Páginas
▼
domingo, 29 de setembro de 2013
Série B, Com 2 gols de Lino ABC faz 3 a 1 no Boa Esporte e vence 2ª seguida
O ABC não tomou conhecimento do Boa Esporte e emplacou a segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 25ª rodada da competição na noite deste sábado (28), a equipe de Natal (RN) venceu os mineiros por 3 a 1. Destaque para Lino, que marcou duas vezes no jogo. Rodrigo Silva fez o terceiro gol dos donos da casa. O mesmo Rodrigo Silva ainda perderia chance de fazer o 4º, ao errar pênalti defendido por Jonatas no 2º tempo. Betinho, voltando de lesão, marcou para o Boa Esporte.
Com o resultado, o ABC ainda continua na lanterna da Série B, mas agora chega aos 23 pontos e encosta no ASA, 19º colocado. Já o Boa Esporte tem a pior campanha do Returno, com 4 pontos ganhos em 18 disputados e estaciona na 11ª colocação da tabela, com 35 pontos.
A partida foi marcada por uma lesão do zagueiro Alex Silva, do Boa Esporte. A principal contratação da equipe mineira para esta Série B caiu aos 30 minutos do primeiro tempo após sentir um dos joelhos e precisou sair de campo. A preocupação se justifica já que o zagueiro tem um histórico de lesões no joelho da época em que jogava no São Paulo e no Cruzeiro.
Na próxima rodada, o ABC vai a Goiânia na terça-feira (1º) enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o Boa Esporte recebe o Figueirense no Estádio Municipal de Varginha (MG).
Fonte Globo Esporte Natal Foto Augusto Gomes
Palmeiras e América-RN empatam em duelo de Valdivia e Andrey
Uma inusitada rivalidade entre Valdivia e o goleiro Andrey foi o ponto mais interessante, atraente e diferente do morno empate sem gols entre Palmeiras e América-RN na tarde deste sábado, no Pacaembu. Teve de tudo. Desde soberba do meia até reclamação sobre seu bafo. Sim, bafo, mau hálito. Só faltou um puxar o cabelo do outro. Quase uma baixaria, mas que chamou mais atenção do que o jogo.
Já nos primeiros minutos, os dois tiveram o primeiro encontro. Pé de um no calcanhar do outro, e as provocações tiveram início. Valdivia disse que jogava em time grande. Andrey, com sua chamativa camisa laranja, respondeu que o chileno não faria gol nele. E, em conversas mais íntimas, mais próximas, o goleiro sugeriu que o adversário comprasse uma escova de dentes. Que coisa!
Com o artilheiro Leandro e alguns outros jogadores em atuações piores do que as habituais, o líder do campeonato atuou como se estivesse cansado da Série B. Sabe que vai subir a qualquer momento, e não vê a hora disso acontecer. Depois de um primeiro tempo em que o Verdão, de branco, só atacou, também ficou a impressão de que o gol seria como o acesso. Viria mais cedo ou mais tarde.
Só que o América melhorou demais, teve chance até de vencer. E no fim, o 0 a 0 acabou retratando com perfeição os 90 minutos de futebol no Pacaembu.
As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h50. O Verdão, absolutamente tranquilo na liderança, vai a São José do Rio Preto enfrentar o Oeste, que tenta se distanciar mais da zona de rebaixamento. Já o América, ainda mais próximo dos quatro últimos, receberá o Bragantino em Natal.
Por Alexandre Lozetti São Paulo Foto Ale Frata / Agência Estado
São Gonçalo realiza 1º campeonato de handebol
A abertura será nesta segunda-feira, 30, de acordo com programação divulgada pelo secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Micael Moreira da Silva. De acordo com o titular da pasta, a solenidade de abertura do I Campeonato Municipal de Handebol vai acontecer a partir das 15h, no ginásio poliesportivo Lourival Florêncio de Morais, no conjunto Amarante.
A competição será disputada no masculino e feminino em quatro categorias. As equipes competirão no sub 10, sub 12, sub 14 e sub 17, proporcionando assim espaço para diferentes idades. Além do handebol a partir de amanhã, a cidade de São Gonçalo também sedia a Copa Ecohouse, no estádio Luiz Rios Bacurau, também conhecido em outras épocas como o "Alçapão do Touro", quando a cidade disputava o Estadual de futebol e hoje "Ninho do Periquito", arrendado pelo Alecrim Futebol Clube.
Fonte O Mossoroense