Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Futebol amador: Saiu arbitragem para a 2ª rodada do Intermunicipal de Máster de Parelhas!



A Liga Parelhense de Desportos – LPD forneceu no final da tarde desta quinta feira(14), a arbitragem para os jogos que serão realizados neste final de semana pelo Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster de Parelhas. Serão duas partidas no sábado e quatro no domingo, confira.

Sábado dia 16/03:

Grupo A:
15h30 – Cerâmica Tavares x Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
Local: Estádio do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Henrique Eduardo.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Edval José.

Grupo B:
15h30 – Associação Santanense x Nacional de Junco/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Patrício Júnior.
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo.

Domingo dia 17/03:

Grupo A:
15h30 – Tiradentes de Parelhas x Paraíba de Caicó.
Local: Campo da AABB, em Parelhas.
Árbitro: Edmar José.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Djailton Rafael.

15h30 – Centenário de Caicó x Farmácia CENTER
Local: No Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Marco Antônio e Edval José.

Grupo B:
15h30 – Sociedade de Junco/PB x Sabugi de Santa Luzia/PB.
Local: Estádio municipal de Santana do Seridó.
Árbitro: Sebastião Ângelo.
Assistentes: Eduardo Vasconcelos e Everton da Silva Costa.

08h10 - Centenário de Parelhas x União de Jardim do Seridó.
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Djailton Rafael.
Assistentes: Ginaldo de Souza Azevedo e Marco Antônio.

Fonte Luiz Sátiro – Escrete de Ouro 

Com novo apagão, Sesi se recupera, bate Canoas e força jogo três


O Sesi deixou tudo igual, nesta quinta-feira(15), no confronto contra o Canoas, válido pelas quartas de final da Superliga Masculina. A equipe que vinha pressionada pela derrota no primeiro duelo usou a experiência e a maturidade para vencer fora de casa por 3 sets a 2 (parciais de 25-23, 19-25, 25-23, 18-25 e 15-13).

A decisão para ver quem avança às semifinais da competição volta para São Paulo, onde aconteceu o primeiro duelo entre as equipes. Com o apoio da torcida, o Sesi vai buscar conquistar a vaga que não veio na última edição da Superliga. Em 2012, a equipe paulista caiu justamente nas quartas para o RJX, quando defendia o título, já que foi campeã um ano antes.

A partida desta quinta era decisiva, ou o Sesi forçava o jogo três, ou o Canoas se classificaria, já que levou a melhor no primeiro jogo entre os dois times. E, assim como aconteceu no duelo anterior, e como vem ocorrendo com certa frequência, a partida no Rio Grande do Sul foi marcada por uma falta de luz, que durou 15 minutos até a situação ser niormalizada.

O Canoas é a surpresa da Superliga, já que se classificou em sexto lugar para as quartas na primeira vez que disputa a competição. Ano passado foi campeão da Superliga B. Já o Sesi conta com forte investimento no vôlei e é um dos grandes favoritos para levar o título, mesmo tendo se classificado em terceiro.


Fonte espn.estadao.com.br 

As portas do Santa Cruz estão fechadas para Wassil



O deputado estadual e presidente de honra do Santa Cruz Tomba Farias soltou o verbo contra Wassil Mendes que deixou o time para assumir o comando técnico do Alecrim. Em entrevista cedida à repórter Katiana Tavares da Super Rádio Princesa do Vale, o dirigente disse que o treinador não foi profissional e só pensou no salário oferecido pelo time de Natal, Anthony Armstrong. E foi enfático; “As portas do Santa Cruz se fecharam para esse cidadão. O Santa Cruz está numa competição nacional que é a Copa do Brasil e poderia estar sob o seu comando. Mas ele preferiu o dinheiro oferecido pelo ‘gringo’ – alusão ao presidente do Alecrim. Quando ele perder duas seguidas vai ser mandado embora. Ele não respeitou o time e a torcida do Santa Cruz. Aqui é tudo feito de forma correta e justa. O vencimento é amanhã e o dinheiro está na conta hoje. Nunca houve atraso de salário. Nunca faltou bicho após uma vitória. Ele (Wassil), não foi profissional. Essa foi a segunda e última vez que ele apronta com o Santa Cruz e não terá a terceira pois aqui ele não trabalha mais”, disse o dirigente.

Fonte blog Fique Sabendo

Quartas da Champions terá Bayern x Juventus, PSG x Barça, Real x Galatasaray e Málaga x Dortmund


Bayern de Munique x Juventus é o grande clássico das quartas de final da Uefa Champions League, em sorteio realizado nesta sexta-feira(15), em Nyon (Suíça), casa da Uefa. Em outro duelo pesado, o Paris Saint-Germain joga sua sorte contra o Barcelona, no reencontro de Ibrahimovic com o time catalão.

O Real Madrid foi quem teve mais sorte no sorteio e vai enfrentar o Galatasaray. Pela primeira vez participando da Champions, o Málaga terá pela frente o Borussia Dortmund, atual bicampeão alemão e vencedor do torneio em 1997.

Bayern, PSG, Real e Málaga farão o duelo de ida em casa e vão decidir como visitantes.

Os confrontos das quartas de final vão acontecer nos dias 2, 3 (ida), 9 e 10 (volta) de abril. Nesta sexta houve apenas o sorteio para esta fase; o chaveamento para a semifinal será em outra data.

Com três representantes pela primeira vez desde 2003, a Espanha é quem tem mais clubes nesta fase. Já a Alemanha tem dois times entre os oito melhores da Europa após 11 anos, enquanto a Inglaterra decepcionou e ficou sem equipes nas quartas, algo que não acontecia desde 1996. O Galatasaray é também o primeiro clube turco nesta fase após cinco anos. 

Como novidade para a temporada 2012/2013, a Uefa decidiu não sortear de uma só vez as chaves das semifinais. Haverá um novo evento em 12 de abril, logo depois de conhecidos os quatro melhores do torneio - as quartas acontecerão nos dias 2, 3, 9 e 10, enquanto as disputas por uma vaga na final serão em 23, 24, 30 e 1º de maio. A decisão está marcada para o dia 25 de maio, no lendário Estádio de Wembley, em Londres, em homenagem ao aniversário de 100 anos da Federação Inglesa (FA). O título da Liga Europa estará em jogo no dia 15 de maio, na Amsterdã Arena.

Fonte espn.estadao.com.br

Red Bull domina treinos livres na Austrália; Massa fecha o dia em 8º



  A Red Bull dominou os treinos livres para o GP da Austrália nesta sexta-feira(15). Sebastian Vettel, atual tricampeão mundial, foi o mais rápido do dia e teve a companhia de seu companheiro Mark Webber. Após andar à frente de Fernando Alonso no primeiro treino, Felipe Massa fechou a sexta atrás do espanhol com o oitavo melhor tempo.
Vettel já havia sido o mais rápido no primeiro treino livre com a marca de 1min27s211. O alemão melhorou o tempo na segunda sessão, quando usou pneus supermacios, e cravou o tempo do 1min25s908. Correndo em casa, Webber não decepcionou sua torcida e fez sua melhor volta em 1min26s172.
Massa começou bem o dia. O brasileiro foi o segundo mais rápido no primeiro treino, apenas 78 milésimos mais lento do que Vettel, e ficou logo à frente de Alonso. No entanto, na segunda sessão, ele não obteve o mesmo desempenho. Massa testou configurações de corrida em seu carro e andou em 1min26s855, oitavo melhor tempo do dia. Alonso, com 1min26s748, terminou em sexto.
A maior decepção ficou por conta da McLaren. Tanto Jenson Button como Sergio Pérez sentiram dificuldades para acompanhar o ritmo dos primeiros colocados e tiveram desempenho discreto em Albert Park. Button fez apenas o 11º melhor tempo; Pérez ficou em 13º.
A Mercedes teve um bom desempenho, mas seus dois pilotos tiveram problemas ao fim da segunda sessão. Nico Rosberg foi o terceiro mais rápido do dia, mas seu carro apresentou uma falha no câmbio. Já Lewis Hamilton, dono da sétima melhor marca da sexta, escapou da pista.
Kimi Räikkönen e Romain Grosjean mostraram que a Lotus pode incomodar. O finlandês fez o quarto melhor tempo da sexta-feira e foi seguido por seu companheiro de equipe.
O treino que define o grid de largada para o GP da Austrália será realizado neste sábado às 3h (horário de Brasília).

Fonte esporte.uol.com.br

Pelaipe descarta saída de Dorival e admite necessidade de reforços


A derrota para o Resende na estreia da Taça Rio fez a pressão aumentar sobre o técnico Dorival Júnior. Nesta quinta-feira(14), após o treino no Ninho do Urubu, o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, se encaminhou para a sala de imprensa para uma conversa com os jornalista. O dirigente apareceu para tentar acalmar os ânimos e descartou qualquer possibilidade de saída do treinador rubro-negro, bem como supostas divergências dele próprio com Dorival.

"Perder no futebol é sempre ruim. Não podemos ser passionais, é preciso equilíbrio. Tem saído que tenho divergência com o Dorival. Foi-me feita uma pergunta sobre o banco do jogo com o Botafogo. Eu recebo para dirigir o futebol e ele, para treinar. Quem escala a equipe é o treinador. Não existe controvérsia com o Dorival", afirmou Paulo Pelaipe. 

Apesar de contratações que agradaram a torcida no início da temporada, o elenco demonstrou fragilidades nas partidas contra o Botafogo e o Resende. As situações foram até distintas. Na semifinald a Taça Guanabara, o time saiu atrás no placar e não soube reagir. Diante do Resende, abriu 2 a 0 e a vitória parecia consolidada quando o time sofreu três gols em 23 minutos. Pelaipe reconhece que o elenco ainda tem carências e o momento financeiro difícil pelo qual o clube atravessa. Ainda assim, ele garante que para o Brasileiro o Flamengo contará com ao menos quatro reforços para o time titular. 

"Nesse momento este é o grupo que vai jogar o Carioca. Nunca neguei que para a Copa do Brasil e Brasileiro precisamos de elenco. Pensamos em contratar até quatro atletas com nível para ser titular do Flamengo. Não vamos nos afastar da realidade e contratar jogadores que não podemos pagar", disse Pelaipe. 

Como a estreia do Flamengo na Taça Guanabara foi antecipada para quarta-feira, o time não joga neste fim de semana. A próxima partida será no dia 23 de março, contra o Boavista, no Engenhão. 

Fonte espn.estadao.com.br

Vuaden vai apitar pela 3ª vez o clássico Rei do RN


Na história dos clássicos entre ABC vs América / América vs ABC, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuadem vai apitar pela 3ª vez. Vuadem apitou dois clássicos e o América venceu ambos. Em 20 de junho de 2009, pela Série 'B", deu América 1 x 0 ABC, com gol de Sandro Hiroshi. Partida realizada no antigo Machadão. O outro foi no dia 06 de maio do ano passado, decisão do Estadual, no estadio Frasqueirão, placar de ABC 0 x 2 América, gols de Wanderson e Fabinho. 

Local Estadio Nazarenão em Goianinha
Dia 17/03/2013, 17h
Jogo 
América vs ABC
Arbitragem 
A - Lenadro Pedro Vuadem (FIFA)
A1 - Lorival Cândido das Flores
A2 - Vinícius Melo de lima
- Caio Max Augusto Vieira
Del - A definir

Fonte blog do Trindade

Ney testa duas formações diferentes, mas São Paulo perde e entra em crise


Ney Franco sai da Argentina dentro de sua primeira crise à frente do São Paulo. O treinador tentou duas formações táticas diferentes no mesmo jogo, esqueceu seu discurso de coerência que o forçava a escalar o 4-3-2-1 e saiu de Avellaneda com a derrota por 2 a 1 contra o Arsenal. O resultado faz o time do Morumbi ficar em situação desconfortável na Libertadores e praticamente obriga os tricolores a vencerem na altitude de La Paz.

Isso porque, com quatro pontos, o São Paulo desafia o The Strongest, que tem três, na próxima rodada. O jogo marcado para o dia 4 de abril, na Bolívia, ganha ares de decisão. O Atlético-MG, líder do grupo e já classificado com 12 pontos, recebe o Arsenal de Sarandí, que tem quatro, para aumentar sua vantagem em relação aos concorrentes e seguir firme para ser o primeiro melhor colocado da fase de grupos. 

A crise se configura não só com a pressão de conselheiros do São Paulo, que deve aumentar ainda mais por uma mudança no comando do time. Mas também pelo comportamento de jogadores no momento difícil. Paulo Henrique Ganso já não esconde mais a sua irritação por não conseguir um lugar no time. Lúcio, substituído nesta quinta-feira, não ficou no banco de reservas após deixar o campo e saiu do vestiário antes mesmo de reencontrar seus companheiros. O presidente Juvenal Juvêncio e o diretor Adalberto Baptista, dupla que manda no futebol são-paulino, no entanto, prometem segurar Ney. 

Fonte esporte.uol.com.br

Árbitro Lenílson de Lima não participa de sorteio da quinta rodada do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013



O presidente da CEAF-RN, Ricardo Albuquerque, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira(14), na sede da FNF em Lagoa Nova, divulgou as medidas tomadas em relação aos acontecimentos no jogo desta quarta-feira(13) entre Potiguar X América, no Nogueirão válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar Chevrolet 2013.
O árbitro Lenílson de Lima que apitou a partida foi suspenso do sorteio da próxima rodada que acontece no próximo Domingo, sendo o sorteio realizado na tarde desta quinta-feira(14).
“Resolvemos não inserir Lenílson neste próximo sorteio. Faremos uma avaliação das imagens da partida; assistiremos ao jogo novamente para poder tomar uma decisão. Nossa intenção é acompanhar o desempenho dele durante os 90 minutos. Sabemos que como ser humano, todos podem errar e para preservá-lo, não o inserimos na relação dos sorteados da quinta rodada do certame”, afirmou Ricardo Albuquerque.
“Quem não conhece Lenílson de Lima no RN?. Nós sabemos de sua competência. Se ele errou, o que nós vamos avaliar com os vídeos, o fez porque é um ser humano e esta passivo desse tipo de acontecimento”, finalizou Ricardo Albuquerque.
A CEAF, conforme informou o presidente, manda para todos os jogos um assessor que tem o papel de realizar um relatório após o final de cada partida, para fazer uma avaliação do desempenho dos árbitros e assistentes. “Fazemos essa avaliação desde o inicio de nossa gestão na CEAF. A intenção é poder orientar os árbitros e corrigir os possíveis erros ocorridos em determinada ocasião”, enfatizou o presidente.
O presidente aproveitou a oportunidade para informar que a arbitragem do RN vem tendo destaque no cenário nacional. Só na Copa do Nordeste, árbitros e assistentes estiveram presentes em todos os jogos da competição, inclusive nas fases finais.
Ricardo Albuquerque disse que a escalação de Lenilson para o jogo Potiguar X América foi feita seguindo os critérios de avaliação da comissão que colocou os melhores para o sorteio devido à importância da partida.
Fonte FNF

Nacional perde pênalti, e com um a menos Boca vence e renasce na Libertadores


A máxima de que a camisa do Boca Juniors é ‘pesada’ e de que sua tradição joga sozinha soa como clichê batido, mas de fato o clube argentino não se cansa de dar demonstrações de grandiosidade. Ameaçado de cair ainda na fase de grupos desta Copa Libertadores, o time azul e amarelo foi ao Uruguai ontem quinta feira(14), para enfrentar outra tradicional equipe do continente, o tricampeão sul-americano Nacional, para quem havia perdido em Buenos Aires, semana passada. E mesmo com um homem a menos desde o meio do primeiro tempo o Boca venceu os donos da casa por 1 a 0 e renasceu no torneio.

Os uruguaios tiveram tudo para afundar o adversário na primeira etapa justamente no lance que resultou na expulsão do boquense Pérez, que cometeu pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo. Alonso desperdiçou a cobrança, diferentemente de Riquelme, que teve a mesma oportunidade e fez o gol da vitória argentina minutos depois.

O veterano meio campista se tornou o maior goleador da história do Boca em libertadores com 24 gols, um a mais que seu ex-companheiro Martin Palermo.

Os ‘xeneizes’ ocupam agora a segunda colocação do grupo 1: têm seis pontos, um a menos que o líder Nacional. Atrás vêm Toluca-MEX, com cinco e Barcelona-EQU, com três.

Nacional e Boca podem se classificar às oitavas de final na próxima rodada, em seus respectivos estádios. Os uruguaios recebem o Toluca no dia 4 de abril, e na véspera o Boca pega o Barcelona. Ao Nacional basta uma vitória para garantir a vaga. O Boca precisa vencer e torcer pela derrota do Toluca.


Fonte espn.estadao.com.br