Fonte FNF
Páginas
▼
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Vinícius Pacheco ex-Flamengo chega como reforço para a série "B" no América
O América continua contratando para reforçar o time para a série "B" do campeonato Brasileiro, desta vez em parceria com Clube de Regatas do Flamengo. A aquisição do jogador foi feita através de acordo, onde o time Rubro Negro Carioca ira pagar 65% do salário do jogador. A informação foi passada pelo Narrador Esportivo Marcos Lopes em seu Twitter, e confirmada em seguida pelo presidente Alex Padang.
Veja os detalhes.
Vinicius Pacheco vem para reforçar o @americafcnatal chega através de parceria com Flamengo
Com o Flamengo pagando 65% do salário, Vinicius Pacheco chega daqui a 10 minutos no aeroporto Augusto Severo.
O atleta desembarcou nesta quinta feira(23), em Natal, onde irá realizar exames médicos e se apresentar ao técnico Roberto Fernandes, e consequentemente ser apresentado ao torcedor. O jogador que estava vestindo a camisa do Náutico-PE, chega para reforçar o meio campo, ataque ou em outra posição, em virtude de sua versatilidade.
Ficha do jogador
Nome - Vinícius Pacheco dos Santos
Data de Nascimento - 27/09/1985 (27 anos)
Naturalidade - São Gonçalo/RJ
Altura - 1,73 m
Peso - 68 kg
Clubes - Flamengo-RJ, Paraná-PR, Ipatinga-MG, Flamengo-RJ, Belenenses-Portugal, Figueirense-SC, Flamengo-RJ, Figueirense-SC, Grêmio-RS, Estrela Vermelha-Sérvia e Náutico-PE.
Ficha do jogador
Nome - Vinícius Pacheco dos Santos
Data de Nascimento - 27/09/1985 (27 anos)
Naturalidade - São Gonçalo/RJ
Altura - 1,73 m
Peso - 68 kg
Clubes - Flamengo-RJ, Paraná-PR, Ipatinga-MG, Flamengo-RJ, Belenenses-Portugal, Figueirense-SC, Flamengo-RJ, Figueirense-SC, Grêmio-RS, Estrela Vermelha-Sérvia e Náutico-PE.
Ricardo Baiano da as boas vidas a Vaninho
O volante do América de Natal, Ricardo Baiano, que se envolveu com várias polêmicas nas duas partidas da decisão do Estadual com o meio-campista Vaninho, que estava no Potiguar de Mossoró, deu através do twitter as boas vindas para ele e Kattê, que também chega a equipe natalense para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ricardo Baiano @ricardobaiano05 3 h
E VANINHO E KATTE SEBA BEM VINDO E TAMOS AQUI NO QUE PRECISA VELHO E TAMOS JUNTOS AI UM MONTE DE BABACA FICA FALANDO MERDA.
Fonte Ramon Nobre
Presidente do Baraúnas ameaça deixar o cargo
O presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, ameaça deixar o cargo. Está sozinho desde o começo e cansou de bancar todas as despesas do clube. Não tem apoio de nenhum empresário ou torcedor 'ilustre' do clube.
"Estou cansado, se não aparecer apoio eu deixo. O trabalho é muito difícil. Está faltando patrocinadores, estamos em uma dificuldade grande e tenho alertado que se continuar assim eu ia renunciar. Ontem passei um e-mail pra CBF para saber da cota de patrocínio e pediram que enviasse pra José Maria Marin, enviei e estou esperando uma resposta do presidente", revelou.
Apesar de poder deixar o clube a qualquer momento, Eudes revelou ao blog que está fechando na noite de hoje com dois jogadores para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte Ramon Nobre
Potiguar contrata cinco jogadores para reforçar elenco que disputará a Série D
Os cinco primeiros reforços do Potiguar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos na tarde desta terça feira(22). Mesmo que ainda não tenha definido quem será o treinador da equipe na competição nacional, a diretoria garantiu as contratações do zagueiro Tiago Messias, dos laterais direitos Ito Cruz e Júnior Sertânia, do volante Anderson Canhão e do meia Miller.
O quinteto vai se juntar aos jogadores que estão renovando e formam a base que conquistou no fim de semana, o título do Estadual 2013. Três desses contratados disputaram o Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte por outras equipes. Tiago Messias integrava o elenco do Santa Cruz e atuou como titular desde quando o time era comandado pelo técnico Wassil Mendes na primeira fase da competição, conquistada pela tricolor do Trairi.
Já o lateral Ito Cruz vestia a camisa do Corintians de Caicó, também com destaque para a campanha do primeiro turno. Por fim, Miller era o principal homem de criação do Alecrim, assumindo a camisa 10 do alviverde natalense. Os demais reforços que chegam ao Potiguar, até então, estavam atuando em outros estados. O volante Anderson Canhão recentemente vestia a camisa do Sport de Atalaia, que integra a federação alagoana, enquanto o lateral direito Júnior Sertânia estava no Fast Club, da Amazônia, mas tem um currículo vasto em clubes do Nordeste.
Tiago Messias, Ito Cruz, Júnior Sertânia, Anderson Canhão e Miller têm apresentação prevista para a próxima segunda-feira, quando devem ser iniciados os treinos preparatórios para a Série D do Brasileiro. Até lá, a diretoria do clube espera definir também um nome para o comando técnico do time.
Por enquanto, não há acordo para a renovação de Celso Teixeira, campeão com o alvirrubro no domingo passado. Fala-se na volta de Miluir Macedo, treinador no título de 2004, mas a informação não foi confirmada. Entre os atletas campeões estaduais, domingo em cima do América, mais três renovaram contrato com o alvirrubro.
Os zagueiros Anselmo e Ivson, além do ala/meia Paulinho se juntam aos volantes Magno e Lima, ao zagueiro Genilson e ao meia Giovanni na manutenção da base que disputou o Campeonato Estadual recentemente. O Potiguar não estreia na primeira rodada da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, que está agendada para o dia 1º de junho. O alvirrubro folga neste fim de semana e entra em campo somente no dia 8 de junho, um sábado, quando visita o Central em Caruaru.
Fonte Gazeta do Oeste
Barrettão começa a ser melhorado
O empresário Marconi Barretto, responsável pelo estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, já iniciou as melhorias na praça esportiva visando a estreia do América em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro, que está marcada para terça-feira, contra o Icasa-CE. Mesmo após a procuradoria do TJD pedir a interdição do estádio, a praça esportiva está liberada para continuar recebendo jogos.
O primeiro passo foi o conserto do alambrado, que cedeu durante a comemoração do gol marcado pelo atacante Índio Oliveira na decisão do Estadual contra o Potiguar de Mossoró, no domingo passado. Segundo o empresário, a estrutura já começou a ser refeita e reforçada, ficando pronta até o fim desta semana.
Outro ponto criticado no fim de semana foi a energia elétrica, que oscilou em diversos momentos e impediu o uso do sistema de som do estádio, o que é obrigatório de acordo com a legislação esportiva. Segundo Marconi Barretto o problema da energia ocorreu em virtude de ligações inadequadas realizadas por pessoas não autorizadas.
“Havia um problema de uso inadequado da própria imprensa nas linhas de energia. Iremos coordenar para não acontecer mais isso”, disse, garantindo que após as providências que já começaram a serem tomadas as equipes de rádio e TV não terão mais problemas para realizar as transmissões.
“Já fizemos contato com o canal de televisão e com as rádios para dar a eles toda a estrutura que eles precisam”, completou o administrador do estádio. Em relação ao acúmulo de água em alguns pontos, como constatado na área técnica do time visitante na partida contra o Potiguar, Marconi Barretto informou que ainda ontem foi iniciada a instalação de brita no espaço, o que deve impedir a formação de poças d’água.
No mais, o empresário acredita que o entorno do estádio suportou bem o acúmulo de água. “O estacionamento recebeu uma chuva de 220 milímetros e não teve problema nenhum”, disse. Em relação ao trânsito, outras providências também estão sendo tomadas. Marconi Barretto solicitou uma audiência hoje com técnicos da prefeitura para discutir soluções para facilitar o fluxo de veículos antes e depois dos jogos, principalmente no perímetro urbano de Ceará-Mirim.
Já os banheiros químicos, outro ponto reclamado por quem foi ao Barrettão, continuarão sendo a única opção para o torcedor. Segundo Barretto, porém, a construção dos banheiros de alvenaria irá começar em breve, mas para isso basta um “pouco de paciência” dos frequentadores. “Isso é uma questão de tempo. Já iremos começar a fazer os banheiros. Agora é que o estádio vai completar sete meses do início da construção”, comentou.
O empresário ainda se mostrou chateado com algumas críticas que vem recebendo, principalmente de alguns profissionais da imprensa. “Não é denegrindo a imagem do estádio que vai se buscar melhorias”, disse.
Lembrando do caráter privado do empreendimento, ele não controlou a emoção na hora de rebater as críticas e falou até em desistir de receber jogos em seu estádio. “Eu acho que tenho um grande projeto e vou continuar meu projeto. Mas no dia que eu me aborrecer eu fecho aquilo e deixo de receber jogos, fico só realizando shows”, disparou.
Liberado
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, Francisco Honório de Lima, decidiu ontem que o tribunal não pedirá a interdição do Barrettão, em Ceará-Mirim, como era da vontade da procuradoria. O que ficou recomendado foram novas inspeções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao estádio. Estas inspeções ainda não têm data para acontecer, mas não impedirão a realização do jogo da próxima terça-feira (28).
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, Francisco Honório de Lima, decidiu ontem que o tribunal não pedirá a interdição do Barrettão, em Ceará-Mirim, como era da vontade da procuradoria. O que ficou recomendado foram novas inspeções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros ao estádio. Estas inspeções ainda não têm data para acontecer, mas não impedirão a realização do jogo da próxima terça-feira (28).
Fonte Luan Xavier - Novo Jornal
De olho na Saúde, Dados científicos apontam para os problemas do uso de anabolizantes
O nosso artigo da última semana sobre uso irresponsável de anabolizantes, como era de se esperar, causou um furor agressivo de alguns. Depois de análise fria, decidimos manter a luta que não é só nossa, mas da Medicina contra usos e abusos de medicamentos anabolizantes por jovens, desinformados e certamente enganados por colegas e vendedores pela internet.
Com afirmações de que o uso controlado não traria problemas, vendem até óleos veterinários para aumentar a massa muscular de humanos. Vamos aos dados científicos, segundo os médicos pesquisadores Parkinson AB e Evans NA, no artigo “Anabolic androgenic steroids: a survey of 500 users” publicado no Med Sci Sports Exerc 2006: temos informação dos seguintes efeitos colaterais: atrofia testicular (63,6%); acne (63,4%); insônia (51,2%); estrias (44,4%); alteração do humor (42,8%); disfunção sexual (24,6%); ginecomastia (23%).
A pesquisa de Ebenbichler CF, Sturm W, Ganzar H et al. “Flow-mediated, endothelium-dependent vasodilation is impaired in male bodybuilders taking anabolic androgenic steroids. Atherosclerosis 2001”, é assustadora. Mostra que o uso indevido e de não indicação médica com o passar das semanas aumenta o risco de aterosclerose por elevação do colesterol ruim LDL para níveis acima de 180mg% (ideal ao redor de 100 a 120 mg%), diminuição importante do colesterol protetor HDL para níveis próximos de 15mg% (normal acima de 40 mg%) e outra pesquisa de Sullivan ML e colaboradores “The cardiac toxicity of anabolic steroids. Prog Cardiovasc Dis 1998” mostrou que o PCR ultra sensível (marcador de forte inflamação celular) aumenta até três vezes mais que o normal (300% a mais). Além disso, a retenção hídrica e de sódio gera o desenvolvimento de hipertensão arterial com suas consequências patológicas cardiovasculares e lesões renais.
Outra fonte de informações da gravidade do uso é o site www.steroid.com que indicou outros efeitos relatados nas pesquisas médicas: cistos hepáticos hemorrágicos, arritmias cardíacas, retardamento ou abolição do crescimento por ação nas epífeses ósseas e calvície. Como não acreditam que ocorreram mortes de atletas usuários aqui estão três que já foram divulgadas: fisiculturista alemão Munzer e jogadores de futebol americano: Korey Stringer e Eraste Autin.
Efeitos psíquicos dos anabolizantes em indivíduos inicialmente sadios:
- 25% dos indivíduos sofriam de algum tipo de transtorno de humor, desde mania e transtorno bipolar até depressão profunda Pope e Katz, (1994).
- Ocorreu correlação entre uso de esteroides anabolizantes e um decréscimo na tolerância à frustração ou performance pobre. Daigle (1990)
- Comparação entre jovens atletas usuários e não usuários de anabolizantes mostraram uma maior agressividade, maior impulsividade e menor cooperatividade do primeiro grupo em relação ao segundo grupo Lise (1999)
- Uso de anabolizantes levam a atos agressivos em geral, mudanças súbitas de temperamento, síndromes comportamentais, aumento da irritabilidade, raiva e hostilidade, ciúme patológico, alterações da libido segundo Silva e colaboradores (2002).
Bem, o esclarecimento para que se evite o uso de esteroides anabolizantes continua e esperamos que os responsáveis e familiares de prováveis usuários os ajudem, apenas esclarecendo os riscos inúteis e graves a que se submetem. Para uma boa forma corporal, o treinamento por profissional e orientação nutricional são perfeitamente suficientes.
Fonte globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia
Apesar de tudo, atletismo do RN é vice-campeão
Depois de participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado no dia 12 deste mnês na cidade de Belém, Pará, o atletismo do Rio Grande do Norte continuou sendo atração, dessa vez, no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo - Governo do Pará. A competição foi realizada no período de 17 a 19 de maio, no estádio Mangueirão, na capital paraense.
A competição - a 37ª edição -, que é uma das mais importantes do País, reuniu cerca de 300 atletas a partir de 16 anos, representando os estados do Acre, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rondonia, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Segundo divulgou a Federasção Norte-rio-grandense de Atletismo, em seu site, o Rio Grande do Norte, pela primeira vez, quase deixou de participar da competição, devido à falta de recursos para custear o transporte e alimentação da delegação durante a viagem. Mas, a situação foi contornada com a colaboração de alguns amigos e simpatizantes desta modalidade esportiva.
Contudo, valeu o esforço, pois, no final do evento e ao retornar ao Estado, a deleção trouxe na bagagem o vice-campeonato geral - perdeu apenas para Pernambuco -, campeão na categoria masculina, terceiro colocado na feminino, além título de melhor atleta masculino, que foi Flávio Gustavo, de Currais Novos.
Fonte Esporte Amador RN
No ABC, Grupo inicia preparação para a estreia na série "B", mas um chega e outro sai!
O elenco abecedista retornou a Natal nesta quarta-feira (22), após a bela vitória contra o Sport/PE, em Recife (PE), que garantiu a classificação do ABC à terceira fase da Copa do Brasil, e sem perder tempo deu início aos preparativos para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para o sábado (25), às 21h, contra o Paraná Clube/PR, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Sport/PE fizeram um treino regenerativo. Comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro, os atletas foram para o CTFIS-ABC e realizaram uma atividade para prevenção de lesões musculares, seguido de um treino de força geral. Em seguida, o grupo complementou a movimentação com uma leve corrida no campo do CT.
O restante do elenco participou de um coletivo contra a equipe Sub-20 do Mais Querido, que se prepara para a disputa do Campeonato Estadual da categoria. O trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico, Alessandro Telles, com a supervisão do treinador, Paulo Porto.
Os laterais Thiaguinho, Alexandre e Marcílio, o volante Edson e o atacante Elionar Bombinha não treinaram e seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo. O grupo foi liberado após a movimentação e voltará aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (23), a partir das 15h30, novamente no CT.
Reforço chegando
O meia Raylan é mais um contratado pelo ABC para a disputa da Série B do campeonato Brasileiro deste ano. O jogador e 23 anos já está em Natal e realizou exames médicos no clube. Revelado pelo Bahia de Feira, Raylan defendeu o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro em 2012, e depois retornou ao time baiano. Em 2013, disputou o Campeonato Baiano pelo time de Feira de Santana.
De acordo com o superintendente de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira, o jogador chega ao clube a pedido da comissão técnica alvinegra.
- Raylan foi contratado para trabalhar conosco na Série B. Ele fará os exames médicos necessários e, se tudo der certo, assinará conosco. Por enquanto, vamos analisar o grupo, mas outros jogadores ainda serão contratados - disse Ferdinando.
Saindo
Já o meia Júnior Xuxa, do ABC, não vai permanecer no clube para o restante da temporada. A informação foi confirmada pelo presidente do Mais Querido, Rubens Guilherme Dantas, na noite desta quarta-feira. O atleta negocia sua ida para um clube de Pernambuco. Santa Cruz e Náutico foram citados pelo dirigente alvinegro.
O presidente revelou que foi comunicado pelo procurador do jogador sobre as propostas. O dirigente alvinegro destacou que o ABC não tem condições de manter o atleta no clube, nem pode entrar em leilão com outras equipes, devido ao alto salário de Xuxa.
- Ele está fora. As propostas são muito superiores a do ABC. Não temos condições de manter o jogador no nosso elenco, que vinha se destacando desde a sua chegada - disse o presidente .
Fonte Site do ABC F.C e Globo Esporte RN
Campeões pelo Potiguar se dizem preparados para ajudar América-RN
Campeões estaduais pelo Potiguar de Mossoró, no último domingo, o meia Vaninho e o atacante Kattê se apresentaram nesta quarta-feira ao América-RN. Os jogadores assinaram contrato até o fim do ano, e já treinaram com os novos companheiros no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Essa é a segunda passagem de Vaninho pelo América. A primeira foi na Série B de 2008, logo depois de se destacar e ser vice-campeão estadual pelo Potiguar. O meia agora se inspira na recente conquista estadual para ter mais sucesso que na primeira vez no Mecão.
- Fui muito feliz no Potiguar, onde Deus nos abeçoou com o título estadual. Mas o América é um time de Série B, e agora eu tenho que trabalhar ainda mais forte para fazer uma grande campanha. Num campeonato de pontos corridos, como o Brasileiro, a gente precisa encarar cada jogo como se fosse uma final - disse.
Já o jovem atacante Kattê tem a sua primeira oportunidade em um clube da capital potiguar. Ele se mostrou realizado com o acerto, e garante estar preparado para ajudar o Mecão a brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.
- Jogar num time com o tamanho do América é um privilégio para mim. Estou muito feliz, e espero fazer um grande trabalho e ajudar os meus companheiros. Estou preparado para mais esse desafio, e vou dar o meu máximo para ajudar o clube e os meus novos companheiros - afirmou.
O América-RN estreia na Série B neste sábado, contra o Figueirense, fora de casa. A partida está marcada para as 16h20, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso sejam regularizados até lá, Vaninho e Kattê já poderão estrear pelo Mecão no fim de semana.
Curiosidade
Além do título estadual de 2013, Vaninho e Kattê têm em comum o fator de terem nomes de nascimento pouco comuns: Lucivânio Sá Mamede e Kartjaneo Barbosa de Arruda, respectivamente. Vaninho, que tem 29 anos, acumula passagens por Salgueiro, Potyguar de Currais Novos, Paysandu, Treze, Confiança, Sergipe e Tiradentes. Kattê, 21 anos, foi revelado pelo Vitória e já defendeu Confiança, Ceará, Guarany de Sobral e Comercial-AL.
Fonte Globo Esporte RN
Em condições precárias, estádio de Mossoró espera reforma prometida
Em outubro, no lançamento do projeto arquitetônico, a governadora Rosalba Ciarlini disse que seriam investidos R$ 39 milhões para revitalizar o estádio. Na oportunidade, ela destacou que a obra seria concluída antes da Copa do Mundo 2014, mas não estipulou prazo.
O Nogueirão foi inaugurado em 1967, e passou por reformas na década de 1970 e em 2000, até ganhar a forma atual. O estádio, que já recebeu cerca de 18 mil torcedores, hoje só comporta, no máximo, 4.500. Durante o Campeonato Potiguar, uma faixa com "Salve o Nogueirão" ficou estendida durante as finais.
A cada ano, a capacidade de público do principal palco do futebol de Mossoró - segunda maior cidade do estado - diminui. Em situação precária, o Estádio Nogueirão é a casa do Baraúnas e do Potiguar de Mossoró, atual campeão estadual. Em 2013, os dois clubes vão representar o Rio Grande do Norte nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro, respectivamente.
Em outubro de 2012, o Governo do Estado anunciou um mega projeto para reestruturar o Estádio Nogueirão, orçado em R$ 39 milhões, mas a licitação ainda nem foi lançada. Segundo Kátia Pinto, secretária estadual de Infraestrutura, o governo não tem dinheiro para executar a obra.
- Nesse momento, nós não temos no orçamento do Governo do Estado recurso suficiente para licitarmos, como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estamos exatamente atrás de recursos necessários para a execução dessa obra - disse.
Fonte Globo Esporte RN
AABB de Natal representa o Rio Grande do Norte na Supercopa Banco do Brasil
A equipe da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB de Natal/RN), irá representar o Rio Grande do Norte na Etapa Regional da Supercopa Banco do Brasil, também denominada Etapa Dunas, competição na categoria adulto masculina, a se realizar na cidade de Fortaleza, no Ceará, de 24 a 26 deste mês de maio.
A responsabilidade pelo treinamento e direção da equipe na competição será do Professor Jorge de Sousa Moura Filho, que integrará uma comissão técnica composta ainda pelos professores Frederico José Câncio de Souza e Otto Nazaré Gama Fernandes.
Vale salientar que a AABB participará da competição com sua equipe juvenil, formada por atletas da seleção do Rio Grande do Norte que representarão o Estado em junho do Campeonato Brasileiro de Seleções, na cidade de Campo Grande (MS).
Todas as despesas relativas a transporte aéreo de Natal para Fortaleza e de Fortaleza para Natal (14 bilhetes aéreos), hospedagem e alimentação para todos os integrantes da delegação, além de transporte interno na cidade de Fortaleza serão de responsabilidades da Federação Norte-Riograndense de Voleibol, cujo Presidente Igor Ribeiro Dantas viabilizou os recursos junto a CBV.
Fonte Terra da Xelita