Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Vitor Caicó marca na vitoria do Salgueiro-PE frente o Plácido de Castro-AC - Carcará voa de volta à Série C!


O grito que estava entalado na garganta do torcedor do Salgueiro desde o ano passado finalmente saiu. Nesse domingo dia 22, o Carcará do Sertão conquistou seu lugar de volta na Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro pela partida de volta das quartas de final da Série D, no Estádio Cornélio de Barros.

Como havia empatado o jogo de ida por 1 a 1, o time pernambucano garantiu o acesso de volta a Série C, um ano após seu rebaixamento, e uma vaga na semifinal da quarta divisão nacional de 2013 para enfrentar o Botafogo-PB, que também garantiu seu acesso nesse domingo.

Salgueiro sai na frente
Jogando em casa e apoiado por sua torcida, o Salgueiro foi para cima desde o início do jogo e dominou a primeira etapa. A pressão no começou da partida foi grande e por pouco o Carcará não abriu o placar.

Na primeira grande chance, Fabrício Ceará apareceu livre dentro da área para completar de cabeça um cruzamento, mas o goleiro Robson apareceu pela primeira vez fazendo linda defesa e tocando a bola para escanteio. Na sequência, Vitor Caicó e Clebson também tiveram boas chances de balançar as redes, mas chutaram para fora.

Acuado, o Plácido de Castro demorou para entrar no jogo, mas começou a sair em contra-ataques a partir da metade do primeiro tempo, assustando a torcida adversária, que apoiava o Salgueiro sem parar com apitos e gritos de apoio.

Mas de tanto pressionar, o gol do Carcará finalmente saiu. Aos 40 minutos, em jogada do lateral-esquerdo Daniel, que foi à linha de fundo e cruzou, o zagueiro Gato tentou cortar a bola, mas acabou marcando gol contra.

Acesso e festa do Carcará!

O segundo tempo foi mais equilibrado. Precisando ir para cima, o Plácido de Castro colocou velocidade no jogo e a partida ficou bastante corrida. Com boas chances para os dois lados, os goleiros passaram a ser mais acionados, mas o gol não saía, para alegria dos torcedores que faziam uma linda festa nas arquibancadas.

Essa festa cresceu ainda mais aos 15 minutos, quando o meia Clebson conseguiu descolar um cruzamento para a área e o atacante Fabrício Ceará completou de cabeça, testando com consciência para o fundo do gol de Robson e ampliando o placar para 2 a 0.

Desesperado atrás de um gol que colocaria o Plácido de volta no jogo, o time acreano se mandou para o ataque, mas passou a dar muito espaço para contragolpes do adversário. E justamente em um lance de velocidade o Salgueiro ampliou sua vantagem. Vitor Caicó foi lançado em velocidade e ainda chegou a driblar o goleiro antes de tocar de bico para o fundo do gol.

O Plácido ainda conseguiu descontar com o atacante Neto, aos 32 minutos, mas não teve forças para reverter o placar que garantiu a festa nas arquibancadas do Cornélio de Barros com o acesso do Salgueiro.

Ficha Técnica
Local Estádio Cornélio de Barros
Cidade Salgueiro (PE)
Competição Brasileiro série D
Rodada 4ª de Final jogo da volta
Data 22 de Setembro de 2013
Horário 16 horas
Jogo
Salgueiro 3 x 1 Plácido de Castro
Arbitragem
ÁCharles Hebert Cavalcante Ferreira 
A1 - Carlos Jorge Titara da Rocha
A2 - Esdras Mariano de Lima Albuquerque
Cartões Amarelos - Para Clébson do Salgueiro e Sandro Goiano, Gato para o Plácido de Castro
Gols - De Fabrício Ceará aos 15 minutos do 2T, Vitor Caicó aos 27 minutos do 2T e Gato aos 40 minutos do 1T contra para o Salgueiro, enquanto que Neto descontou aos 32 minutos do 2T para o Plácido.

Salgueiro
Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Aylton Alemão, Moreilândia, Vitor Caicó e Clébson (Pio); Fabrício Ceará (Yerien) e Elvis (Kanu). Técnico Marcelo Chamusca.

Plácido de Castro
Robson; Marcelo Lanza (Neto), Gilson, Gato (Renan Plácido) e Zagalo (Alisson); Dime, Rogério, Renatinho e Cabeça; Eduardo e Sandro Goiano. Técnico Nilton Nery.

Fonte AFI adaptado ao Lance Esportivo

De virada, Vitória vence e elimina ABC da Taça Nordeste


O Vitória bateu o ABC por 3 a 1 na tarde deste domingo dia 22, de virada, em duelo válido pela Taça Nordeste. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
Com o resultado, os baianos chegaram aos quatro pontos e aguardam o fechamento da rodada do Grupo B para saber se avançam às quartas de final do torneio. Com a derrota, o time alvinegro, com três pontos, está eliminado.

Profissionais x sub-20
O ABC entrou em campo com os jogadores que não estão tendo muitas oportunidades na Série B. A equipe foi comandada pelo auxiliar Zé do Carmo, enquanto o treinador Roberto Fernandes observou o jogo das arquibancadas. Já o Vitória atuou com o time sub-20.

Logo aos três minutos, o time potiguar abriu o placar. Após chute de Diogo Barcellos, Michel Schmöller desviou e marcou. Os baianos chegaram ao empate aos 41 minutos, com Marcone.

A virada rubro-negra veio na segunda etapa, com gols de Agdon e Mauri, aos 26 e 42 minutos.

O ABC jogou com Rafael (João Gabriel); Renato (Léo), Gilson, Leonardo e Alexandre; Michel, Jardel (Marcílio), Erivelton e Diogo Barcellos; Lima e Gilcimar (Chiclete/Erick).

Fonte Globo Esporte RN Foto Gabriel Peres

SÉRIE D: Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro nas semifinais e com acesso à Série C


Três torcidas tiveram motivos de sobra para comemorar nesse domingo. Pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, Juventude, Botafogo-PB e Salgueiro garantiram vagas nas semifinais e, consequentemente, o acesso à Série C de 2014.

Os três times chegaram a essa fase como favoritos pela rica história que têm no futebol nacional, mas não foi fácil passar pelos surpreendentes Metropolitano, Tiradentes e Plácido de Castro.

Em Caxias do Sul, o Juventude empatou por 0 a 0 com o Metropolitano e se garantiu graças aos gols marcados fora de casa, já que o jogo de ida, no SESI, em Blumenau, foi 2 a 2. A torcida jaconeira fez muita festa no Estádio Alfedo Jaconi, comemorando o retorno do Ju à terceira divisão nacional após três anos. Em 1988 o Juventude foi campeão gapucho e no ano seguinte conquistou o inédito título da Copa do Brasil - contra o Botafogo-RJ.

Vitória fora de casa
Fora de casa, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Botafogo-PB também carimbou seu passaporte para a Série C. Com um gol do experiente meia Lenílson, que já passou por Atlético-MG e São Paulo, o time paraibano venceu o Tiradentes por 1 a 0 e se classificou. A partida de ida, no Almeidão, já tinha sido vencida pelo Belo, por 2 a 1. 

O outro time classificado foi o Salgueiro. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Plácido de Castro, o Carcará do Sertão retorna à Série C um ano depois do rebaixamento. A partida de ida, na Arena da Floresta, tinha terminado com um empate em 1 a 1.

Com muita festa, a torcida pernambucana lotou o Estádio Cornélio de Barros e empurrou seu time de volta à terceira divisão.

Jogo adiado

Enquanto uma semifinal já esta definida, entre Salgueiro e Botafogo-PB, o adversário do Juventude ainda segue uma incógnita. Isso porque o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas oitavas de final, ainda não foi julgado.

O Mixto-MT, que se classificou após eliminar o Resende, espera a decisão judicial que irá definir quem se classifica do confronto entre Aparecidense e Tupi. Como o massagista do Aparecidense evitou o gol da classificação do Tupi aos 44 minutos do segundo tempo da segunda partida das oitavas de final, o jogo foi suspenso e será julgado novamente.

No primeiro julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) excluiu o time goiano do campeonato, garantindo a classificação do Tupi, mas a Aparecidense recorreu da decisão e um novo julgamento será feito na próxima quinta-feira.

Fonte AFI

Santa Cruz vence em Goianinha e decreta rebaixamento do Baraúnas


Não era o Arruda, mas o Santa Cruz se sentiu em casa no Nazarenão. Os torcedores tricolores lotaram o estádio de Goianinha, no Rio Grande do Norte, e comemoram a vitória por 3 a 1 sobre o Baraúnas. De quebra, viram a equipe entrar no G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time potiguar está rebaixado para a Série D.

O Santa chegou aos 27 pontos e ocupa a terceira posição da chave. Já os mossoroenses, com 13 pontos, seguem na penúltima colocação, sem chances de escapar da degola nas últimas rodadas.

Equilíbrio no primeiro tempo
O lateral-esquerdo Renatinho Carioca começou o jogo assustando o goleiro Tiago Cardoso, com bom chute de fora da área. O Santa Cruz, então, tratou logo de abrir o placar. Aos seis minutos, após contra-ataque em alta velocidade, Raul recebeu na direita e cruzou para André Dias marcar de cabeça.

O tricolor pernambucano teve a chance de ampliar aos 17. A defesa do Baraúnas deu bobeira, e Dênis Marques finalizou para Érico salvar. Com a vitória parcial, porém, o Santa relaxou e deu espaço para o Leão do Oeste, que chegou ao empate aos 42 minutos. O zagueiro Índio soltou a bomba em cobrança de falta, sem chances para Tiago Cardoso. Raul ainda acertou a trave do Baru nos minutos finais.

Festa completa 'em casa'
Precisando vencer para manter as chances matemáticas de permanecer na Série C, o Baraúnas buscou a virada na segunda etapa. Aos três minutos, Fabinho Cambalhota recebeu na grande área, girou em cima do adversário e bateu para a boa defesa de Tiago Cardoso. Após o susto, o Santa passou a ter o controle do jogo e marcou o segundo aos 21 minutos. André Dias retribuiu o cruzamento do primeiro tempo e Raul fez de cabeça.

Ricardo Soares, do Baraúnas, ainda mandou a bola no travessão aos 35, para alívio dos torcedores do Santa que lotaram o Nazarenão. Para completar a festa “fora de casa”, Luciano Sorriso acertou belo chute, no ângulo de Érico, e fechou a vitória coral.

Fonte Globo Esporte Goianinha Foto Frankie Marcone / Agência Estado

Open de Futsal volta com prêmio recorde


O espetáculo de fim de ano do futsal potiguar está de volta! O Assu Open Shineray de Futsal está agendado para o mês de dezembro e, como habitual, tem a maior premiação do Estado da modalidade. O evento terá um total de 20 mil reais em prêmios, com o aditivo de medalhas e troféus. A competição acontecerá entre 9 e 20 de dezembro no ginásio Arnóbio Abreu, em Assu.

Nas edições de 2010 e 2011, o torneio fez de Assu a capital regional do futsal e contou os principais atletas do Nordeste e jogadores participantes de competições nacionais e internacionais. Com o aumento da premiação em 2013, a expectativa é que o nível técnico evolua ainda mais.

Uma novidade é o número restrito de vagas, para apenas oito participantes. A intenção é elevar o nível técnico da competição e fazer com que cada jogo se torne uma decisão.

“As duas primeiras edições teve um nível técnico muito elevado, mas o encontro dos principais atletas acontecia somente a partir das quartas-de-finais. Em 2013, nós queremos decisões desde o primeiro jogo. Vamos qualificar o evento, já sabemos quais equipes possuem condições de trazer atletas de destaque e essas serão as convidadas”, comentou o gestor da competição, Lucílio Filho, ressaltando que já convidou equipes do Ceará e Paraíba, para manter o caráter interestadual do evento.

Fonte Carlos Guerra Júnior

Barão despacha Wineland com “chutaço”


Depois de um primeiro round tenso e equilibrado, com Eddie Wineland indo para cima o tempo inteiro, Renan Barão ouviu de Dedé Pederneiras a seguinte frase: “Agora que já aqueceu, é hora de lutar”. E não deu outra. 

Com menos de um minuto do segundo assalto, o campeão interino dos galos deu um chute rodado no queixo do americano, que desabou e recebeu um castigo das mãos do brasileiro. Com a vitória por nocaute técnico, Barão anotou seu trigésimo triunfo seguido - ele só perdeu uma vez, em sua estreia no MMA.

O potiguar comemorou a vitória com a sua dancinha, como de costume. Ele, agora, espera o retorno do campeão linear da categoria, Dominick Cruz, para, de uma vez por todas, definir quem é o melhor peso-galo do mundo.

Fonte Tatame

América e Mossoró lideram Estadual de futsal


O Campeonato Potiguar de Futsal Adulto Masculino 2013 foi seqüenciado na noite desse sábado, 21, com dois jogos. Na cidade de Tenente Laurentino, a AABB de Currais Novos não passou de empate com o quinteto de Florânia, em 2 a 2. Em Assu, o Cruzeiro foi surpreendido, de virada, ao perder para a equipe de Mossoró por 2 a 1. O detalhe é que essa partida fazia parta das comemorações do 31º aniversário do clube assuense. Foi um verdadeiro presente de grego.

Na quinta-feira, 19, a rodada havia sido aberta, no ginásio Nélio Dias, em Natal, quando o América/Cavaleiros do Forró aplicou 5 a 1 na SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense -, de São Gonçalo do Amarante. Na sexta-feira, 20, também houve jogo pela competição: Alto do Rodrigues meteu 3 a 1 no Macau.

Classificação
Terminadas as três primeiras rodadas – os chamados jogos de ida do turno -, o Estadual apresenta a seguinte classificação: pelo grupo A, o América aparece na primeira posição com 9 pontos; Florânia vem logo a seguir com 4; terceiro lugar, AABB de Currais, também com 4; e na última colocação está a SEA com zero ponto. Na chave B, o primeiro lugar é de Mossoró com 7 pontos; Cruzeiro é o segundo com 4; Alto do Rodrigues é o terceiro, também com 4; e Macau ocupa a última posição com apenas um ponto ganho.

Próximos jogos
De acordo com a tabela enviada pelo diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Carlos Cabral, três jogos estão marcados para este sábado, 28: Florânia recebe o América, AABB pela a SEA e Mossoró encara Macau. A rodada será completada no dia 2 de outubro, com o confronto Cruzeiro e Alto do Rodrigues. O danado é que no site do Cruzeiro, este confronto está como sendo na sexta-feira, 27. Olha, não é fácil escrever certo por linhas tortas da tabela da federação, organizadora do certame.

Fonte Esporte Amador RN