Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Campeonato Potiguar: 13ª rodada poderá definir o campeão da fase e o time rebaixado!




A 13ª rodada, penúltima da 1ª fase do Campeonato Potiguar, poderá definir os seis classificados para a próxima fase (Quatro já garantiram vaga), o campeão da fase e o time rebaixado.

O Santa Cruz será campeão da fase se o mesmo vencer o ASSU no Edgarzão e o clássico POTIBA, em Mossoró, terminar empatado. O Santa somaria 27 pontos, contra 23 dos dois times da capital do oeste. Faltando uma rodada, Baraúnas e Potiguar vencendo seus respectivos adversários, cada um alcançaria no máximo 26 pontos.

ASSU e Corintians, cada um com 15 pontos não serão rebaixados, isso porque o Potyguar/CN, último colocado com apenas 08 pontos alcançará, se vencer os dois jogos restantes, no máximo 14 pontos. Na última rodada, os dois garantiram a permanência na elite, porém ainda não conquistaram vaga entre os seis que seguirão na competição. Neste domingo, se o Palmeira de Goianinha perder para o Alecrim no Ninho do Periquito, aí sim, Corintians e ASSU estarão classificados entre os seis.

O clube rebaixado poderá ser conhecido neste domingo, Potyguar/CN e Palmeira de Goianinha lutam contra o decesso. O tricolor da terra da Scheelita é o único que corre risco, para isso não pode perder para o Corintians, em Currais Novos, e, além disso, torcer por uma derrota do Palmeira para o Alecrim. Se o Potyguar perder e o Palmeira pelo menos empatar, o Leão do Seridó será rebaixado.

Confira a rodada completa na Radio Ouro Branco de Currais Novos site www.radioourobrancoam.com.br, que transmite o Clássico do seridó Potyguar x Corintians as 17h, e lembrando ao ouvinte que o Escrete de Ouro começa a jornada esportiva as 15h, com tudo sobre o campeonato Estadual do RN.


Narração - Jarbas Fonsêca
Comentários - Cesário Junior Garrincha
Reportagens - Toscano Neto 
Plantão e Áudio - André Fidélis
Comando - Canindé Catimba 

Fonte Luiz Sátiro e Jarbas Fonsêca

Kaká celebra atuação decisiva e diz que se sente muito melhor atualmente




Nada como uma atuação decisiva para devolver a confiança a Kaká. Titular contra o Deportivo La Coruña no sábado(23), o camisa 8 balançou a rede uma vez e iniciou a jogada do gol da virada do Real Madrid por 2 a 1 sobre o rival, fora de casa. O brasileiro espera ter convencido de vez o técnico José Mourinho.
- Estou feliz pelo gol e por ter ajudado o time. Estou muito melhor. O técnico precisa de mim e tenho que estar bem para a parte crucial da temporada - disse Kaká ao jornal "As".
O ex-jogador do São Paulo ficou em campo os 90 minutos e pouco apareceu no primeiro tempo. Mas, na etapa final, teve papel fundamental na vitória. Aos 27, empatou para o Real com um chute de longe. Depois, brilhou ao iniciar o lance do gol da virada aos 42 minutos, quando achou Cristiano Ronaldo na área e o português serviu Higuaín para fazer o segundo.
- Estávamos ansiosos no primeiro tempo e erramos muito. No segundo, as coisas melhoraram e levamos três pontos muito importantes para o que vem pela frente.
Agora, o Real terá dois clássicos seguidos contra o Barcelona. Na próxima terça, o time de Kaká visita o Barça no Camp Nou pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei. Na ida, no Santiago Bernabéu, houve empate de 1 a 1. Depois, no fim de semana, recebe o maior rival pela 26ª rodada do Espanhol.
Fonte globoesporte.com

O retorno de Renato: camisa 11 faz dois e dá vitória ao Fla sobre o Olaria




A camisa 11 do Flamengo voltou a brilhar na noite deste sábado(23), mas desta vez não foi com Rafinha. Como não há numeração fixa neste início de temporada, o novo xodó da torcida cedeu o número que vinha usando para Renato, o antigo dono. De volta ao time titular na vaga de Elias, o meia retornou inspirado e, em lances de bola parada, fez os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, em Volta Redonda. O primeiro teve assistência de Carlos Eduardo, que cobrou falta em direção à área - e se mostrou melhor fisicamente em seu segundo jogo. O outro saiu em uma bela cobrança de falta, com muito efeito.
A partida, que nada valia para o Flamengo em termos de classificação, teve a estreia de Gabriel e Alex Silva. Ambos entraram no segundo tempo para atuar diante de 4.712 pagantes (6.653 presentes) no Raulino de Oliveira - a renda foi de R$ 60.840. O meia-atacante, que passou por um longo trabalho de reforço muscular, movimentou-se bastante, mas não teve chance de gol. Já o zagueiro, de volta ao clube depois de passar por uma séria lesão no Cruzeiro, jogou ao lado de Wallace, mas ainda demonstra falta de ritmo e entrosamento.
 A gente consegue corresponder àquilo que o treinador pede. E, ainda mais com dois gols, é maravilhoso. Sei que o Elias vai voltar à equipe. Acho que dá (para jogar junto com Elias), mas o técnico é que sabe a melhor formação para a equipe. Se puder jogar 90 minutos, ou 15 minutos, ou dar uma palavra no vestiário, quero ajudar. Pude contribuir e fico feliz. Sei que posso sempre dar mais. É bom saber que, quando entra, pode corresponder - comemorou Renato.
Já classificado com a melhor campanha do turno para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo chegou a 22 pontos e agora aguarda a conclusão da rodada neste domingo para saber seu adversário no mata-mata. Por ser o líder do Grupo B, terá a vantagem do empate contra o segundo colocado do Grupo A. Na outra semifinal, o vencedor do Grupo A enfrentará o vice do Grupo B.
O Olaria é o oposto do Rubro-Negro até agora: tem a pior campanha entre os 16 participantes Soma três pontos e terá o segundo turno para lutar contra o risco de rebaixamento. O primeiro adversário na Taça Rio será o Madureira, no dia 17 de março, às 16h (de Brasília), na Rua Bariri.
- Ainda temos sete jogos. Vamos agora para uma intertemporada com o professor Luiz Antônio. Perdemos o jogo com duas bolas paradas. Tivemos chances de empatar, mas perdemos as oportunidades - observou Calisto, ex-Vasco, lateral-esquerdo do Olaria.
Fonte globoesporte.com

Úm pouco da história do Clássico do Seridó



O Clássico que agita e atrai muitos torcedores no seridó, volta a acontecer no próximo domingo no estádio CJB às 17h00. O time caicoense leva uma ampla vantagem quando se refere a jogos pelo Campeonato Potiguar. ´Nos últimos 11 anos o  confronto sempre tem um vencedor, ou melhor, não termina no empate.


Veja os últimos confrontos do Clássico do Seridó 

03/03/2002 - Potyguar/CN 0X2 Corintians - CJB
31/03/2002 - Corintians  2x0 Potyguar/CN - Marizão
19/01/2003 - Potyguar/CN 0X1 Corintians - CJB
16/02/2003 - Corintians 4x0 Potyguar/CN - Marizão
2004 - Não se enfrentaram na competição (Chaves diferentes) 
2005 - Não se enfrentaram na competição (Chaves diferentes) 
05/02/ 2006 - Potyguar/CN 1x 3 Corintians - CJB
2007 - Nã se enfrentaram - Potyguar/CN na segunda Divisão 
16/03/2008 - Corintians 0x2 Potyguar/CN -Marizão
04/02/2009 - Potyguar/CN 2X1 Corintians - CJB
20/02/2010 - Corintians 1x0 Potyguar/CN - Marizão 
07/04/2010 - Potyguar/CN 1X2 Corintians - CJB
2011 - Não se enfrentaram - Potyguar/CN na  2ª Divisão
2012 - Não se enfrentaram - Potyguar/CN na 2ª Divisão
03/02/2013 - Corintians 3x1 Potyguar/CN

OBS: Foram 10 jogos com 8 vitórias do Corintians e duas vitórias do tricolor Curraisnovense. Foram marcados 26 gols. O Corintians marcou 19 e o Potyguar 7.  

Vitória do Corintians: 08
Vitória do Potyguar/CN: 02
Empates: Nenhum

Por: Cesário Junior(Garrincha)