos corridos com 20 clubes, apenas em 2009 os 45 pontos não foram suficientes para livrar do rebaixamento.
Para o especialista, o fenômeno se explica por dois motivos: o fato de só haver, neste momento, duas equipes praticamente rebaixadas (Ponte Preta, com 92%, e Náutico, com 99,9%), e o alto número de concorrentes para escapar da degola (o décimo colocado, o Flamengo, tem 7% de risco). Isso faz com que a disputa se acentue, e o perde e ganha pulverize os pontos entre os times envolvidos.
Uma análise das tabelas de classificação das edições desde 2006 mostra que quase 70% dos times (29 de 42) que chegam às últimas 12 rodadas colocados entre 15º e 20º melhoram seu desempenho nos jogos finais. O caráter de urgência em conseguir pontos para escapar da degola muda o comportamento dessas equipes.
Um bom exemplo é o Fluminense de 2009, que passou do 20º lugar, com 26,4% de aproveitamento para 40,4% ao final do campeonato, arrancada fundamental para levá-lo aos 46 pontos e escapar por apenas um do rebaixamento, na 16ª posição. Outro é o Atlético-MG de 2010, que tinha apenas 28,2% de aproveitamento, na 19ª posição, e conseguiu terminar com 39,5%, finalizando a competição em 13º.
Em 2013, o fenômeno começa a se repetir. Dos seis times da parte de baixo da tabela, quatro têm desempenho melhor nos últimos cinco jogos do que seu aproveitamento geral no campeonato: São Paulo (46,6% contra 40,5%), Criciúma (53,3% contra 38,1%), Vasco (53,3% contra 38,1%) e Náutico (40% contra 20,2%). Se o ritmo se mantiver na luta pela sobrevivência, maiores as chances de a briga contra a degola ser ainda mais apertada até o fim do Brasileirão.
Por Raphael Roque Rio de Janeiro via Globo Esporte
O secretário especial da Copa do Mundo no Ceará, Ferruccio Feitosa, concedeu entrevista coletiva nesta tarde para detalhar os prejuízos causados à Arena Castelão pelas torcidas de Ceará e Fortaleza no último final de semana.
No sábado, adeptos do Vozão reagiram de forma violenta ao empate diante do Paraná, pela Série B. Um dia depois, alguns torcedores do Fortaleza não aceitaram o empate contra o Sampaio Corrêa, pela Série C, que culminou na eliminação do time, e também depredaram o estádio.
O balanço final contabilizou um prejuízo de R$ 10 mil ao Ceará e R$ 40 mil ao Fortaleza. Além de 116 cadeiras quebradas, foram danificados 52 grades de proteção, sete porta-papéis higiênicos, uma porta de quiosque, um porta-sabonete e um porta-toalha.
Além de Feitosa, estiveram presentes Silvio Andrade, presidente da Arena Castelão, e Pedro Neto, representante da Galvão G7, empresa que organiza os eventos no estádio. Além de esmiuçar os prejuízos, os administradores de uma das arenas que sediará a Copa do Mundo de 2014 pediram a responsabilização dos culpados.
"Muito mais importante do que identificar prejuízos e cobrá-los dos clubes mandantes dos jogos, é a identificação dos vândalos que depredaram a Arena Castelão", disse Ferruccio Feitosa.
O secretário disse que imagens captadas pelas 240 câmeras espalhadas pelo estádio serão analisadas e encaminhadas ao Ministério Público, que poderá pedir abertura de inquérito contra os torcedores envolvidos.
Premiado como melhor jogador do mundo das últimas quatro temporadas, o atacante Lionel Messi, 26, retornou aos treinamentos do Barcelona nesta segunda-feira (14), depois de duas semanas de ausência.
Ele havia sofrido uma lesão muscular na coxa direita em 28 de setembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Almería, pelo Campeonato Espanhol. O argentino ficou fora dos triunfos sobre o Celtic, pela Copa dos Campeões, e Valladolid, pela liga nacional. Ainda desfalca a já classificada Argentina nos dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa de 2014.
Messi deve estar disponível para o clássico ante o Real Madrid, dia 26, em casa, pelo Espanhol. O volante Javier Mascherano e o zagueiro Carles Puyol também voltaram aos treinos.
Como vários jogadores do clube estão servindo a seleções, também participaram da atividade apenas Pinto, Oier, Montoya, Bartra, Adriano, Jonathan dos Santos, Tello e Cuenca. Atual campeão, o Barcelona lidera o campeonato nacional ao lado do Atlético de Madri, com 100% de aproveitamento em sete rodadas.