Páginas
▼
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Baraúnas leva jogo com Santa Cruz para o Almeidão, em João Pessoa
A partida entre Baraúnas e Santa Cruz, marcada para o dia 22 de setembro, pela 15ª rodada da Série C, será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a 428 quilômetros de Mossoró. A informação foi confirmada pelo presidente do tricolor mossoroense, Eudes Fernandes, que só aguarda a confirmação por parte da CBF.
O normal seria o Baru mandar o jogo no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Segundo o dirigente, a justificativa inicial para a mudança é a de que o Nogueirão não comporta o público que o clube espera receber na partida contra o Santa Cruz.
Eudes não nega que tem interesse também em uma melhor bilheteria, já que o Leão do Oeste enfrenta grave crise financeira. Ele afirma que a proximidade entre a capital paraibana e Recife será um atrativo a mais para o torcedor pernambucano ir ao Estádio Almeidão.
- Decidimos mudar o local da partida porque acreditamos que, se o jogo for mais perto de Pernambuco, isso vai levar mais torcedores ao estádio. O Nogueirão está liberado para comportar apenas 3.500 torcedores. Isso é muito pouco se for pensar em renda. A transferência é apenas uma forma de conseguir mais receita para o clube - disse Eudes.
O presidente declarou ainda que o torcedor do Leão do Oeste entendeu a mudança e está apoiando o time, justamente por entender o momento financeiro do clube.
Antes deste compromisso contra o Santa Cruz, o Baraúnas volta a campo nesta quarta-feira, contra o Treze. O jogo tem início às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.
Medida não é inédita
A medida tomada pelo Baraúnas não é inédita no futebol do Rio Grande do Norte. Em 2011, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, Alecrim e Santa Cruz-RN também levaram seus jogos contra o Santa Cruz para João Pessoa, e conseguiram boas rendas graças à torcida do tricolor pernambucano.
Fonte Globo Esporte RN, Foto Tiago Menezes
Santa Rita de Caicó-RN é campeão invicto da Copa Galo de Ouro!
Aconteceu
neste final de semana, mais precisamente no sábado dia 31 de Agosto, a final da
tradicional Copa Galo de Ouro. A competição teve todos os jogos realizados no Estádio
Almir Oliveira popularmente conhecido em Caicó-RN como o campo do Corintians.
Trazendo um grande público para prestigiar essa grande partida de futebol entre
Santa Rita 2 vs 0 Palmeiras da Boa Vista. Com gols de Neo e Thiago ambos no
segundo tempo.
O time
campeão o Santa Rita teve uma campanha irretocável, confira; O Santa Rita, fez 6 jogos, 6
vitórias, marcou 27 gols, sofreu 4, saldo de 23 gols positivos, tendo somado 18
pontos.
A Copa Galo de Ouro teve sua 12ª
edição realizada com grande sucesso e foi organizada por Maurício Medeiros,
mais conhecido por Baixinho na capital do Seridó, contando com o apoio do Conselho
Comunitário da Barra Nova, Ex deputado Álvaro Dias, Vereadores Lobão e Rubão,
Atlético Clube Corintians, Assis no Paulo Sexto e da Prefeitura Municipal de Caicó.
A Rádio Caicó AM também foi parceira na divulgação do campeonato, do início ao termino. No programa Bola na Rede que é apresentado de segunda a sexta das 18 às 19 horas.
E como era esperado transmitiu com exclusividade a decisão da 12ª
Copa Galo de Ouro, atingindo uma honrosa audiência na cidade e região. A
Esportiva da Caicó AM foi constituída pelo narrador Jarbas Fonsêca,
Comentários Rogério do Castelo, Reportagens J. Simões e Jocitanio
Nascimento e na técnica de áudio Berg Santos.
Por Jarbas Fonsêca
Sem Márcio Passos, Daniel Amora deve ser titular do América-RN
O volante Márcio Passos é o único desfalque do América-RN para o confronto contra o Oeste, nesta terça-feira, em Itápolis. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o São Caetano. O técnico Pintado não confirma, mas Daniel Amora deve ser o substituto.
No total, 20 jogadores estão concentrados no interior de São Paulo. A novidade é o atacante Laércio, que cumpriu suspensão na última rodada.
Sobre o time que vai a campo, Pintado deve manter a mesma formação utilizada no sábado, com Vandinho e Rodrigo Pimpão no ataque. Tiago Adan, autor do gol da vitória, deve continuar como opção no banco de reservas.
O Mecão deve jogar com Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Ricardo Baiano, Daniel Amora, Fabinho e Vinícius Pacheco; Rodrigo Pimpão e Vandinho.
O jogo contra o Oeste começa às 19h30, no Estádio dos Amaros. O América é o 17º colocado da Série B, com 18 pontos, e pode sair da zona de rebaixamento nesta terça-feira.
Confira a lista dos concentrados;
Goleiros: Andrey e Sílvio
Laterais: Norberto, Chiquinho, Raí e Renatinho Potiguar
Zagueiros: Edson Rocha, Cléber e Zé Antônio
Volantes: Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel Amora e Mazinho
Meias: Almir e Vinícius Pacheco
Atacantes: Laércio, Vandinho, Rodrigo Pimpão, Tiago Adan e Jimmy.
Fonte Globo Esporte RN Foto Gabriel Peres
Henrique Alves promete conseguir apoio ao Baraúnas até a próxima quinta feira
Em reunião com o presidente da câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, a diretoria do Baraúnas colocou na mesa de debate todos os problemas financeiros que o clube enfrenta na Série C do Campeonato Brasileiro. O parlamentar prometeu que até a próxima quinta-feira viabilizará um patrocínio ou ajuda para sanar as dívidas do Baraúnas.
"O único representante do Rio Grande do Norte na Série C não pode estar passando por isso. Henrique se comprometeu em ajudar. O certo é que na quinta-feira o Baraúnas irá receber uma ajuda do presidente", disse Izabel Montenegro, secretária de Desenvolvimento Municipal de Mossoró, que intermediou a negociação.
Na reunião estavam presentes o presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, a secretaria Izabel Montenegro, além dos colaboradores Sávio Marcellus e Josirene Ribeiro. De acordo com Sávio, a reunião com Henrique foi muito positiva.
"Não é todo dia que o presidente da Câmara dos Deputados recebe um clube como o Baraúnas. Nos trataram muito bem, na hora marcada. Acredito que a reunião foi satisfatória e que vamos conseguir sair dessa situação financeira ruim", analisou.
Através do seu twitter, Henrique postou uma foto da reunião com a diretoria do Baraúnas. Agora, a diretoria do Tricolor entrará novamente em contato com o presidente da Câmara na quinta-feira, para saber o resultado das tratativas com um possível patrocinador para o restante da competição.
Fonte Ramon Nobre
Técnico do ABC pede 'paciência' à torcida no jogo desta terça-feira
O tempo passa, a Série B avança e o ABC continua na zona de rebaixamento. Já são 15 rodadas na lanterna da competição, e as chances de fugir da degola reduzem a cada jogo. Por tudo isso é tão importante vencer a partida desta terça-feira, contra o América-MG, no Estádio Frasqueirão.
O técnico Roberto Fernandes tem consciência da responsabilidade que recai sobre o elenco, assim como da pressão que virá das arquibancadas. Mas ele destaca a qualidade da equipe adversária, e pede que a torcida alvinegra tenha paciência com o time e o apoie durante os 90 minutos do confronto.
- O time do América-MG é mais qualificado que o nosso. Também estamos tendo que fazer algumas alterações na equipe, e isso acaba nos prejudicando. Então a gente espera que o torcedor nos dê apoio e tenha um pouco de paciência. Queremos a vitória, mas sabemos que não será fácil - falou.
Ainda de acordo com Roberto Fernandes, o ABC precisa ter cuidado com as jogadas de bola parada do América-MG. Ele garante que conhece muito bem o trabalho do colega Paulo Comelli, e destaca que é preciso ficar "ligado" para não haver qualquer surpresa.
ABC e América-MG se enfrentam nesta terça-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B, e está marcada para as 21h50. O Mais Querido amarga a lanterna do campeonato, com apenas 11 pontos, enquanto o Coelho está na nona posição na tabela, com 27.
Texto e Foto Tiago Menezes Natal
Menina de Apodi é esperança na luta olímpica
A garota, que vai lutar na categoria leve, é estudante do CAIC de Apodi e venceu a etapa de Apodi e Natal dos jogos. Agora, ela vai se juntar com mais cinco atletas para representar o estado do Rio Grande do Norte.
"Não esperava que minha filha praticasse um esporte como a luta olímpica. Ela é dedicada no esporte e nos estudos. Sempre tem alcançado seus objetivos. Antes de praticar a luta olímpica, ela já ganhou diversas medalhas em competições, como natação, corrida, entre
outras modalidades, até já participou em competições de motocross", disse o pai dela.
De acordo com Vivian, participar de um mega evento, como os Jogos Escolares da Juventude, foi um sonho que se torna realidade, pois se trata do maior evento estudantil esportivo do Brasil e um dos maiores do mundo, além de que vai competir com as melhores lutadoras da luta olímpica do Brasil.
A estudante começou a lutar jiu jitsu para a Copa Escolar de Luta Olímpica em Apodi. Era ela e mais cinco garotas. Durante as aulas foi ensinado fundamentos técnicos da luta olímpica. Após cinco meses de treinamento, a apodiense começou a se destacar durante os treinos devido a sua agilidade.
"Por causa da desistência das meninas, ela continua treinando com os meninos de sua idade. Com força de vontade, ela conseguiu superar os obstáculos, como a falta de material e participação das competições", destaca o treinador Eribaldo Nobre.
Durante a final de luta olímpica, na Copa do Programa Pódio, que aconteceu no CAIC de Natal, Maria Vivian conquistou o título de campeã na categoria de 35 kg. O professor Flávio Cabral, diretor de base da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, ficou impressionado com a atuação da adolescente.
O titular da pasta estadual de Esporte, Joacy Bastos, a considera como a grande esperança para a nossa luta olímpica nos Jogos Escolares da Juventude.
Fonte SEEL
Brasil comemora o seu nono título do Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou no domingo o seu nono título do Grand Prix. A campanha irretocável na fase final, disputada em Sapporo, no Japão, foi selada com uma vitória arrasadora sobre a China por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/14 e 25/20, em 1 hora e 13 minutos.
Antes desta edição do Grand Prix, o Brasil já havia sido campeão em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009. E desta vez a conquista veio com uma campanha praticamente perfeita, com oito vitórias e apenas uma derrota na fase classificatória e cinco triunfos na etapa decisiva, sem sequer perder um set.
Agora, as brasileiras vão participar do Campeonato Sul-Americano, no Peru, marcado para o período entre 16 e 23 de setembro. A competição será classificatória para a Copa dos Campeões e o Mundial de Vôlei de 2014.
O Brasil entrou em quadra precisando vencer apenas dois sets, mas fez mais do que isso, sem dar qualquer chance de reação para as chinesas. A oposto Sheilla foi a maior pontuadora do confronto com 18 acertos (15 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi também tiveram boas atuações, com 14 e 12 pontos, respectivamente. Já a levantadora Dani Lins foi eleita a melhor jogadora do duelo.
“O Grand Prix é uma competição cansativa, mas estou feliz pelo trabalho bem feito e pelo título. Vencemos todos os jogos na fase final por 3 sets a 0. Sabíamos que tínhamos que ganhar o jogo. Quando acabou o segundo set, vibramos um pouco, mas o Zé Roberto pediu concentração para fecharmos a partida. É muito bom ganhar esse título pela nona vez. O terceiro set foi difícil, mas deu tudo certo”, disse Dani Lins.
Já Sheilla destacou a campanha impecável do Brasil na fase final do Grand Prix. “Ganhamos todos os jogos da fase final por 3 sets a 0. O time se comportou muito bem em todo o campeonato. A China mudou o time para jogar contra nós, mas nos adaptamos e vencemos o jogo. Cumprimos o nosso papel”, afirmou.
A oposto avaliou que na etapa decisiva do Grand Prix reencontrou a sua melhor forma. “Acho que estou aos poucos voltando a minha forma. Foi bom que voltei a jogar bem na fase final. Estou feliz pela atuação do time inteiro. Tivemos muita maturidade na etapa decisiva”, afirmou.
A seleção brasileira começou a partida com Dani Lins, Sheilla, Fernanda Garay, Gabi, Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi como titulares. E durante o duelo o técnico José Roberto Guimarães promoveu as entradas de Michelle e Juciely.
Fonte AE